Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
joaovital
Membros
Mensagens: 287
Registrado em: 16 Ago 2009, 16:38
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: rio de janeiro

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por joaovital »

as estradas sao muito ruins sim,mas a suspensao do c4 é o ponto fraco do carro.

Avatar do usuário
JohnZaccardi
Membros
Mensagens: 552
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por JohnZaccardi »

A suspensão eh zuada. Balança igual opala velho mas eh impressionante como, mesmo parecendo mole, nao sai nem a pau nas curvas. Depois que superei o medo da "moleza" forcei o carro em curvas extremas ele nao sai. Façam o teste (com cautela) e depois me falem. Ainda assim acho q deveria ser mais firme como no 307.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Mamartorelli
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:56
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Mamartorelli »

Correto! Mesmo antes do acerto da revisão, eu fiz 2 estradas de serra "nervosas" (SP-Campos do Jordão e SP-Serra Negra), uma sozinho e outra carregado. Soquei a bota nas curvas, a 100, 110 Km/h, e o carro não desgarrou nada, embora tenha realmente rolado um pouco. Carro perfeito não existe, ao menos nessa faixa de preço, mas, de toda forma, concordo que pela proposta do carro a "tropicalização" deveria ser mais cuidadosa no que se refere à suspensão.
Quem já pilotou o C5 sabe que o forte dele é conforto c/ aquela suspensão hidropneumática show de bola, mas mesmo sendo pesadão, com o mesmo motor do C4 ele transmite confiança nas curvas (até pq é mais largo).
Não pretendo mudar as molas, mas o pessoal diz que melhora bastante...
MarcãoSP

Avatar do usuário
Romero
Moderador
Mensagens: 3245
Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Veiculo: C4 VTR
Localização: Santos

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Romero »

Mamartorelli escreveu:....Não pretendo mudar as molas, mas o pessoal diz que melhora bastante...
aham........
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Jouber
Membros
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Dez 2010, 10:44
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Jouber »

A suspensão tava batendo muito, muito ruidosa.
Levei na CSS na semana passada.

O carro ficou 4 dias lá. Voltou bom. Bem mais macio e com o rodar mais silencioso. Mas...

...8 dias depois, a suspensão voltou a dar folga...

Além de outros probleminhas (tampão do porta malas batendo e ar-condicionado digital não obedecendo às funções do fluxo de ar para baixo, cima e frente) que, eram para ter olhado e, não olharam.

Agendei de novo, agora pra segunda-feira (06/06), pra eles olharem, DIREITO, o que está havendo e, ARRUMAR DE VEZ! Afinal, que oficina é esta que diz que arruma e, na verdade, não arruma!

E eu não tenho tempo de ficar, TODA SEMANA, levando carro em CSS! É um inferno isso!

Mandei uma reclamação no SAC, vejam, com cópia para o "presidente" (presidente@meucitroen.com.br):

Senhores, bom dia!


Levei meu carro na concessionária CHAMONIX, em BH/MG, a cerca de uma semana atrás, para averiguar a suspensão, que estava batendo muito (principalmente a dianteira), bem como alguns barulhos internos como:

- tampão do porta-malas;
- bancos rangendo;
- cintos batendo;
- rolamento do cinto traseiro esquerdo, que parecia solto dentro do suporte, fazendo barulho;
- Além do vidro traseiro direito, que não subia e descia, pelo comando da porta dianteira, do motorista.

O carro entrou na concessionária numa segunda-feira e ficou “pronto” na quinta, ou seja, 04 (quatro) dias ele ficou lá.

Ao retirar o carro, notei que, os barulhos internos continuavam: o tampão batendo, os rangidos nos Bancos e, o rolamento do cinto de segurança traseiro, permanecia solto.

Será que isso realmente foi verificado?

Posso realmente confiar no serviço de vocês? É este o padrão de qualidade? De confiabilidade? Diz que faz e, na verdade, não faz?

A suspensão, ao que parece, foi verificada.
Informaram que ajustaram uma folga.
Realmente o carro ficou mais macio, a suspensão menos ruidosa.

Só que...

...agora, 08 (oito) dias após a saída do carro da concessionária, a folga voltou a ocorrer.

A suspensão voltou a bater muito e, ainda pior, vazando um óleo nas rodas dianteiras que, acho eu, deve ser algo ligado à suspensão.

O ar-condicionado não está obedecendo aos comandos de ventilação para frente.
Mesmo quando programado para ventilar somente para frente, a parte de baixo, nos pés, fica ventilando e, a parte da frente, sai pouca densidade e volume de ar.

Detalhe: o carro está hoje com, apenas, 7.000km rodados, em cidade e vias pavimentadas.
É um carro frágil assim mesmo? “Mal construído”? Mal adaptado para rodar por aqui? Ou é o meu que está assim?

Reconheço o esforço de vocês.
Os consultores me atendem muitíssimo bem, estão sempre dispostos a resolver o problema, mas...
... a impressão é que vocês tentam. Mas não conseguem.
Será a demanda? Será a oficina? Serão os técnicos, os mecânicos?
Ta difícil confiar no diagnóstico de vocês...

Eu, por exemplo, não tenho tempo de ficar, toda semana, levando carro em concessionária. Não posso ficar sem carro.

E acho que, o motivo de se comprar um carro de mais de R$ 60.000,00, ZERO, é o de evitar a fadiga, a “dor de cabeça”. Comprar um carro novo que não dê manutenção, pelo menos nos seus primeiros 3 anos.

Pelo menos é o que se espera para este padrão de carro. Para este padrão de qualidade deste porte de carro.
Com os concorrentes é assim. Por que com a Citroën não pode ser também?

O agendamento na CSS é para dias posteriores. Eles não reconhecem q meu carro está voltando, em menos de uma semana, com os mesmos problemas q eles não resolveram.

Um mecânico, amigo de meu pai, olhou a suspensão do meu carro, na sexta-feira, pois, eu fiquei inseguro de continuar andando com o carro, aguardando o agendamento da CSS, somente para quarta-feira.

Ele viu que os dianteiros não estavam muito bem apertados. Já para os traseiros, ele disse que precisa de uma rotação da bucha que fica num braço horizontal ligado à parte inferior do carro. Essa bucha é uma peça de borracha, e tem uns sulcos. Esses sulcos estão posicionados de forma que quando o carro passa nessas saliências do asfalto ou em lombadas dá a batida seca, sem contato com a borracha da bucha. Com a rotação, segundo ele, não haverá mais pancadas.

Tem de fazer um reposicionamento da bucha, que é uma peça redonda de borracha, que fica num braço que liga o eixo à parte inferior do carro. Essa peça é como um cilindro, só que com dois sulcos diametralmente separados ao longo desse cilindro. Ocorre que um desses sulcos pode estar direcionado no sentido da roda, e segundo o mecânico, quando passamos em saliências, o golpe na bucha é na horizontal, e não na vertical como pensamos. O que ele disse é que, o mecânico da CSS tem girar essa bucha (o que requer um trabalhão segundo eles), de forma que o sulco não fique mais na direção da roda, mas sim na direção vertical (um sulco pra baixo, e outro pra cima).

Ou seja, nada de DNA do C4 e blá, blá, blá. É erro de projeto mesmo! E sério!

To muito insatisfeito!


___________________________________________________________________________________________________

RESPOSTA do "presidente":
"Presidente Meu Citroen" <presidentemeucitroen@shcnet.com.br>
30/05/2011 12:32 - Para <jouber.madureira@vale.com>
Assunto RES: Reclamação - oficina Chamonix BH


"Prezado Sr. Jouber



Compreendo sua indignação em relação ao atendimento e agradeço sua mensagem. Ela é muito importante, pois nos ajudará a melhorar nossos produtos e serviços.



Imediatamente o diretor entrará em contato.



Atenciosamente ,

Sergio Habib



De: jouber.madureira@vale.com [mailto:jouber.madureira@vale.com]
Enviada em: segunda-feira, 30 de maio de 2011 11:31
Para: Presidente Meu Citroen; meucitroen@meucitroen.com.br; pos-venda@meucitroen.com.br; posvenda@meucitroen.com.br; pos-venda@citroen.com.br; posvenda@citroen.com.br"

dineycron
Membros
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Dez 2009, 23:09
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por dineycron »

Duvido que o Habib anda de citroen, nao vejo a hora de trocar o meu, affff, tanto amadorismo e falta de profissionalismo e respeito com o consumidor.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho

xereda
Membros
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Ago 2013, 16:17
Estado: SC
Cidade: Joinville
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Localização: Joinville/SC

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por xereda »

Amigos,

Após 2 anos e meio do último post neste tópico será que temos alguma novidade para resolução dos problemas da suspensão do C4? Tenho um C4 Pallas Exclusive 2010 e queria, pelo menos, diminuir o barulho (batida seca) da suspensão.

Estou fora da garantia.

Desde já agradeço qualquer ajuda,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC

Sergitow
Membros
Mensagens: 306
Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
Estado: PE
Cidade: Recife
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Localização: Recife - PE

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Sergitow »

xereda escreveu:Amigos,

Após 2 anos e meio do último post neste tópico será que temos alguma novidade para resolução dos problemas da suspensão do C4? Tenho um C4 Pallas Exclusive 2010 e queria, pelo menos, diminuir o barulho (batida seca) da suspensão.

Estou fora da garantia.

Desde já agradeço qualquer ajuda,
Tem um tópico aqui mesmo dizendo que os amortecedores traseiros do 307 fazem milagres pelo C4. Ainda não troquei os meus, mas pretendo fazê-lo em breve, mesmo que não precise, porque não gosto do molejo excessivo da suspensão traseira do meu, apesar de não ser comum ouvir a batida seca de que tanto falam (acho que não pego tantos buracos quanto os colegas).

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”