-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Infiltracao de agua no interior do carro
Ola pessoal,
Nestes ultimos dias choveu muito aqui na minha regiao e notei que o carpete abaixo dos pedais esta molhado. Fiz uma varredura no local e descobri que a agua esta entrando pelo console central. Alguem ja teve esse problema? Alguma dica??
Nestes ultimos dias choveu muito aqui na minha regiao e notei que o carpete abaixo dos pedais esta molhado. Fiz uma varredura no local e descobri que a agua esta entrando pelo console central. Alguem ja teve esse problema? Alguma dica??
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: Infiltracao de agua no interior do carro
Talvez seja os dreno externos que estão entupidos ( folhas por exemplo) dai a agua foi subindo até alcançar alguma entrada de cabos e vazou pra dentro.
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
na aprte interna do console central fica o "radiador" de agua quente do ar condicionado, veja se não tem vazamento nele.
procure por um tópico do usuários spawn28 ele teve um problema parecido e postou fotos de como desmontar e checar.
procure por um tópico do usuários spawn28 ele teve um problema parecido e postou fotos de como desmontar e checar.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: PR
Já tive este problema o meu VTR. É extamente o radiador do ar quente que fica atrás do painel. No meu caso, o radiador estava perfeito, foi somente os anéis de vedação das mangueiras que estavam gastos e foram trocados. Bem simples de resolver. Mas fique atento pq a água que circula no radiador do ar quente é a mesma do radiador do motor e com o vazamente, baixa o nível e o motor pode superaquecer. Abraço.
-
- Membros
Procurei pelo topico citado e nao o encontrei. Se o topico ainda estiver no site, poderia me indicar o caminho? Obrigado.fmiglior escreveu:na aprte interna do console central fica o "radiador" de agua quente do ar condicionado, veja se não tem vazamento nele.
-
- Membros
Agora sim! Com este tópico deu para ter uma ideia de onde o como deve ser o meu problema. Vou providenciar os o'rings e troca-los. Obrigado.
-
- Membros
Olá pessoal.... Estou com o problema de água vazando dentro.
Tenho certeza q é só quando chove, e só do lado do passageiro....
Quando freio, da pra ouvir o "choc choc" da água circulando no chassis
....
Tô ficando doido com esse lance. ...
Alguma dica fora dessa linha de radiador?
....
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
To no mesmo barco (literalmente).cmcbastos escreveu:Olá pessoal.... Estou com o problema de água vazando dentro.
....
Não é o radiador e entra água quando chove absurdamente muito na estrada em velocidade. Tirei a forração, olhei por cima mas não vi nada estranho (todas as vedações originais fechadas, etc).
Não sei se vem de cima ou de baixo, entrou no passageiro e motorista (mais no passageiro).
Pensei que talvez fosse o ar-condicionado, algum respiro dele, porque chovia muito e usei muito o ar condicionado. Mistééériooooo. Se elevar o carro, inspeciono por baixo.
Abraço pra turma.
- rasec_ba
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
maxcwb escreveu:To no mesmo barco (literalmente).cmcbastos escreveu:Olá pessoal.... Estou com o problema de água vazando dentro.
....
Não é o radiador e entra água quando chove absurdamente muito na estrada em velocidade. Tirei a forração, olhei por cima mas não vi nada estranho (todas as vedações originais fechadas, etc).
Não sei se vem de cima ou de baixo, entrou no passageiro e motorista (mais no passageiro).
Pensei que talvez fosse o ar-condicionado, algum respiro dele, porque chovia muito e usei muito o ar condicionado. Mistééériooooo. Se elevar o carro, inspeciono por baixo.
Abraço pra turma.
Olá maxcwb & cmcbastos
Esse fim de semana, ontem 26 jan 2015 eu resolvi esse problema que também existiu em meu C4 Picasso. O entupimento do dreno da água (chuva) que vem do para-brisas estava entupido. O mesmo enchia, transbordava e entrava por baixo do porta-luvas. O carpet do lado do passageiro dianteiro estava encharcado.
1- Retire a Roda dianteira Direita;
2- Solte o forro dos Paralamas (04 Pinos);
3- Olhando por dentro e para cima verá o dreno da água que vem do para-brisas (Borracha Preta);
4- Retire-o com cuidado e lave-o
Encontrei isso que me ajudou muito:
https://www.youtube.com/watch?v=wcz8whmWGwM
Espero ter podido ajudar, Abrs !