Bom dia, pessoal.
Meu cadastro é recente aqui no clube e estou na procura de um c4 pallas ou hatch, para uma compra futura.
Olhando os tópicos de manutenção do pallas ou hatch, vê que muita gente tem problemas com sensores e afins.
Tive um accord 94 ex que era o top de linha da época, com teto, piloto automático e bla bla...No geral, sabemos que carro importado ou no padrão do c4 pallas, na hora da manutenção sempre é uma dor de cabeça, porque ou a peça é cara ou não temos mão de obra qualificada e levar carro para arrumar na concessionária eu não levo nem ferrando.
Vocês com mais experiência no carro e vendo que ele acabou de sair de linha, ainda sim é um custo x benefício bom? A manutenção dele no geral é muito cara ?
Quando digo muito cara, estou querendo dizer que coisas simples como uma troca de bomba da água, troca de algum sensor zuado, geralmente é necessário rios de dinheiro ?
Abraço e já agradeço as respostas.
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Re: Manutenção do C4 Pallas ou Hatch "Dúvida para compra".
Rapaz, eu tenho o C4 Hatch e o único problema em quase 3 anos com ele, fazendo as manutenções de rotina, foi o sensor do piloto automático, que a garantia cobre.ViniciuSilva escreveu:Bom dia, pessoal.
Meu cadastro é recente aqui no clube e estou na procura de um c4 pallas ou hatch, para uma compra futura.
Olhando os tópicos de manutenção do pallas ou hatch, vê que muita gente tem problemas com sensores e afins.
Tive um accord 94 ex que era o top de linha da época, com teto, piloto automático e bla bla...No geral, sabemos que carro importado ou no padrão do c4 pallas, na hora da manutenção sempre é uma dor de cabeça, porque ou a peça é cara ou não temos mão de obra qualificada e levar carro para arrumar na concessionária eu não levo nem ferrando.
Vocês com mais experiência no carro e vendo que ele acabou de sair de linha, ainda sim é um custo x benefício bom? A manutenção dele no geral é muito cara ?
Quando digo muito cara, estou querendo dizer que coisas simples como uma troca de bomba da água, troca de algum sensor zuado, geralmente é necessário rios de dinheiro ?
Abraço e já agradeço as respostas.
Todavia, posso te passar pela experiência com um 307 que meu cunhado tinha, com o mesmo motor do meu carro (1.6) e quase 120 mil km quando vendido, o carro também só teve que fazer a manutenção de rotina e nunca deu dor de cabeça. Ou seja, a máquina é muito confiável, eventualmente pode dar algum problema, mas não é tão comum assim ao ponto de se preocupar. Aqui verá muita gente acusando os problemas pq é normal a quem tem algum problema procurar ajuda na internet, e este fórum é bastante específico.
Ademais, já existem muitas oficinas com experiência em Citroen, esse carro não é mais novidade ao ponto de trazer maiores dores de cabeça que um outro veículo. Entendo como meio caras as revisões na CSS, mesmo que tabeladas.
Abraço
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Re: Manutenção do C4 Pallas ou Hatch "Dúvida para compra".
Oi! Eu sou meio suspeita pra falar pq tirei o meu primeiro Citroën zero há poucos dias e inclusive tenho usado aqui o fórum para o pessoal me ajudar.
Mas é o seguinte: O Pallas realmente está saindo de linha (digo "está saindo" pois segundo a revista 4rodas ainda restam algumas unidades 0km com desconto), dando lugar ao Lounge. Porém, no caso do Hatch, ele ainda deve durar uns dois anos, segundo minhas pesquisas.
Como quase tudo na vida, carro também é sorte. Pois já vi pessoas reclamando de Corollas, Civics e por aí vai, que são ditos carros "inquebráveis", que não dão dor de cabeça. Vai de cada um ser sorteado ou não. Assim como da atenção que a autorizada dispensa ao usuário. Já no caso das montadoras, realmente existem aquelas que respeitam mais o consumidor do que outras (é só pesquisar no site reclameaqui).
Caso vc opte por um desses dois modelos com câmbio automático, dê uma pesquisada aqui neste fórum sobre o tipo de caixa, de acordo com o ano do veículo - AL4 ou AT8. No caso de escolher um mecânico, não é necessário.
E lembrando que, tudo o que um veículo precisa é de um bom dono, ou seja, alguém que cuide de sua manutenção. E não se esqueça: quanto mais luxuoso e caro o automóvel, mais dispendiosa a sua manutenção. Mas afinal de contas tudo tem um preço, não é mesmo?
Uma boa escolha e boa sorte com sua nova aquisição. Qualquer que seja ela.
Mas é o seguinte: O Pallas realmente está saindo de linha (digo "está saindo" pois segundo a revista 4rodas ainda restam algumas unidades 0km com desconto), dando lugar ao Lounge. Porém, no caso do Hatch, ele ainda deve durar uns dois anos, segundo minhas pesquisas.
Como quase tudo na vida, carro também é sorte. Pois já vi pessoas reclamando de Corollas, Civics e por aí vai, que são ditos carros "inquebráveis", que não dão dor de cabeça. Vai de cada um ser sorteado ou não. Assim como da atenção que a autorizada dispensa ao usuário. Já no caso das montadoras, realmente existem aquelas que respeitam mais o consumidor do que outras (é só pesquisar no site reclameaqui).
Caso vc opte por um desses dois modelos com câmbio automático, dê uma pesquisada aqui neste fórum sobre o tipo de caixa, de acordo com o ano do veículo - AL4 ou AT8. No caso de escolher um mecânico, não é necessário.
E lembrando que, tudo o que um veículo precisa é de um bom dono, ou seja, alguém que cuide de sua manutenção. E não se esqueça: quanto mais luxuoso e caro o automóvel, mais dispendiosa a sua manutenção. Mas afinal de contas tudo tem um preço, não é mesmo?
Uma boa escolha e boa sorte com sua nova aquisição. Qualquer que seja ela.
- loudenvier
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Re: Manutenção do C4 Pallas ou Hatch "Dúvida para compra".
A manutenção é mais alta que um popular, mas isto é esperado. É bem mais cara que um Corolla, que tem manutenção praticamente de Fusca (antigo) e o atendimento maravilhoso da Toyota, mas é chato e feio... Isto também é esperado.
O que pega mesmo, na minha opinião, é o pós venda LIXO TOTAL, DESPREZÍVEL e SEM RESPEITO da Citroën. As peças de manutenção comum nem são tão caras, como velas, e filtros (o filtro de óleo original na Citroën está saindo mais barato que o do paralelo). Mas se você precisar levar lá para identificaram qualquer problema, mesmo na garantia, vai sofrer.
Por isto eu só compro se já tiver fora da garantia e eu puder levar em meu mecânico particular e de confiança sem medo de perder garantia.
Este mesmo mecânico me falou que o C4 é uma máquina maravilhosa. Tem uns probleminhas, mas nada sério.
O que pega mesmo, na minha opinião, é o pós venda LIXO TOTAL, DESPREZÍVEL e SEM RESPEITO da Citroën. As peças de manutenção comum nem são tão caras, como velas, e filtros (o filtro de óleo original na Citroën está saindo mais barato que o do paralelo). Mas se você precisar levar lá para identificaram qualquer problema, mesmo na garantia, vai sofrer.
Por isto eu só compro se já tiver fora da garantia e eu puder levar em meu mecânico particular e de confiança sem medo de perder garantia.
Este mesmo mecânico me falou que o C4 é uma máquina maravilhosa. Tem uns probleminhas, mas nada sério.
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Re: Manutenção do C4 Pallas ou Hatch "Dúvida para compra".
Eu já vê alguns tópicos falando sobre manutenção dos c4 pallas e tal.
Os motores 2.0 16v do hatch e pallas, são os mesmo correto?
Na hora do usado, vê que tem vários detalhes e serem visto antes de compra, até porque comprar um carro desse já com pepino, com certeza vai ser uma dor de cabeça bem chata.
Estou de olho no tópico de manutenção constantemente, aqui em são paulo o pessoal conhece alguma mecânica especializada em citroen?
Os motores 2.0 16v do hatch e pallas, são os mesmo correto?
Na hora do usado, vê que tem vários detalhes e serem visto antes de compra, até porque comprar um carro desse já com pepino, com certeza vai ser uma dor de cabeça bem chata.
Estou de olho no tópico de manutenção constantemente, aqui em são paulo o pessoal conhece alguma mecânica especializada em citroen?
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Re: Manutenção do C4 Pallas ou Hatch "Dúvida para compra".
Olá novamente!
Realmente são os mesmos motores com as mesmas caixas de câmbio (desde que em anos/versões equivalentes). Porém, existem versões com motorizações diferentes, como a 1.6 por exemplo. No caso do manual, são cinco marchas e no caso do automático você tem o câmbio com 4 marchas.
Se você pesquisar bem aqui no fórum, verá que existem muitos tópicos relacionados a essa caixa de câmbio (AL4 ou AT8, a depender do ano de veículo). Inclusive dê uma olhada no you tube onde há um vídeo de um Peugeot automático que utiliza essa mesma caixa AL4, no qual foi feita a substituição do óleo de câmbio e dos solenóides.
O problema é que muitos que adquirem veículos usados/semi-novos não querem fazer de imediato a substituição de certos componentes (filtro de ar, combustível etc) e dos fluidos (freio, motor etc e tal). Ora, se alguém está adquirindo um veículo de 2ª mão, como saber realmente o cuidado que o antigo proprietário teve com ele? Não é melhor prevenir gastando algumas centenas de reais, do que remediar gastando milhares de verdinhas?
É fato que o veículo que vc está interessado não é um popular. Vc verá que é um outro nível de automóvel, com diversos luxos e mimos, e como tal, possui vários outros componentes para olhar na hora da manutenção. E como já disse antes, luxo tem preço, seja na sua casa, no seu carro, no seu barco, e assim por diante. O que eu quero dizer é que quanto mais top um carro, maior será sua despesa com manutenção e cuidados (preço da revisão, ipva e seguro, por exemplo).
Portanto, com certeza vc tem algum amigo/amiga que por sua vez conhece algum mecânico de confiança. Não precisa ser necessariamente um especialista em Citroën. O mecânico no qual faço serviço dos meus usados há anos, atende todas as marcas (inclusive Citroën) e nunca me desapontou. Tanto que para conseguir vaga na oficina dele há uma espera de semanas.
Sendo assim, quando vc encontrar o modelo que mais lhe agradou, peça para dar uma volta e permissão para mostrar o carro a um mecânico de sua extrema confiança. Visitar um funileiro também vale a pena, afim de verificar se o carro já passou por algum tipo de serviço na lataria. O vendedor não pode lhe negar isso, se ele for idôneo.
E por fim, apenas após adquirir o carro, andar com ele no dia a dia, é que os eventuais defeitos/vícios irão aparecer. Infelizmente pra isso não há jeito. Só usando mesmo. Mas se até mesmo nós, seres humanos, damos "defeito", não é mesmo?
Boa sorte e boa compra!
Realmente são os mesmos motores com as mesmas caixas de câmbio (desde que em anos/versões equivalentes). Porém, existem versões com motorizações diferentes, como a 1.6 por exemplo. No caso do manual, são cinco marchas e no caso do automático você tem o câmbio com 4 marchas.
Se você pesquisar bem aqui no fórum, verá que existem muitos tópicos relacionados a essa caixa de câmbio (AL4 ou AT8, a depender do ano de veículo). Inclusive dê uma olhada no you tube onde há um vídeo de um Peugeot automático que utiliza essa mesma caixa AL4, no qual foi feita a substituição do óleo de câmbio e dos solenóides.
O problema é que muitos que adquirem veículos usados/semi-novos não querem fazer de imediato a substituição de certos componentes (filtro de ar, combustível etc) e dos fluidos (freio, motor etc e tal). Ora, se alguém está adquirindo um veículo de 2ª mão, como saber realmente o cuidado que o antigo proprietário teve com ele? Não é melhor prevenir gastando algumas centenas de reais, do que remediar gastando milhares de verdinhas?
É fato que o veículo que vc está interessado não é um popular. Vc verá que é um outro nível de automóvel, com diversos luxos e mimos, e como tal, possui vários outros componentes para olhar na hora da manutenção. E como já disse antes, luxo tem preço, seja na sua casa, no seu carro, no seu barco, e assim por diante. O que eu quero dizer é que quanto mais top um carro, maior será sua despesa com manutenção e cuidados (preço da revisão, ipva e seguro, por exemplo).
Portanto, com certeza vc tem algum amigo/amiga que por sua vez conhece algum mecânico de confiança. Não precisa ser necessariamente um especialista em Citroën. O mecânico no qual faço serviço dos meus usados há anos, atende todas as marcas (inclusive Citroën) e nunca me desapontou. Tanto que para conseguir vaga na oficina dele há uma espera de semanas.
Sendo assim, quando vc encontrar o modelo que mais lhe agradou, peça para dar uma volta e permissão para mostrar o carro a um mecânico de sua extrema confiança. Visitar um funileiro também vale a pena, afim de verificar se o carro já passou por algum tipo de serviço na lataria. O vendedor não pode lhe negar isso, se ele for idôneo.
E por fim, apenas após adquirir o carro, andar com ele no dia a dia, é que os eventuais defeitos/vícios irão aparecer. Infelizmente pra isso não há jeito. Só usando mesmo. Mas se até mesmo nós, seres humanos, damos "defeito", não é mesmo?
Boa sorte e boa compra!