Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
clayton.videira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Vibração do volante aos ~110 - 120km/h ja fiz bal. dinamico.

Mensagem por clayton.videira »

Olá pessoal do C4C,
Sei que muitos já postaram sobre casos bem semelhantes ao meu e muitos já falaram que precisa ser feito balanceamento local ou dinâmico, aquele com as rodas no carro.. o problema é que eu fiz esse balanceamento e a vibração no volante persiste, detalhe que isso começou depois que eu fiz o rodizio dos pneus de trás para frente. Resumo, estou com problema de roda amassada? ou algum outro problema que não conseguiram identificar? Pneus zero bala (não rodaram nem 2 mil KM rodas originais, pneus dentro das especificações técnicas do manual etc..

O que me preocupa é que se voltar as rodas na posição que estavam isso significará que não poderei fazer rodizio dos pneus?

Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Vibração do volante aos ~110 - 120km/h ja fiz bal. dinam

Mensagem por paulinhobarros »

clayton.videira escreveu:Olá pessoal do C4C,
Sei que muitos já postaram sobre casos bem semelhantes ao meu e muitos já falaram que precisa ser feito balanceamento local ou dinâmico, aquele com as rodas no carro.. o problema é que eu fiz esse balanceamento e a vibração no volante persiste, detalhe que isso começou depois que eu fiz o rodizio dos pneus de trás para frente. Resumo, estou com problema de roda amassada? ou algum outro problema que não conseguiram identificar? Pneus zero bala (não rodaram nem 2 mil KM rodas originais, pneus dentro das especificações técnicas do manual etc..

O que me preocupa é que se voltar as rodas na posição que estavam isso significará que não poderei fazer rodizio dos pneus?

Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado
Oi, o meu está assim tambem, porem quando a velocidade e de 150~160km/h
eu ja fiz o balanceamento, rodizio, cambagem (ok)... bom, fiz tudo... e nada
quando chego a 160km/h ele ainda vibra pouco.
O carro esta tudo ok, 44.000km revisao ccs e nada, somente os freios que necessitam troca
aos 50.000km e roda aos 60-70.000km(acredito que possa ser isso, mesmo vibrando sem freiar, pq terei que trocar disco+pastilha+fluido), mas ate la nao terei mais o carro e ja nao vou gastar
r$1.500 ^^

o ''bom'' do meu e que a velocidade e muito diferente em relação ao seu, mas acredito que o problema seja o mesmo, se alguem ja teve e resolveu, por favor...
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

zivtail
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por zivtail »

paulinhobarros escreveu:
clayton.videira escreveu:Olá pessoal do C4C,

Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado
Oi, o meu está assim tambem, porem quando a velocidade e de 150~160km/h
eu ja fiz o balanceamento, rodizio, cambagem (ok)... bom, fiz tudo... e nada
quando chego a 160km/h ele ainda vibra pouco.
O carro esta tudo ok, 44.000km revisao ccs e nada, somente os freios que necessitam troca
aos 50.000km e roda aos 60-70.000km(acredito que possa ser isso, mesmo vibrando sem freiar, pq terei que trocar disco+pastilha+fluido), mas ate la nao terei mais o carro e ja nao vou gastar
r$1.500 ^^

o ''bom'' do meu e que a velocidade e muito diferente em relação ao seu, mas acredito que o problema seja o mesmo, se alguem ja teve e resolveu, por favor...
Eu tinha esse problema e a velocidade era de 110~120km/hora e era balanceamento mal feito...
Reclama onde vc fez e vai mudando até achar um bom.
Explica pra eles que o c4 é um carro problemático com o balanceamento e que sempre em determinada velocidade ele começa a tremer.
O esquema é fazer o balanceamento com as rodas no carro, mas não é sempre que acha algum lugar assim...

Bruno Laport
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Bruno Laport »

olá,

com certeza é uma roda um pouco amassada ou o balanceamento não foi bem feito,

acontece que na hora do balanceamento, a pessoa não zera a roda, as vezes pede 5 gramas de chumbo e o cara acha que esta bom.

na hora do balancelento certifique-se que se o aro não estiver empenado, se o balanceamento zerou por dentro do aro e por fora do aro,

nessas horas sou chato mesmo e fico ao lado do cara pra ver se esta tudo zerado...

o meu vibrava um pouco a 120 130km, semana passada fiz o balanceamento e esta tudo 100%, não vibra nada

clayton.videira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por clayton.videira »

Fala pessoal, apenas para que fique registrado aqui. Levei o veículo em uma terceira oficina e já fui logo avisando o pessoal que eu já havia feito dois balanceamentos um com as rodas retiradas e outro dinâmico e nenhum dois dois tinha resolvido meu problema, falei pro cara verificar o estado das rodas e se não ficasse bom eu iria voltar, com o conhecimento técnicos que adquiri lendo os diversos tópicos da galera aqui no C4C já me tornei um expert na linha C4 já cheguei lá no oficina meio engenheiro e fiquei no "cangote" do cara ele me falou que as rodas não estavam amassadas, e tb não estavam, zeradas na máquina, então fez novamente sem as rodas no carro, zerou tudo..hoje fiz o teste na estrada até 160 km/h e parou de vibrar..ufaa, que alívio, aos poucos vai voltando o prazer de dirigir meu Pallas, agora falta resolver o problema do rangido da direção chato pra caramba e possivelmente troca de bomba d'agua.

Um dia chego lá..rs
Abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”