Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcosmoc
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Troca do Filtro do Ar Condicionado

Mensagem por marcosmoc »

O Filto do Afr condicionado do C4 Pallas fica bem escondidinho. Para ter acesso a ele você deverá abrir o capô. Em uma parte que fica abaixo (aproximadamente) do limpador do lado do passageiro, existe um feltro preto com umas presílhas. Você deve retirar as presílhas (é meio durinho de sair) e depois deslocar o feltro. Você vai visualizar por trás desse feltro (que você já afastou) que tem uma tampinha retangular (parece aquelas tampas cegas de rádio).

Você deve retirar essa tampa (fecha na pressão - garrinhas) e verá a pontinha do filtro. Ai é só puxá-lo. Ele sai como no movimento de puxar uma gaveta.

Ai é instalar o filtro novo e repetir a operação ao contrário....

Eu comprei o filtro por R$ 30,00 (Shinko Izzo ou filtro Mil) em loja de Autopeças aqui em Teixeira de Freitas/BA.

O higienizador eu apliquei um do tipo granada que paguei mais R$ 25,00 e ficou bem cheirosinho ,....

Ar fresco e ventando bem potente após a troca e higienização ...

Gasto total: R$ 55,00.... Tempo: 20 a 30 minutos (Eu sou meio lerdo)

julianocastro
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por julianocastro »

Fabio Pallas escreveu:pra que tanto trabalho? Troquei o meu ontem na Louvre ( Taubaté - SP ), paguei 55,00. O Ar fica bem mais gelado, tem um cheiro agradável e é original. Meu carro tá com 18000km rodado, mas sempre que eu ligava o ar ficava um cheiro de mofo, fedozão mesmo. Troquei e to muito satisfeito.

Pagou barato hein...aqui em Curitiba original em Concessionária não sai por menos de 85,00....

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Comprei um filtro de papel hoje novo na cancessionaria em Porto Alegre, custou 60 reais. Agora é só trocar. Obrigado pelas dicas.

Na concessionaria cobraram 160 para realizar a troca + higienização (filtro incluso nesse preço).

arcaozudo
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por arcaozudo »

Galera, alguem sabe o nome ou referência da proteção que tem que tirar antes de chegar ao filtro de cabine?

Aquele feltro/manta que tem 2 presilhas..

Aquela peça rasgou no buraco das presilhas e pronto, não tem como prender mais, fica solto lá.
Welcome to the DARK SIDE!
Imagem

ralpholemos
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por ralpholemos »

Fiz a revisão de 30000km, que já inclui a troca do filtro de ar-condicionado e me ofereceram também a higienização por R$120,00, achei muito caro e fizeram por R$100,00 mesmo assim muito caro! Mas quis fazer pq tava sentindo um cheiro ruim no ar e achei q fosse resolver, porém não resolveu! É um cheiro tipo de plástico ou borracha mofado! O que eu faço?

maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por maxcwb »

Desenterrando um pouco:

Troquei novamente o meu.
No lado do passageiro, tem uma proteção atrás do motor. São 3 presilhas que vc tira com alicate de corte ou algo que entre por trás dela (só com o dedo é complicado puxar).

A forração fica presa ainda em 2 granchos da tampa do filtro, só iluminar e puxar tudo com cuidado = cuidado com os conectores que tem em volta, para não ficar forçando eles - e os fios.

Tirou a forração, acha a "gaveta" do filtro. Puxa de tranco que solta (na minha umas das travas já foi quebrada, pela CSS…). Puxou a tampa, sai o filtro. Coloca o novo no lugar seguindo a marca/seta do fluxo de ar.

Pra colocar/fechar, É IMPORTANTE dar umas batidas na tampa pra ela "travar". Ouve-se o click das travas. Se fechar meio torto, pode entrar ar quente por ali. Só iluminar bem e certificar-se que está bem encostada a tampa.

FILTRO…
Comprei um filtro da marca "filtros mil". É bemmmm safadeza, mas paguei 10 reais +/-. Só que é muito ruim mesmo. Deixei ele um ano lá e… sem chance, ele dura no máximo uns 4 meses. Vejam as fotos com 1 ano:

Filtro mil novo e usado (lado de fora)
Imagem

Filtro mil novo e usado (lado de dentro) - vejam como ele deixou a desejar na filtragem!
Imagem

Comparação mahle x filtros mil
(mahle é muito superior - paguei 11 reais na distribuidora, coloquei esse no C4!)
Imagem

Tem uma marca que peguei o catálogo = MicronAir, muito boa a marca, vi que tem um pra C4 que parece ter uma camada de carvão ativado, bem interessante… mas não confirmei se é isso mesmo e se é fácil de achar.

Uso um produto da mundial prime: um limpa ar condicionado. É fácil de pesquisar, achar e usar. Custa uns 17 reais.

Resumindo, com 30tão e 1 hora livre dá pra deixar zerado.
Abs pra turma.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”