-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 11 Out 2013, 10:22
- Estado: DF
- Cidade: Taguatinga
- Veiculo: Outros
E verdade q o C4 pallas é problemático?
Estou fechando negocio em um Pallas, e gostaria de saber de pessoas q tem o carro e q utilizam mesmo o carro, e não de pessoas q falam apenas prq um amigo de um vizinho disse ou q leu em algum lugar ou ler informações em site de pessoas q tinham um gol e pularam para um C4 e reclama q o carro e isso ou aquilo.
Bom, eu queria saber como é a mecânica dele se boa, valor médio de revisões, uma média de desvalorização. O q estou comprando é 2009 aut. achei o carro muito bonito e confortável.
Bom, eu queria saber como é a mecânica dele se boa, valor médio de revisões, uma média de desvalorização. O q estou comprando é 2009 aut. achei o carro muito bonito e confortável.
-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 30 Dez 2012, 23:05
- Estado: SP
- Cidade: Poá
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
Olá amigo,carlosgiovani escreveu:Estou fechando negocio em um Pallas, e gostaria de saber de pessoas q tem o carro e q utilizam mesmo o carro, e não de pessoas q falam apenas prq um amigo de um vizinho disse ou q leu em algum lugar ou ler informações em site de pessoas q tinham um gol e pularam para um C4 e reclama q o carro e isso ou aquilo.
Bom, eu queria saber como é a mecânica dele se boa, valor médio de revisões, uma média de desvalorização. O q estou comprando é 2009 aut. achei o carro muito bonito e confortável.
Se você está comprando de uma outra pessoa e não da CSS recomendo verificar se todas as revisões foram feitas, o mais complicado é o câmbio AL4 (Automático) que se ainda não foi trocado as eletroválvulas, mas cedo ou mais tarde você terá que trocar e o reparo não é dos mais baratos, no mais o C4 Pallas tem bastante benefícios que vai ser muito difícil você encontrar em algum carro de mesmo nível de preço, C4 é um carro que gosta de oficina, ou seja não é muito resistente e exige manutenção preventiva mais frequente e também pra ser dono de C4 precisa ser cuidadoso já que a suspensão é frágil e requer cuidados especiais. Não chego a dizer que não valha a pena ter um C4 Pallas, mas dependendo de como você irá utilizar o carro talvez não valera a pena, só de fazer uma pesquisa no fórum você terá bastante informações sobre o carro.
Abs
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 11 Out 2013, 10:22
- Estado: DF
- Cidade: Taguatinga
- Veiculo: Outros
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
clayton.videira escreveu:Olá amigo,carlosgiovani escreveu:Estou fechando negocio em um Pallas, e gostaria de saber de pessoas q tem o carro e q utilizam mesmo o carro, e não de pessoas q falam apenas prq um amigo de um vizinho disse ou q leu em algum lugar ou ler informações em site de pessoas q tinham um gol e pularam para um C4 e reclama q o carro e isso ou aquilo.
Bom, eu queria saber como é a mecânica dele se boa, valor médio de revisões, uma média de desvalorização. O q estou comprando é 2009 aut. achei o carro muito bonito e confortável.
Se você está comprando de uma outra pessoa e não da CSS recomendo verificar se todas as revisões foram feitas, o mais complicado é o câmbio AL4 (Automático) que se ainda não foi trocado as eletroválvulas, mas cedo ou mais tarde você terá que trocar e o reparo não é dos mais baratos, no mais o C4 Pallas tem bastante benefícios que vai ser muito difícil você encontrar em algum carro de mesmo nível de preço, C4 é um carro que gosta de oficina, ou seja não é muito resistente e exige manutenção preventiva mais frequente e também pra ser dono de C4 precisa ser cuidadoso já que a suspensão é frágil e requer cuidados especiais. Não chego a dizer que não valha a pena ter um C4 Pallas, mas dependendo de como você irá utilizar o carro talvez não valera a pena, só de fazer uma pesquisa no fórum você terá bastante informações sobre o carro.
Abs
Muito obrigado pela ajuda, vou verificar se as revisões foram feitas. Qual o valor da troca das eletroválvulas?
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
Cada eletroválvula (são duas) custa ~R$130 originais na concessionária. Espere gastar entre 800 e 1200 (total) nas oficinas honestas. Vai depender da quantidade de óleo a repor. Nas concessionárias o céu é o limite para cobrarem defeitos no câmbio.carlosgiovani escreveu:
Muito obrigado pela ajuda, vou verificar se as revisões foram feitas. Qual o valor da troca das eletroválvulas?
Mas isso é uma coisa que só terá de se preocupar se o câmbio apresentar algum defeito ou mal funcionamento. Se estiver funcionando correto, relaxa e curta o carro.
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 17 Set 2013, 08:35
- Estado: PB
- Cidade: Campina Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
Olá!
Como foi dito acima pelos experientes colegas donos de C4, é um carro que vai exigir de você mais cuidados e manutenção. Porém, cujo conforto e prazer de dirigir valerá a pena.
Em relação ao câmbio, dê uma olhada neste vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y. É de um Peugeot 307 automático, que usa a mesma caixa de câmbio (AL4) dos nossos C4. Realmente o valor das eletroválvulas não chega a assustar, mas o litro do óleo para câmbio automático já é outra coisa. E como o Alexandre vai dizer no vídeo, não adianta nada trocar apenas uma vez o óleo se o "restinho" de lubrificante velho que ficou dentro termina por contaminar de novo o conjunto (bem, é melhor você assistir ao vídeo, kkkk).
No mais, boa sorte com sua nova aquisição.
Como foi dito acima pelos experientes colegas donos de C4, é um carro que vai exigir de você mais cuidados e manutenção. Porém, cujo conforto e prazer de dirigir valerá a pena.
Em relação ao câmbio, dê uma olhada neste vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y. É de um Peugeot 307 automático, que usa a mesma caixa de câmbio (AL4) dos nossos C4. Realmente o valor das eletroválvulas não chega a assustar, mas o litro do óleo para câmbio automático já é outra coisa. E como o Alexandre vai dizer no vídeo, não adianta nada trocar apenas uma vez o óleo se o "restinho" de lubrificante velho que ficou dentro termina por contaminar de novo o conjunto (bem, é melhor você assistir ao vídeo, kkkk).
No mais, boa sorte com sua nova aquisição.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 11 Out 2013, 10:22
- Estado: DF
- Cidade: Taguatinga
- Veiculo: Outros
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
Muito obrigado pelo link, vou dar uma olhada assim q chegar em casa. Outra dúvida q tenho é com relação ao sistema de suspensão do C4, pelo q li ele não é muito bom, qual seria o melhor para colocar? Estou tentando levantar o máximo de informações sobre o carro prq estou querendo pegar ele para fazer uma viagem no final do ano.lange.falcao escreveu:Olá!
Como foi dito acima pelos experientes colegas donos de C4, é um carro que vai exigir de você mais cuidados e manutenção. Porém, cujo conforto e prazer de dirigir valerá a pena.
Em relação ao câmbio, dê uma olhada neste vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y. É de um Peugeot 307 automático, que usa a mesma caixa de câmbio (AL4) dos nossos C4. Realmente o valor das eletroválvulas não chega a assustar, mas o litro do óleo para câmbio automático já é outra coisa. E como o Alexandre vai dizer no vídeo, não adianta nada trocar apenas uma vez o óleo se o "restinho" de lubrificante velho que ficou dentro termina por contaminar de novo o conjunto (bem, é melhor você assistir ao vídeo, kkkk).
No mais, boa sorte com sua nova aquisição.
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
Sistema de suspensão de um citoren não é muito bom.......puts
André Citroen essa hora levantou do caixão. .....
C4 Pallas e um sedan medio de luxo, super confortável , o que o pessoal não se acostuma com relação as carroças tupiniquins e que a traseira por ser mais dura para evitar que o carro se perca nas curvas, ela em asfalto lunar bate mais seco. ...e isso em cômoda um pouco, mas o dia que vc precisar realmente dela em uma rodovia para que ela segure a traseira do seu carro ela vai te mostrar porque foi feita assim. ....
Claro vc está comprando um carro misto
Mecânico com eletrônico onde a manutenção e os avisos que vc recebe do carro são constantes e qualquer irregularidade ele vai ficar te chateando
Por isso o dia da compra e muito importante mesmo sendo dentro de uma concessionária
Veja qual oficina especializada PSA que vai te atender. ....e leve o carro para um diagnóstico via scanner para saber se esta tudo bem com ele e se no passado ele teve só problemas de rotina nada muito sério.
André Citroen essa hora levantou do caixão. .....
C4 Pallas e um sedan medio de luxo, super confortável , o que o pessoal não se acostuma com relação as carroças tupiniquins e que a traseira por ser mais dura para evitar que o carro se perca nas curvas, ela em asfalto lunar bate mais seco. ...e isso em cômoda um pouco, mas o dia que vc precisar realmente dela em uma rodovia para que ela segure a traseira do seu carro ela vai te mostrar porque foi feita assim. ....
Claro vc está comprando um carro misto
Mecânico com eletrônico onde a manutenção e os avisos que vc recebe do carro são constantes e qualquer irregularidade ele vai ficar te chateando
Por isso o dia da compra e muito importante mesmo sendo dentro de uma concessionária
Veja qual oficina especializada PSA que vai te atender. ....e leve o carro para um diagnóstico via scanner para saber se esta tudo bem com ele e se no passado ele teve só problemas de rotina nada muito sério.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 11 Out 2013, 10:22
- Estado: DF
- Cidade: Taguatinga
- Veiculo: Outros
Re: E verdade q o C4 pallas é problemático?
Valeu.BICUDO escreveu:Sistema de suspensão de um citoren não é muito bom.......puts
André Citroen essa hora levantou do caixão. .....
C4 Pallas e um sedan medio de luxo, super confortável , o que o pessoal não se acostuma com relação as carroças tupiniquins e que a traseira por ser mais dura para evitar que o carro se perca nas curvas, ela em asfalto lunar bate mais seco. ...e isso em cômoda um pouco, mas o dia que vc precisar realmente dela em uma rodovia para que ela segure a traseira do seu carro ela vai te mostrar porque foi feita assim. ....
Claro vc está comprando um carro misto
Mecânico com eletrônico onde a manutenção e os avisos que vc recebe do carro são constantes e qualquer irregularidade ele vai ficar te chateando
Por isso o dia da compra e muito importante mesmo sendo dentro de uma concessionária
Veja qual oficina especializada PSA que vai te atender. ....e leve o carro para um diagnóstico via scanner para saber se esta tudo bem com ele e se no passado ele teve só problemas de rotina nada muito sério.