Pessoal, estou com um problema no meu VTR.
Andando tranquilamente com ele, piso no acelerador e simplesmente ele não responde. O motor não apagou nem nada, apenas o acelerador não funcionava.
Encostei o carro, desliguei-o e liguei de novo. O motor funcionou corretamente. Piso no acelerador, sem resposta alguma. As RPMs ficavam perto de 0.
Dei uma olhada no carro e parecia tudo OK. Daí liguei pro guincho...
Bom, foi que me deu na telha de encher o tanque. Achei meio ilógico, pois ele tinha gasolina para pegar só não acelerava... Ele estava apenas com 2 palitinhos, sendo que eu já havia andado com ele com a luzinha da gasolina acesa sem problemas.
Quando chega o guincho e eu acabo de encher com dois sacos de gasolina, surpresa, o carro pega e acelera corretamente...
Outro problema é que ele demora a pegar, fico com a chave na ignição por uns 6 segundos quando o tanque está com menos da metade de combustível...
Bom, levei na Car France aqui de Brasília e aproveitei para fazer a revisão de 70 mil. Eles testaram a bomba de combustível e disseram que estava OK, contudo, o sensor de temperatura da água estava oscilando incorretamente e foi trocado, 112 reais.
No entanto, o problema persiste: menos da metade do tanque, fica difícil pegar. Nunca mais deixo ele cair até os dois palitinhos, mas morro de medo de isso acontecer numa viagem.
Dúvidas:
- Alguém já passou por isso, tem alguma dica sobre o caso?
- Será possível que, com dois palitinhos no marcador, o carro pegue mas não acelere? Ou seja, tem gasolina suficiente para ligar o motor mas não para acelerar?
Valeu.
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Problemas com tanque cheio pela metade
Quando testaram a pressão na linha de combustível o tanque estava cheio ou vazio ?
Pelos sintomas que você citou, tudo indica ser um problema na linha de combustível, que pode ser ocasionado pela bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de gasolina saturado ou alguma mangueira de combustível dobrada.
O ideal é deixar os sintomas se manifestar e realizar os testes nesse momento.
Pelos sintomas que você citou, tudo indica ser um problema na linha de combustível, que pode ser ocasionado pela bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de gasolina saturado ou alguma mangueira de combustível dobrada.
O ideal é deixar os sintomas se manifestar e realizar os testes nesse momento.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
O carro estava com a mesma quantidade de combustível dos dois palitinhos quando deu o problema mais dois sacos de gasolina desses que vendem em postos de combustível... Acho que são de 5 litros cada..
- R B Zetec
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
O titulo do tópico é um pouco curioso.
"Problemas com tanque cheio pela metade"
O tanque está cheio ou com 1/2 tanque ?
"Problemas com tanque cheio pela metade"
O tanque está cheio ou com 1/2 tanque ?
-
- Membros