Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
giuliano17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Dúvida / Problema no ar-condicionado

Mensagem por giuliano17 »

Prezados,
estou comprando um C4 Exclusive Sport 2010/2011, mas notei um problema no ar-condicionado que me deixou preocupado. Na verdade não sei se é mesmo um problema ou alguma orelhada que estou dando.
Liguei o carro para testar o ar e configurei a temperatura dos dois lados para LO (a mais baixa) e coloquei para que o ar saísse em todos os difusores. Neste momento percebi que o ar gelado apenas saía lá em cima do painel e nos pés, não saindo nenhum pouquinho de ar no centro do painel (em nenhum difusor, mesmo os das laterias). Verifiquei a "rodela" que fecha e abre a saída de ar e estavam todas abertas. Depois coloquei pra sair o ar apenas nas saidas centrais e mesmo assim o ar apenas saía lá em cima e nos pés. Notei também que no banco de trás não sai ar gelado, apenas ar "normal".
O cara que está me vendendo o carro me garantiu que iria arrumar isso antes de me entregar o carro, mas agra surgiu a dúvida se o carro está mesmo com algum problema ou isso é um comportamento normal e eu é que não soube mexer no carro.

Abraços!
Giuliano

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Re: Dúvida / Problema no ar-condicionado

Mensagem por fmiglior »

quando a não sair ar gelado atrás.... normal lá é só ventilador mesmo.

quando a regulagem da direção do ar, faça um teste, coloque a velocidade na mais baixa, e fique mudando a posição, preste atenção se nota algum barulho ou estalo... coloque o ouvido na lateral do ar, pelo lado do passageiro... o motor da regulagem fica ali, as vezes como as engrenagens são de plástico acontecem de estragar, se for isso a troca é relativamente bem simples, vende só essas engrenagens na CSS..
EX C4 VTR

giuliano17
Membros

Obrigado pela ajuda!

giuliano17
Membros

Opa, apenas para dar um feedback pro pessoal, o problema do ar era exatamente isso: as tais engrenagens que selecionam onde o ar deve sair. O preço da brincadeira foi 170 reais numa assistencia técnica de ar condicionado de Campinas.

leoc4black
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por leoc4black »

o meu deu esse problema com 1 ano de uso , mas na autorizada eles trocaram a peça sem custo

pitmukai
Membros
Veiculo: C4 Lounge Origine 2.0 Flex Manual

Mensagem por pitmukai »

giuliano17 escreveu:Opa, apenas para dar um feedback pro pessoal, o problema do ar era exatamente isso: as tais engrenagens que selecionam onde o ar deve sair. O preço da brincadeira foi 170 reais numa assistencia técnica de ar condicionado de Campinas.
Boa noite , você poderia me indicar esta oficina?

Wagnerrm
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Wagnerrm »

aqui em guarulhos ja fui em especializada de ar condicionado e se recusam a mexer neste ar digital. Estou com o mesmo problema, só sai ar gelado no para brisa, chegando a congelar o vidro proximo a saida de ar. se alguem teve este problema e conseguiu arrumar aqui em são paulo, e pudesse me indicar a oficina que efetuou o reparo eu agradeceria.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”