Boa noite a todos
Acabei de adquirir um C4 Pallas GLX 2008 AT com 59.000 KM e estou extremamente feliz com o carro, assim que peguei ele, como recomendação básica, troquei óleo, filtros (ar, óleo, gasolina e ar condicionado) velas, troquei também correia dentada, tensor e rolamento guia, troquei correia e tensor do alternador, troquei as buchas da bandeja dianteira e as bieletas segue descrição dos valores para informações dos amigos:
Filtros R$ 160,00 (Css de São Bernardo do Campo)
Óleo 5 Lts R$ 125,00( Castrol Magnatec 10W40 API SN)
Velas Bosch R$ 105,00 (Auto peças Bovolin)
Kit correia dentada R$ 370,00 (Correia Contithec, tensor e rolamento NSK comprado na Nazi correias)
Kit Alternador R$ 300,00 (Correia Contithec e tensor NSK comprado na Nazi correias)
Kit de buchas R$ 154,00 ( 4 buchas dianteiras Css São Bernardo do Campo)
Par de Bieletas R$ 148,00 (Css de São Bernardo do Campo)
Mão de Obra do meu mecânico R$ 420,00
CAMBIO AUTOMÁTICO:
Assim que peguei o carro notei um pequeno vazamento na tampa do cambio, próximo a roda do motorista, levei o carro na loja e eles arrumaram o vazamento (segundo o vendedor foi retirado a tampa lixada e colada novamente) no dia seguinte pela manha fui utilizar o carro e o cambio travou na 3° marcha fui direto na mecânica da loja o rapaz passou o scanner e foi diagnosticado falha na pressão do óleo ele verificou e completou o óleo de cambio com +- 2 litros, segundo o mecanico o funcionario "esqueceu" de completar o óleo depois de eliminar o vazamento, depois disso, fazem 25 dias, nunca mais deu nenhum alarme.
Considerações finais:
Após a manutenção o carro que já era uma delicia dirigir ficou show de bola.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Minha experiência com meu C4 (manutenção)
Parabéns pelo carro, eu tenho um c4 pallas glx manual 08 , e fiz a mesma manuntenção assim que comprei ele , estou com ele a 1 ano é até agora só felicidade, só gastei com mods , coloquei aro 17 , farol top auto mascara negra com angel e o teto solar , abraço
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: Minha experiência com meu C4 (manutenção)
fazendo as manutenções de forma preventiva, e nun lugar de confiança... é um carro q não vai lhe dar muitas dores de cabeça.. mas se deixar pra arrumar quando quebrar ai ta ferrado hehehe.
EX C4 VTR