Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
alexandresnaiper
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Problema troca de rolamento dianteiro C4 Pallas (Resolvido)

Mensagem por alexandresnaiper »

Bom dia!
Estou com problema p trocar o rolamento dianteiro do meu C4 Pallas.
Fui trocar o rolamento e o mecanico colocou da Masca SKS BAH 0186 imantado por causa do sensor do abs.
O mecânico trocou porém em rodei uns 300 metros a acusou defeito no sistema ABS, logo após dois semafaros a frente ele deu um tranco e pulo para a 3ª Marca, e acusou defeito na caixa e acendeu a luz de SERVICE no painel.
Será que o sensor do ABS desregulou tudo?
O que faço?

Alexandre
Editado pela última vez por alexandresnaiper em 23 Out 2013, 14:51, em um total de 1 vez.

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Problema com a troca de rolamento dianteiro C4 Pallas

Mensagem por fmiglior »

seu pallas tem ESP?

não lembro se tem diferença no numero dentes naquela roda magnetica de leitura do ABS.. a ORIGINAL quem vende na CSS custava algo como 30 reais. (pelo chassis o conseguem confirmar se é o mesmo codigo da peça que vai no seu 454919)
EX C4 VTR

alexandresnaiper
Membros

Não sei o que é ESP, mas liguei na CSS e eles me pediram os 8 numeros finais do Chassi para ver a peça que custa 360,00.

O mu Mecânico que ja teve problemas parecidos com um C5 falou que o problema no cambio é que o carro entrou no mode de segurança e por isso fica em 3ª marcha mesmo e não anda, ele disse que trocando e colocando e pça original pode ser que volte ao normal, e se não voltar vou ter que ir a CSS para passar no escaner para debloquear a nodo de segurança.
É isso mesmo?

alysson ariel
Membros
Estado: PI

Mensagem por alysson ariel »

Bom dia, irmão vc tem que ver se o rolamento que vc colocou tem leitura do ABS, todos os veiculos da citroen com ABS tem ESP. o que pode ter acontecido foi isso, ter comprado um rolamento que não tem leitura do ABS e ai sim câmbio não reconhece porque ele pega informação da veloidade do veiculo pelo ABS..o câmbio entra em "modo de emergencia" digo 3 hidraulica, se vc colocar o rolamento certo automaticamente ele corrige sem levar pra concessionaria,não precisa passar escaner.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

alysson ariel escreveu:Bom dia, irmão vc tem que ver se o rolamento que vc colocou tem leitura do ABS, todos os veiculos da citroen com ABS tem ESP.
não, só os VTR e C4 Picasso vieram TODOS com esp. os pallas e hatch, apenas os completos com o tech pack. e todos C4 possuem ABS.
Lembro de ter lido que existe uma diferença no numero de dentes da roda de leitura dos carros q tem ESP para os que não tem.
EX C4 VTR

alexandresnaiper
Membros

Galera muito obrigado pelas dicas, mas o rolamento que coloquei tem em uma das laterais uma camada de imã, que segundo o mecânico que me atendeu ontem este imã é que fica em contato com o sensor do ABS.
Mas já estou bem mais tranquilo em saber que se colocar o rolamento da CSS o meu C4, vai voltar a rodar normal.
Ufaaaa.

alexandresnaiper
Membros

Boa tarde, galera!
Bom vamos lá semana passada passei um sufoco com problemas no rolamento dianteiro do meu C4 Pallas, fui em um auto center o mecânico falou que o rolamento tinha que ser um modelo especial por causa do sensor do ABS, até ai tudo bem comprei e ele colocou um rolamento com imã da Marca SKS modelo BAH-0186, que o próprio mecânico me indicou para colocar. Sai do auto center a a luz do ABS ascendeu a acusou defeito no sistema de freio, mais um pouco a frente ao parar no semáforo o carro deu um tranco e acusou defeito na caixa de cambio, e ficou só em 3ª Marcha. Me preocupei um monte.
No outro dia fui em outro auto center o mecânico falou que só o carro voltaria ao normal se colocasse o rolamento original da CSS, por causa do sensor do ABS, e que o carro entrou em MODO DE SEGURANÇA, pois o sensor do ABS não estava fazendo um leitura correta do sistema.
Fui na CSS comprei o rolamento original R$ 363,00, voltei no mecânico e no final da tarde fui buscar o meu carro, ai o espanto a recepcionista do auto center me devolveu o rolamento original e disse que não precisou trocar, pois o mecânico da primeira auto center que eu levei o carro montou a o sistema errado, e o carro esta rodando sem acusar defeito nenhum com o rolamento que coloquei da primeira vez. Ou seja dá para colocar rolamento mais barato do que o original mesmo se o seu mecânico falar que tem que ser o original da CSS.
Diferença de preço:
Rolamento SKF BAH-0186 - R$100,00
Rolamento CSS - R$363,00
Espero que estas informações sejam úteis.

alexandresnaiper
Membros

Problema com a troca de rolamento dianteiro C4 Pallas(Resolv

Boa tarde, galera!
Bom vamos lá semana passada passei um sufoco com problemas no rolamento dianteiro do meu C4 Pallas, fui em um auto center o mecânico falou que o rolamento tinha que ser um modelo especial por causa do sensor do ABS, até ai tudo bem comprei e ele colocou um rolamento com imã da Marca SKS modelo BAH-0186, que o próprio mecânico me indicou para colocar. Sai do auto center a a luz do ABS ascendeu a acusou defeito no sistema de freio, mais um pouco a frente ao parar no semáforo o carro deu um tranco e acusou defeito na caixa de cambio, e ficou só em 3ª Marcha. Me preocupei um monte.
No outro dia fui em outro auto center o mecânico falou que só o carro voltaria ao normal se colocasse o rolamento original da CSS, por causa do sensor do ABS, e que o carro entrou em MODO DE SEGURANÇA, pois o sensor do ABS não estava fazendo um leitura correta do sistema.
Fui na CSS comprei o rolamento original R$ 363,00, voltei no mecânico e no final da tarde fui buscar o meu carro, ai o espanto a recepcionista do auto center me devolveu o rolamento original e disse que não precisou trocar, pois o mecânico da primeira auto center que eu levei o carro montou a o sistema errado, e o carro esta rodando sem acusar defeito nenhum com o rolamento que coloquei da primeira vez. Ou seja dá para colocar rolamento mais barato do que o original mesmo se o seu mecânico falar que tem que ser o original da CSS.
Diferença de preço:
Rolamento SKF BAH-0186 - R$100,00
Rolamento CSS - R$363,00
Espero que estas informações sejam úteis.

alysson ariel
Membros
Estado: PI

Mensagem por alysson ariel »

infelizmente vc foi vitima de um mal profissional, mais tá
valendo a dica....

ricksolabr
Membros
Estado: MT

Re: Problema troca de rolamento dianteiro C4 Pallas (Resolvi

Mensagem por ricksolabr »

desculpa reviver o topico , hj fui vitima exatamente como o alexandre disse , troquei o rolamento do carro com abs da marca skf , dianteiro do passageiro , logo depois q sai da oficina acusou defeito no abs e o carro qndo parava no semafaro mudava para terceira marcha e nao funcionava modo de troca de marcha do cambio , meu carro eh 1 c4 pallas exclusive com esp e abs , acusa gearbox falty algo assim na central multimidia , voltei no mecanico disse q nao colocou errado fui em outra oficina comprei outro rolamento fez a troca e continuou o problema os dois disseram q a posicao estava correta , nao sei oque fazer mais o abs nao funciona e o carro mudando para terceira toda hora , oque tem q ser feito ?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”