-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Nov 2008, 21:21
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: RJ
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
O VTR tem a suspensão traseira bem mais dura que a da frente, fazendo com que de batidas secas, até talvez seja pelo menor peso na traseira. Infelizmente o problema não é a suspensão mas sim nossas ruas, até caberia uma calibração menos agressiva, mas ai perderia em estabilidade.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Qto a deixar a calibraçao menos agressiva, a tal perda de estabilidade eh bem relativa...vide exemplo o Focus antigo ou o novo, que tem uma calibraçao menos agressiva mas uma otima estabilidade...Pedro H escreveu:O VTR tem a suspensão traseira bem mais dura que a da frente, fazendo com que de batidas secas, até talvez seja pelo menor peso na traseira. Infelizmente o problema não é a suspensão mas sim nossas ruas, até caberia uma calibração menos agressiva, mas ai perderia em estabilidade.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Pedro H escreveu:O VTR tem a suspensão traseira bem mais dura que a da frente, fazendo com que de batidas secas, até talvez seja pelo menor peso na traseira. Infelizmente o problema não é a suspensão mas sim nossas ruas, até caberia uma calibração menos agressiva, mas ai perderia em estabilidade.
A Citroen tá devendo em termos de suspensão, principalmente pro VTR...meu C3 também batia seco...
A Citroën ergueu em 1 cm a suspensão do VTR na tropicalização, o que favoreceu na PERDA de estabilidade e não deve ter melhorado quase nada em termos de conforto...
Como a Ford consegue fazer uma suspensão boa e com estabilidade? A honda consegue? a Toyota no Corolla tem uma suspensão que filtra muito bem as imperfeições...não bate seco...e o Corolla é um carro com boa estabilidade...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Nov 2008, 21:21
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: RJ
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Eu fiquei 1 mes e pouco com um C3 antes de pegar o C4 e a suspensao era bem menos dura, nao dava batidas secas. O Focus infelizmente nao pode ser levado em comparaçaoa pois tem uma suspensao de construçao muito mais refinada que a do C4, ele utiliza um modelo multilink, que favorece muito a estabilidade.
O que eu acho muito estranho no VTR é a frente nao dar batidas secas e a traseira sim. no meu caso ainda tem o agravante de ser bem rebaixado, da ate medo de cair em buraco, fora o monte de coisas pra bater na mala, triangulo solto, aquela bandeja de ferramentas
O que eu acho muito estranho no VTR é a frente nao dar batidas secas e a traseira sim. no meu caso ainda tem o agravante de ser bem rebaixado, da ate medo de cair em buraco, fora o monte de coisas pra bater na mala, triangulo solto, aquela bandeja de ferramentas
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Eu também tive o mesmo problema. É uma batida seca, como se os amortecedores estivessem ido pro pau. Tanto reclamei que eles solucionaram (colocaram estes espaçadores que foram mencionados acima). Desde então não tenho mais problemas relacionados a isto.
Em compensação, problemas elétricos abundam:
a) vidro da porta do motorista: falha intermitente - às vezes não desce, quando desce, não sobe - uma m***a. Tem que abrir e fechar a porta. Já levei na concessionária e não acharam o problema. Dizem que talvez seja necessário trocar a máquina de vidro (R$600,00).
b) Controle de velocidade: não funciona mais - dá falha quando ligo a 120-130 km/h
c) Recentemente começou a dar sinal de falha no sistema de freio ABS e no ESP.
d) a tampa do porta-molas já deu problema - não abria de jeito nenhum
Espero que ele não me deixe na mão na estrada, em plena ultrapassagem - um corte da ignição eletrônica ia ser emocionante.
Acho que a matéria da Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/92268_p.shtml) explica tudo isso.
Ou a Citroen não vende nenhum carro nos EUA, ou realmente a qualidade é tão ruim que nem aparece no ranking.
Carro francês, nunca mais !!!
Em compensação, problemas elétricos abundam:
a) vidro da porta do motorista: falha intermitente - às vezes não desce, quando desce, não sobe - uma m***a. Tem que abrir e fechar a porta. Já levei na concessionária e não acharam o problema. Dizem que talvez seja necessário trocar a máquina de vidro (R$600,00).
b) Controle de velocidade: não funciona mais - dá falha quando ligo a 120-130 km/h
c) Recentemente começou a dar sinal de falha no sistema de freio ABS e no ESP.
d) a tampa do porta-molas já deu problema - não abria de jeito nenhum
Espero que ele não me deixe na mão na estrada, em plena ultrapassagem - um corte da ignição eletrônica ia ser emocionante.
Acho que a matéria da Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/92268_p.shtml) explica tudo isso.
Ou a Citroen não vende nenhum carro nos EUA, ou realmente a qualidade é tão ruim que nem aparece no ranking.
Carro francês, nunca mais !!!
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Citroën não vende nos EUA! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- Nico
- Moderador
- Mensagens: 1014
- Registrado em: 06 Nov 2008, 09:46
- Estado: BA
- Cidade: Camaçari
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Guarulhos/SP e Salvador BA
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Em primeiro lugar como o VTR2008 falou a Citroen não vende carros nos EUA. Com relaçao a qualidade já discutimos várias vezes aqui no fórum. Todas as marcas apresentam maior problema em um modelo ou outro. Como aqui é um fórum sobre carros da Citroen, com certeza iremos nos deparar com muitas reclamaçoes sobre os carros da marca. Assim como se estivessemos no forum do Stilo ou do Golf tambem veriamos muitas reclamaçoes sobre esse modelo.
Pelo que acompanho no fórum vejo que os problemas são mais crônicos nos VTRs do que nos Pallas. Creio que em grande parte isso se deve ao fator tropicalização mesmo.
Com relaçao a estabilidade, quando estava comprando o meu VTR uns dos varios vendedores que conversei me falou que na França existia um compromisso da Citroen com o cliente que se o carro por algum motivo viesse a capotar a Citroen dava um carro novo pro cliente. Nao sei se é papo de vendedor ou se a informaçao procede mesmo.
Outro ponto importante é a participação da Citroen no WRC. Tudo bem que os carros são bem diferentes do que usamos no dia a dia. Mas o desempenho da Citroen é impressionante. E não só por causa do Loeb não que dispensa comentários. Vejam o carro do Solber que até o ano passado corria com o Imprezza e esse ano está correndo de forma independente com um Xsara e volta e meia está entre os primeiros colocados.
Sei que é frustrante pagar mais de R$ 60.000,00 em um carro e o mesmo apresentar um monte de defeitos. Isso é inconcebível. E este também é um dos grandes objetivos deste fórum: discutir esses assuntos de forma organizada, para que juntos possamos um dia quem sabe ter poder para que a citroen possa assumir e resolver os problemas que aparecerem em nossos carros. Uma grande oportunidade que teremos para esse primeiro passo será o encontro nacional que estamos programando para acontecer na Fabrica da Citroen. Se eu nao me engano já existe até um tópico com as reclamações e dúvidas mais frequentes que gostariamos que fossem esclarecidas.
Pelo que acompanho no fórum vejo que os problemas são mais crônicos nos VTRs do que nos Pallas. Creio que em grande parte isso se deve ao fator tropicalização mesmo.
Com relaçao a estabilidade, quando estava comprando o meu VTR uns dos varios vendedores que conversei me falou que na França existia um compromisso da Citroen com o cliente que se o carro por algum motivo viesse a capotar a Citroen dava um carro novo pro cliente. Nao sei se é papo de vendedor ou se a informaçao procede mesmo.
Outro ponto importante é a participação da Citroen no WRC. Tudo bem que os carros são bem diferentes do que usamos no dia a dia. Mas o desempenho da Citroen é impressionante. E não só por causa do Loeb não que dispensa comentários. Vejam o carro do Solber que até o ano passado corria com o Imprezza e esse ano está correndo de forma independente com um Xsara e volta e meia está entre os primeiros colocados.
Sei que é frustrante pagar mais de R$ 60.000,00 em um carro e o mesmo apresentar um monte de defeitos. Isso é inconcebível. E este também é um dos grandes objetivos deste fórum: discutir esses assuntos de forma organizada, para que juntos possamos um dia quem sabe ter poder para que a citroen possa assumir e resolver os problemas que aparecerem em nossos carros. Uma grande oportunidade que teremos para esse primeiro passo será o encontro nacional que estamos programando para acontecer na Fabrica da Citroen. Se eu nao me engano já existe até um tópico com as reclamações e dúvidas mais frequentes que gostariamos que fossem esclarecidas.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
Caraca
A lenda do capotamento de Citroen tem mais de 50 anos. Vem desde o clássico DS e era popular até no Brasil na década de 70 quando ainda havia alguns DS rodando no dia a dia (hoje estão todos restaurados parados em garagens de colecionadores). Pura lenda urbana. Papo-furado de vendedor. Mythbuster neles.
Apenas para citar a classificação dos clientes quanto ao ranking americano, marcas muito tradicionais em importados em nosso meio aparecem em baixa (Land Rover), enquanto outras que para nós é mico certo estão bem colocadas (Hyundai) e Mercedes e Volvo em posições bastante intermediárias.
PS: não existe nenhuma marca francesa e italiana no ranking pois as que tem participação no mercado americano são marcas de nicho de mercado (Ferrari, Lamborghini)
PS 2: pra quem gosta a VW é a penúltima e a Ford e Chevrolet em posições do bloco intermediário
A lenda do capotamento de Citroen tem mais de 50 anos. Vem desde o clássico DS e era popular até no Brasil na década de 70 quando ainda havia alguns DS rodando no dia a dia (hoje estão todos restaurados parados em garagens de colecionadores). Pura lenda urbana. Papo-furado de vendedor. Mythbuster neles.
Apenas para citar a classificação dos clientes quanto ao ranking americano, marcas muito tradicionais em importados em nosso meio aparecem em baixa (Land Rover), enquanto outras que para nós é mico certo estão bem colocadas (Hyundai) e Mercedes e Volvo em posições bastante intermediárias.
PS: não existe nenhuma marca francesa e italiana no ranking pois as que tem participação no mercado americano são marcas de nicho de mercado (Ferrari, Lamborghini)
PS 2: pra quem gosta a VW é a penúltima e a Ford e Chevrolet em posições do bloco intermediário
-
- Membros
- Mensagens: 149
- Registrado em: 25 Nov 2008, 21:28
- Estado: BA
- Cidade: Barreiras
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
entao...
meu C4 pallas tb tem esse barulho na suspensao... é horrivel, parece algo arranhando... o pessoal da concessioanria já trocou os amortecedores traseiros uma vez... o par... falei pra mexer na bucha como mencionado por vcs aqui... mas aidna nao parou....
boldfinger... Pra sumir o abrulho seria entao necessario trocas as buchas ou colcoar somente o espaçador na bucha?? os barulhos do seu carro sumiram?
meu C4 pallas tb tem esse barulho na suspensao... é horrivel, parece algo arranhando... o pessoal da concessioanria já trocou os amortecedores traseiros uma vez... o par... falei pra mexer na bucha como mencionado por vcs aqui... mas aidna nao parou....
boldfinger... Pra sumir o abrulho seria entao necessario trocas as buchas ou colcoar somente o espaçador na bucha?? os barulhos do seu carro sumiram?
C4 Pallas Pack Exclusive- Eibach Springs - Yokohama Tires S-drive 225/35/20 - 20" Tsuya Spider Chrome Black Wheels
-
- Membros
- Mensagens: 971
- Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Suspensão traseira do C4 VTR batendo
No meu caso trocaram os batentes e ñ as buchas.......os amortecedores tb foram trocados....
Com relação ao interruptor dos vidros, tive problema e trocaram.....
Trocaram a arruela de fixação do escapamento (parte da frente-saída do coletor), estava fazendo um barulho metálico mt chato;
colaram o mini aerofólio q estava solto;
entre outros serviços q já postei anteriormente...
Tudo na garantia durante o 2º ano! (dizem q o 2º ano só cobre motor e câmbio)...
Com relação ao interruptor dos vidros, tive problema e trocaram.....
Trocaram a arruela de fixação do escapamento (parte da frente-saída do coletor), estava fazendo um barulho metálico mt chato;
colaram o mini aerofólio q estava solto;
entre outros serviços q já postei anteriormente...
Tudo na garantia durante o 2º ano! (dizem q o 2º ano só cobre motor e câmbio)...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach