-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Barulho tipo "turbina" qd acelera -depois q troquei kit cor.
Amigos,
Troquei recentemente o kit da correia dentada. Mas acho que os rolamentos e a bomba dagua ainda sao os mesmos.
Quando peguei o carro, quando acelero a partir da 3a. marcha, aparece um zumbido tipo turbina que acompanha a aceleração.
Me lembro de uma vez ter ouvido que isso aparece uma vez que troque o kit correia, a bomba dagua pode apresentar esse barulho.
Alguem sabe o motivo aparente?
tenho 80mil km rodados, c4 pallas 08/09.
Troquei recentemente o kit da correia dentada. Mas acho que os rolamentos e a bomba dagua ainda sao os mesmos.
Quando peguei o carro, quando acelero a partir da 3a. marcha, aparece um zumbido tipo turbina que acompanha a aceleração.
Me lembro de uma vez ter ouvido que isso aparece uma vez que troque o kit correia, a bomba dagua pode apresentar esse barulho.
Daniel Palmério
WebDesigner
C4 PALLAS MEC 09 PRETO - BRASÍLIA/DF / Fazendo 11,4 km/l
WebDesigner
C4 PALLAS MEC 09 PRETO - BRASÍLIA/DF / Fazendo 11,4 km/l
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Barulho tipo "turbina" qd acelera -depois q troquei kit cor.
E ai rapaz, tudo bem?
é bem provavel que vc tenha algum rolamento ou esticador com problema, ou esteja demasiadamente esticada a sua correia.
ABçs.
é bem provavel que vc tenha algum rolamento ou esticador com problema, ou esteja demasiadamente esticada a sua correia.
ABçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
- traffic
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Barulho tipo "turbina" qd acelera -depois q troquei kit
meu ta com um zumbido tbm quando acelera e esta 55 km h da um barulho nao sei o que e
C4 Pallas Exclussive
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
O pneu também pode fazer um zumbido.. pneu novo traffic?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
Se não for um barulho muito alto acredito que é comum, o meu c4 picasso sempre fez ao acelerar em terceira ou quarta marcha, quando se esta na estrada é bem perceptivel, da impressão de estar pilotando uma nave rsrs
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
danielpalmerio escreveu:Amigos,
Ola colega, meu pallas 2008 tambem tem isto nesta semana que vem vou trocar tudo todo o kit mais a bomba d'agua que está pingando se parar este zunido dou retorno.
Ola como disse troquei a correia dentada e rolamento guia e tensor e bomba dagua, o barulho tipo turbina continua, o que ta acontecendo agora é que a bomba dagua nova que botei esta roncando rolamento marca UNIBOMBA não aconselho esta marca .
Editado pela última vez por leones em 26 Out 2013, 02:11, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
tenho 80mil km rodados, c4 pallas 08/09.[/quote]
Ola colega, meu pallas 2008 tambem tem isto nesta semana que vem vou trocar tudo todo o kit mais a bomba d'agua que está pingando se parar este zunido dou retorno. [/quote]
Bom dia Amigos, comprei um C4 Pallas 2008/09 e entrei no forum justamente por esse motivo.
Fui na concessionária e fiz um checkup, o mecânico disse que esse barulho é normal desse modelo. Por ser muito novo o mecânico, fiquei com dúvida e procurei na internet.
São dois barulhos:
Um barulho é esse da correia tipo está esticada.
O outro é esse zumbido tipo turbina.
Será que isso é normal?
Adorei o carro, confortável demais e anda muito.
Ola colega, meu pallas 2008 tambem tem isto nesta semana que vem vou trocar tudo todo o kit mais a bomba d'agua que está pingando se parar este zunido dou retorno. [/quote]
Bom dia Amigos, comprei um C4 Pallas 2008/09 e entrei no forum justamente por esse motivo.
Fui na concessionária e fiz um checkup, o mecânico disse que esse barulho é normal desse modelo. Por ser muito novo o mecânico, fiquei com dúvida e procurei na internet.
São dois barulhos:
Um barulho é esse da correia tipo está esticada.
O outro é esse zumbido tipo turbina.
Será que isso é normal?
Adorei o carro, confortável demais e anda muito.
- traffic
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
então ate troquei os 4 pneu pensando em ser pneus
ai pensei que era caixa automática levei em 2 mecânica especializada falaram que nao tem nada ver com a caixa
se eu desço um morro neutro não faz na lenta tbm nao faz com o carro em cima do elevador tbm nao faz zumbido
ai pensei que era caixa automática levei em 2 mecânica especializada falaram que nao tem nada ver com a caixa
se eu desço um morro neutro não faz na lenta tbm nao faz com o carro em cima do elevador tbm nao faz zumbido
C4 Pallas Exclussive