-
- Membros
- Mensagens: 65
- Registrado em: 28 Nov 2012, 12:34
- Estado: SP
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Picasso
Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Galera, Bom Dia.
Recentemente bati meu C4 Picasso e cometi o erro de mandar para conserto na Lyon da Brás Leme,
o conserto foi pago pela seguradora, foram trocados, capô, faróis, para-lama direito e para-choque.
Logo de cara quando fui buscar o carro vi vários erros de pintura, excesso de tinta, riscos, sujeira na pintura.
O chefe da funilaria (Edson) me disse que é comum e que a maioria dos "detalhes" ele precisaria de 4 horas para arrumar, com esposa grávida de 8 meses e carro reserva já devolvido não pude me dar ao luxo de deixar o carro la e foi acordado que eu levaria quando eu quisesse para que conserto da cagada que fizeram.
Meu cunhado é funileiro a anos e após meu filho nascer levei o carro para ele ver, logo de cara ele encontrou vários problema de alinhamento das peças, pintura mal feita e me disse que o para-choque não é novo (na nota colocaram que trocaram o para-choque), que foi re-aproveitado/consertado, como a funilaria do meu cunhado é bem pequena de bairro, acredito que é difícil acionar a Citroen com uma avaliação dele, alguém sabe me indicar uma ótima funilaria onde talvez eu consiga obter um laudo da pintura para poder reclamar junto a seguradora e junto à Citroen ?
Recentemente bati meu C4 Picasso e cometi o erro de mandar para conserto na Lyon da Brás Leme,
o conserto foi pago pela seguradora, foram trocados, capô, faróis, para-lama direito e para-choque.
Logo de cara quando fui buscar o carro vi vários erros de pintura, excesso de tinta, riscos, sujeira na pintura.
O chefe da funilaria (Edson) me disse que é comum e que a maioria dos "detalhes" ele precisaria de 4 horas para arrumar, com esposa grávida de 8 meses e carro reserva já devolvido não pude me dar ao luxo de deixar o carro la e foi acordado que eu levaria quando eu quisesse para que conserto da cagada que fizeram.
Meu cunhado é funileiro a anos e após meu filho nascer levei o carro para ele ver, logo de cara ele encontrou vários problema de alinhamento das peças, pintura mal feita e me disse que o para-choque não é novo (na nota colocaram que trocaram o para-choque), que foi re-aproveitado/consertado, como a funilaria do meu cunhado é bem pequena de bairro, acredito que é difícil acionar a Citroen com uma avaliação dele, alguém sabe me indicar uma ótima funilaria onde talvez eu consiga obter um laudo da pintura para poder reclamar junto a seguradora e junto à Citroen ?
-
- Membros
- Mensagens: 58
- Registrado em: 19 Dez 2011, 23:14
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Você assinou o termo de recebimento do carro? Caso não o tenha feito, creio que é só abrir uma reclamação, independentemente de ter um laudo. No mais, quando tiver tempo (é bom que seja logo, talvez pegando um carro alugado ou de parente, não sei), devolve ele lá levando o seu cunhado e mostre tudo que está errado. Daí aguarde o reparo. Provavelmente arrumarão logo, para não ter mais confusão, afinal, o dever deles é de te entregar um carro 100%, como se novo estivesse.mikemgf escreveu:Galera, Bom Dia.
Recentemente bati meu C4 Picasso e cometi o erro de mandar para conserto na Lyon da Brás Leme,
o conserto foi pago pela seguradora, foram trocados, capô, faróis, para-lama direito e para-choque.
Logo de cara quando fui buscar o carro vi vários erros de pintura, excesso de tinta, riscos, sujeira na pintura.
O chefe da funilaria (Edson) me disse que é comum e que a maioria dos "detalhes" ele precisaria de 4 horas para arrumar, com esposa grávida de 8 meses e carro reserva já devolvido não pude me dar ao luxo de deixar o carro la e foi acordado que eu levaria quando eu quisesse para que conserto da cagada que fizeram.
Meu cunhado é funileiro a anos e após meu filho nascer levei o carro para ele ver, logo de cara ele encontrou vários problema de alinhamento das peças, pintura mal feita e me disse que o para-choque não é novo (na nota colocaram que trocaram o para-choque), que foi re-aproveitado/consertado, como a funilaria do meu cunhado é bem pequena de bairro, acredito que é difícil acionar a Citroen com uma avaliação dele, alguém sabe me indicar uma ótima funilaria onde talvez eu consiga obter um laudo da pintura para poder reclamar junto a seguradora e junto à Citroen ?
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 17 Set 2013, 08:35
- Estado: PB
- Cidade: Campina Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Meu, no caso apenas essa autorizada aí aceitava o reparo através do seguro?
Pergunto isso pois existem diversas oficinas de funilaria que trabalham com as mais diversas seguradoras. Procure falar com alguém que já tenha passado por algo parecido, preferencialmente alguém que tenha a mesma seguradora que você.
Ou então, dê uma olhada na net e se for o caso, vá pessoalmente ao local pra conferir o serviço deles em outros carros. Aproveite aí o seu familiar, que com certeza já é "uma mão na roda" pra você. Levar um profissional da área já demonstra que você não está pra brincadeira.
Funilaria é um serviço bem complicado mesmo. É demorado, caro, difícil e se não sair certo de primeira, vixe... Fora que bons e profissionais honestos são bem difíceis de achar.
Boa sorte e tudo de bom!
Pergunto isso pois existem diversas oficinas de funilaria que trabalham com as mais diversas seguradoras. Procure falar com alguém que já tenha passado por algo parecido, preferencialmente alguém que tenha a mesma seguradora que você.
Ou então, dê uma olhada na net e se for o caso, vá pessoalmente ao local pra conferir o serviço deles em outros carros. Aproveite aí o seu familiar, que com certeza já é "uma mão na roda" pra você. Levar um profissional da área já demonstra que você não está pra brincadeira.
Funilaria é um serviço bem complicado mesmo. É demorado, caro, difícil e se não sair certo de primeira, vixe... Fora que bons e profissionais honestos são bem difíceis de achar.
Boa sorte e tudo de bom!
-
- Membros
- Mensagens: 65
- Registrado em: 28 Nov 2012, 12:34
- Estado: SP
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Picasso
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Assinei, mas na minha via ficou anotações da concessionária com observações sobre reparoseduardopks escreveu:Você assinou o termo de recebimento do carro? Caso não o tenha feito, creio que é só abrir uma reclamação, independentemente de ter um laudo. No mais, quando tiver tempo (é bom que seja logo, talvez pegando um carro alugado ou de parente, não sei), devolve ele lá levando o seu cunhado e mostre tudo que está errado. Daí aguarde o reparo. Provavelmente arrumarão logo, para não ter mais confusão, afinal, o dever deles é de te entregar um carro 100%, como se novo estivesse.mikemgf escreveu:Galera, Bom Dia.
Recentemente bati meu C4 Picasso e cometi o erro de mandar para conserto na Lyon da Brás Leme,
o conserto foi pago pela seguradora, foram trocados, capô, faróis, para-lama direito e para-choque.
Logo de cara quando fui buscar o carro vi vários erros de pintura, excesso de tinta, riscos, sujeira na pintura.
O chefe da funilaria (Edson) me disse que é comum e que a maioria dos "detalhes" ele precisaria de 4 horas para arrumar, com esposa grávida de 8 meses e carro reserva já devolvido não pude me dar ao luxo de deixar o carro la e foi acordado que eu levaria quando eu quisesse para que conserto da cagada que fizeram.
Meu cunhado é funileiro a anos e após meu filho nascer levei o carro para ele ver, logo de cara ele encontrou vários problema de alinhamento das peças, pintura mal feita e me disse que o para-choque não é novo (na nota colocaram que trocaram o para-choque), que foi re-aproveitado/consertado, como a funilaria do meu cunhado é bem pequena de bairro, acredito que é difícil acionar a Citroen com uma avaliação dele, alguém sabe me indicar uma ótima funilaria onde talvez eu consiga obter um laudo da pintura para poder reclamar junto a seguradora e junto à Citroen ?
que devem ser feitos no retorno. Vou ligar na seguradora também pra ver o que pode ser feito, não sou especialista, recebi o carro com serviço mal feito por uma concessionaria credenciada da seguradora, então tenho garantia do serviço.
Os caras da concessionaria são tão caras de pau que disseram que o serviço não tinha como ficar perfeito pois a pintura original é feita por robôs, são ou não são picaretas ? que dureza.
-
- Membros
- Mensagens: 65
- Registrado em: 28 Nov 2012, 12:34
- Estado: SP
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Picasso
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
A seguradora é a Porto, tem várias oficinas referenciadas, o problema é que eu não tinhalange.falcao escreveu:Meu, no caso apenas essa autorizada aí aceitava o reparo através do seguro?
Pergunto isso pois existem diversas oficinas de funilaria que trabalham com as mais diversas seguradoras. Procure falar com alguém que já tenha passado por algo parecido, preferencialmente alguém que tenha a mesma seguradora que você.
Ou então, dê uma olhada na net e se for o caso, vá pessoalmente ao local pra conferir o serviço deles em outros carros. Aproveite aí o seu familiar, que com certeza já é "uma mão na roda" pra você. Levar um profissional da área já demonstra que você não está pra brincadeira.
Funilaria é um serviço bem complicado mesmo. É demorado, caro, difícil e se não sair certo de primeira, vixe... Fora que bons e profissionais honestos são bem difíceis de achar.
Boa sorte e tudo de bom!
indicação de nenhuma funilaria boa e fiquei com o pé atrás de mandar o carro para uma
oficina que não seja especializada em PSA, achei que na concessionária seria mais fácil
para chegar as peças e os caras sabem quais peças são necessárias.
Agora preciso de indicação de uma ótima funilaria para eu tentar a emissão de um laudo sobre a pintura, preciso ter em papel a confirmação de que o para-choque não é novo, a pintura e a falta
de alinhamento das peças não tem como eles negarem que esta cagado, até mesmo porque
deixaram como pendência na nota que emitiram pra mim.
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 17 Set 2013, 08:35
- Estado: PB
- Cidade: Campina Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Caramba Mike, que dor de cabeça hein?!
A desculpa de o serviço não ficar 100% original pois na fábrica são usados rôbos tem um "certo" fundamento. Mas, um bom profissional em lanternagem é capaz de deixar o veículo em estado de novo, qualquer que tenha sido a condição anterior. Pois esse tipo de profissional, um bom profissional, conhece os truques relativos à pintura, polimento, alinhamento das peças etc e tal. Ao ponto de apenas olhos treinados perceberem algum tipo de reparo. Mas, creio que numa cidade tão grande quanto SP, não ser tão fácil assim de achar uma boa oficina.
Infelizmente, você já começou o serviço na css e lá deve terminar. Procure então, se possível, acompanhar com o seu parente a evolução dos reparos dos defeitos que ficaram. Acho que pelo incômodo, no mínimo eles devem isso a você.
Novamente, procure na net alguma oficina especializada e visite o local, indagando dos clientes sobre a honestidade e qualidade do serviço.
Desejo a você sucesso na resolução do seu problema.
A desculpa de o serviço não ficar 100% original pois na fábrica são usados rôbos tem um "certo" fundamento. Mas, um bom profissional em lanternagem é capaz de deixar o veículo em estado de novo, qualquer que tenha sido a condição anterior. Pois esse tipo de profissional, um bom profissional, conhece os truques relativos à pintura, polimento, alinhamento das peças etc e tal. Ao ponto de apenas olhos treinados perceberem algum tipo de reparo. Mas, creio que numa cidade tão grande quanto SP, não ser tão fácil assim de achar uma boa oficina.
Infelizmente, você já começou o serviço na css e lá deve terminar. Procure então, se possível, acompanhar com o seu parente a evolução dos reparos dos defeitos que ficaram. Acho que pelo incômodo, no mínimo eles devem isso a você.
Novamente, procure na net alguma oficina especializada e visite o local, indagando dos clientes sobre a honestidade e qualidade do serviço.
Desejo a você sucesso na resolução do seu problema.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Mike,
1 - Abra o chamado no SAC da Citroen relatando sua insatisfação e a "picaretagem" da CSS. As vezes funciona, já reclamei lá (não era caso de funilaria, mas compra de peças) e aí a concessionária passou a correr atrás de mim para resolver o problema.
2 - Faça a mesma coisa na Porto Seguro pedindo uma vistoria do serviço e se as peças cobradas foram realmente trocadas. Peça ajuda ao seu corretor para facilitar o caminho das pedras e tentar a vistoria em um dos centros próprios da Porto e uma solução condizente. Realmente a pintura de reparo não é a mesma coisa da pintura de fábrica, mas tem que ficar bem próxima da original sem discrepâncias gritantes.
Há muita corrupção nesse meio de seguros e as muitas vezes o vistoriador da seguradora faz "vistas grossas" em acordo com a oficina.
1 - Abra o chamado no SAC da Citroen relatando sua insatisfação e a "picaretagem" da CSS. As vezes funciona, já reclamei lá (não era caso de funilaria, mas compra de peças) e aí a concessionária passou a correr atrás de mim para resolver o problema.
2 - Faça a mesma coisa na Porto Seguro pedindo uma vistoria do serviço e se as peças cobradas foram realmente trocadas. Peça ajuda ao seu corretor para facilitar o caminho das pedras e tentar a vistoria em um dos centros próprios da Porto e uma solução condizente. Realmente a pintura de reparo não é a mesma coisa da pintura de fábrica, mas tem que ficar bem próxima da original sem discrepâncias gritantes.
Há muita corrupção nesse meio de seguros e as muitas vezes o vistoriador da seguradora faz "vistas grossas" em acordo com a oficina.
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Lyon só tem pedreiro!
-
- Membros
- Mensagens: 65
- Registrado em: 28 Nov 2012, 12:34
- Estado: SP
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Picasso
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Ahh, faltou relatar que o brasão da Citroen que vai no capô, os caras prenderam com fita dupla face, esta peça é presa por pequenas arruelas tipo estrela. Acho que eles não tem a arruela correta para fixar ou ficaram com medo de tentar fixar pois o brasão é de plastico e os pinos onde estas arruelas são encaixadas são muito frágeis.
Tem um centro automotivo da porto perto de casa vou levar la pra ver se os caras fazem
avaliação do serviço, fora isso, vou abrir reclamação na porto, na Citroen, no reclameaqui e onde mais eu puder f***r com estes fdp's.
Tem um centro automotivo da porto perto de casa vou levar la pra ver se os caras fazem
avaliação do serviço, fora isso, vou abrir reclamação na porto, na Citroen, no reclameaqui e onde mais eu puder f***r com estes fdp's.
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 17 Set 2013, 08:35
- Estado: PB
- Cidade: Campina Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Funilaria mal feita e peças reaproveitadas, citroen Lyon
Ei Mike,
O que vc está relatando é de extrema gravidade e de uma completa falta de respeito ao consumidor.
Veja aí se não seria o caso de vc acionar a justiça e responsabilizar a css e/ou o(s) funcionário(s) por estelionato, sei lá, de acordo com a orientação de um bom advogado. Aquele programa da rede Record Patrulha do Consumidor seria um bom exemplo de orientação.
Enfim, corra atrás e não deixe por menos. Faça com que paguem por toda a dor de cabeça causada a vc e sua família.
E divulgue mais o descaso desse pessoal pra que outros consumidores que por ventura estejam cogitando adquirir um veículo da marca sequer pisem na calçada dessa autorizada. Assim como um mau profissional "suja" toda uma categoria, uma mal revendedora de automóveis acaba com a reputação de um fabricante.
Um abraço.
O que vc está relatando é de extrema gravidade e de uma completa falta de respeito ao consumidor.
Veja aí se não seria o caso de vc acionar a justiça e responsabilizar a css e/ou o(s) funcionário(s) por estelionato, sei lá, de acordo com a orientação de um bom advogado. Aquele programa da rede Record Patrulha do Consumidor seria um bom exemplo de orientação.
Enfim, corra atrás e não deixe por menos. Faça com que paguem por toda a dor de cabeça causada a vc e sua família.
E divulgue mais o descaso desse pessoal pra que outros consumidores que por ventura estejam cogitando adquirir um veículo da marca sequer pisem na calçada dessa autorizada. Assim como um mau profissional "suja" toda uma categoria, uma mal revendedora de automóveis acaba com a reputação de um fabricante.
Um abraço.