Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leonardofontoura
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Troca da Correia Dentada

Mensagem por leonardofontoura »

murgolindo escreveu:Parabéns pela iniciativa de ilustrar todo o processo!

Meu carro está com 30.000 km, um mecanico disse que a correia tem de ser trocada por tempo também.

como o carro é 08, a correia tem 3 anos e ja está na hora?

qq vc acha? tem necessidade mesmo de trocar?

abraço Lincão!
a correia do meu c4 correu de lado e acabou me dando um prejuízo de R$ 1800,00. o carro tava com 31.000km

murgolindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

leonardofontoura escreveu:

Meu carro está com 30.000 km, um mecanico disse que a correia tem de ser trocada por tempo também.

abraço Lincão!
a correia do meu c4 correu de lado e acabou me dando um prejuízo de R$ 1800,00. o carro tava com 31.000km

Mais qual a explicação disso? desgaste? defeito?
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

GustavoGomyde
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por GustavoGomyde »

murgolindo escreveu:
leonardofontoura escreveu:

abraço Lincão!

Mais qual a explicação disso? desgaste? defeito?

Olá
Meu C4 está com 62k Km (2009) e vou fazer a substituição da Correia com 70k Km... Carro anda no transito pesado de São Paulo durante a semana e viaja 800 Km todos os finais de semana... até então sem problema.

cassepp
Membros
Estado: MS

Mensagem por cassepp »

Lincão escreveu:Boa noite pessoal!

Acabei de chegar da oficina onde fiz a troca da correia dentada do VTR. Meu carro está com 55.543km e por mais que existe aquele papo de que a correia aguenta até uns 70.000km, acho que é o tipo de manutenção preventiva que pode lhe salvar de um gorda conta na oficina caso ela estoure.

Como estou de férias do trabalho, fiquei o dia inteiro na oficina acompanhando a troca (xeretando, enchendo o saco, rsrsrs) e tirei algumas fotos a “cirurgia”.

Proteção da correia desmontada:
Imagem

Caixa da correia nova:
Imagem

Uma foto das entranhas:
Imagem

A correia antiga:
Imagem

Reparem que no caso da correia antiga, o principal sinal de desgaste são as marcações dos dentes no lado externo da correia. Quanto maior (mais “forte”) o sinal, mais desgastada a correia está.

O custo total da troca foi de R$788, sendo:
- Correia: R$ 135,00
- Rolamento: R$ 145,00
- Tensor: R$ 208,00
- Mão de obra: R$ 300,00

As peças são as 10 (correia), 12 (rolamento) e 11 (tensor) do esquema abaixo:
Imagem

O serviço foi feito na Motor Fast (maiores informações: viewtopic.php?f=18&t=8388 )

Não cheguei a pesquisar o valor deste serviço ou das peças em outros lugares (já desisti de cotar estas coisas na CSS), mas achei o valor dentro do aceitável principalmente pela confiança que o pessoal da Motor Fast passa...

Fato curioso: o serviço estava sendo terminado, eis que chega um tal de Rodrigo para dar uma mão ao mecânico que estava fazendo a troca e papo vai, papo vem, descubro que ele é o le garage! Sim, aquele que comentou algumas idéias sobre aumento de potência no C4...Sim, ele existe, hehehehehe...trocamos uma idéia sobre a preparação que ele tem em mente e, ao que tudo indica, a preparação que ele pretende realizar vai fazer o C4 ficar do capeta...rsrsrs

[]’s
Lincão!

Valeu pela ilustração. Mas achei caro. O Kit de correia dentada custa R$ 275,00 no Mercado Livre. Achei uma mão de obra por 240 reais aqui em Volta Redonda, mas ainda não procurei direito. Na concessionária custa 900 e pouco reais tudo, pelo menos é o preço que me deram em Dourados - MS.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Peguei o meu há nem 2 meses...tenho que fazer isso urgente, correia dentada é uma parada que eu não confio em dono anterior...eu mesmo tenho que trocar pra não ficar com aquele medo de não arrebentar....!

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

RODRIGOMICHELIN escreveu:Recentemente levei meu carro para a revisão dos 40mil km e reclamei de um chiado de correia.... após analise foi constatado que o tensor da correia dentada estava com problema e teria que ser trocado. Consegui, ainda em garantia a troca da correia e do tensor, aproveitei e paguei a parte o rolamento e o pessoal fez a troca sem cobrar M.O. adicinal... ficou bem bom, depois fizeram uma descarbonização (culpa da gasolina) e reprogramaram motor e caixa.... ficou um foguetinho!!!! bem melhor que antes, a até o consumo dele melhorou... ENTÃO fica a dica, quem ainda tem acco na garantia não deixe de pedir uma revisão na Dentada.... ela pode ter problemas precosses....
Ah... ainda trocaram a bateria do carro pq ela estava perdendo carga... TUDO EM GARANTIA...
Pois é xará... E ainda têm pessoas que reclamam das CC's ajudando a difamar ainda mais os franceses... Nunca tive problemas nas CC's aqui de POA... Muito pelo contrário.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

rodrigo cardozo escreveu: Pois é xará... E ainda têm pessoas que reclamam das CC's ajudando a difamar ainda mais os franceses... Nunca tive problemas nas CC's aqui de POA... Muito pelo contrário.
Toda vez que precisei de uma concessionária PSA só tive dor de cabeça e prejuízo. Isto antes do C4 VTR.

Com o C4 VTR eu não precisei de verdade das concessionárias, pois não está mais em garantia, mas compro grande parte das peças lá e, sem brincadeira, estão saindo muitas vezes mais baratas que no mercado livre e cia. Filtros (de ar, óleo e combustível) todos mais baratos na concessionária (aqui no RJ)... O Atendimento para venda é muito bom... Contudo o preço da revisão de 40.000KM está bem salgado para o que fazem... E, pela minha experiência por lá, se colocar o carro vão me apresentar um orçamento astronômico para fazer tudo que não preciso :-)

Mas, repetindo, confesso que fiquei impressionado com os preços baixos das peças de reposição comum do C4 (velas, filtros, pastilhas...)

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Não confio numa ccs daqui(não quero dizer o nome), vou explicar o porque:

O anterior proprietário do veículo fez todas revisões em uma única Rede e me deparei com certos "descuidos" dos caras, por exemplo, constam duas revisões com troca de filtro de ar, assim que peguei o carro eu fui lá mexer e troca-lo, tive uma desagradável surpresa, a data do filtro era xx/xx/2006(não lembro o dia e mês) , isso já me deixou com um pé atrás.Se o que esta bem na cara, eles não fazem......comentei em um outro tpc, fico preocupado até se eles realmente trocavam o óleo + filtro, não duvido nada que nos próximos meses irei pedir pra limpar o cárter, pescador numa Bosch Car Service que frequento...

Empurroterapia nem vou comentar, todas fazem, limpeza de bico aos 40000 kms e 60000 kms, higienização do a/c, isso eu tenho certeza absoluta que eles não mexem um dedo, só pra somar $$$.........

Tive que entrar lá pra comprar os tapetes(não tinha), "churrasqueira", peça que coleta a água do parabrisas(não tinha), o atendimento é bom, disso não posso reclamar.

marcosrc1982
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por marcosrc1982 »

El Guapo escreveu:Nunca ouvi falar nesse negócio de troca de correia por tempo, só por KM.
Sim, tem de trocar por KM, o que é mais comum, e/ou por tempo, o que atingir primeiro.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Mesma coisa fluidos(da direção hidráulica por exemplo), sempre faço pelo tempo(óleo do motor, 6 meses)...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”