Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
RPJ
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Dúvidas básicas: AC e acendedor de cigarros

Mensagem por RPJ »

fmiglior escreveu:
RPJ escreveu:Tenho um C4 hatch excl sport BVA, e quando eu ligo o desembaçador traseiro o AC liga tbm. O de vcs tbm fazem isso?
Alguem sabe o pq?

Rodrigo
sim o meu tb liga o ar, acho que é algo do projeto mesmo.. mas tb acho que não deveria fazer isso em outros carros com ar digital não faz.
É então acho muito ruim isso, pois se quero ligar só o desembaçador tenho que desligar o AC que liga junto. Estranho isso. Gostaria de saber qual é o motivo dos 2 dispositivos estarem ligados juntos. Procurei no manual e não achei nada.

nilton.o
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por nilton.o »

BICUDO escreveu:
rodpuc escreveu:Estou com o meu c4 a pouco mais de 1 mês e, um pouco mais familiarizado com o veículo, me surgiram 2 dúvidas para as quais não encontrei respostas no fórum:

1 - O ar condicionado liga sozinho ao ligar o carro. Se eu desligo o carro com o ar condicionado desligado, ao ligar o carro o ar está ligando sozinho. Tenho certeza absoluta que qdo desligo o carro tanto o "a/c" quanto o "auto" não estão aparecendo no painel. Fiz o teste várias vezes. O curioso é que se só desligar o carro, esperar uns segundos e ligar de novo, isso não acontece. Mas se vc realmente sai do carro, tranca ele e etc ele liga sozinho.
Resposta: Sim se o seu ar é digital quando vc liga o carro e a temperatura interna dele tá elevada ele liga sozinho
de ums meses para cá eu tambem notei isso, o meu tambem faz isso.

2 - O acendedor de cigarros é igual à tomada de 12v? Gostaria de deixar um recarregador de iPhone que tenho ligado direto no acendedor de cigarros (que para mim não tem uso) mas tenho essa dúvida e achei melhor não arriscar. alguém sabe se ambos são a mesma coisa?
resposta: Sim é igual pode ficar tranquilo quanto a isso.
A única diferença que eu achei é que a alimentação do acendedor é cortada quando se desliga o carro, a da tomada não.

Desde já agadeço
C4 Pallas GLX Flex 2011 preto
C3 G2 Exclusive 2013 prata

Rary
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rary »

Pois é amigos, o meu aconteceu tudo isso que voces citaram, e de quebra, dependendo na brutalidade na direção, o AC liga sozinho, do nada!! as vezes estou a 10 minutos andando com o carro, temperatura normal, janelas abertas, nada de calor ou frio, e se exijo muito do carro por alguns segundos, ou apssa em rua esburacada fazendo curva (trepidações) o AC liga sozinho.

Outro problema q notei é q as vezes, com o AC DESLIGADO, fica saindo ar quente das saidas de ar...

to fazendo uma lista pra ir na citroen.
Filipe Fornari

Imagem

leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Mensagem por leonardolpd »

Rary escreveu:Pois é amigos, o meu aconteceu tudo isso que voces citaram, e de quebra, dependendo na brutalidade na direção, o AC liga sozinho, do nada!! as vezes estou a 10 minutos andando com o carro, temperatura normal, janelas abertas, nada de calor ou frio, e se exijo muito do carro por alguns segundos, ou apssa em rua esburacada fazendo curva (trepidações) o AC liga sozinho.

Outro problema q notei é q as vezes, com o AC DESLIGADO, fica saindo ar quente das saidas de ar...

Percebi isso no meu também!!!
As vezes to com o ar desligado e to na estrada e sinto ar quente saindo pelas saídas de ar...

piolho
Membros
Estado: DF

Mensagem por piolho »

Pelo que vi outras pessoas comentando, todos os carros (de todas as marcas) com condicionador de ar automático deixam entrar esse ar quente quando o sistema está desligado.

O que sempre fiz pra contornar isso é um pequeno ritual:

* Ligo o desembaçador do vidro dianteiro (vai rolar aquele escândalo todo dele direcionar o ar para o pára-brisas em velocidade 8).

* Deixo assim por uns 5 a 10 segundos, até que a tubulação esfrie e aciono o modo automático.

* Aguardo mais uns 5 ou 10 segundos, até que a porção dianteira da tubulação esfrie também, e desligo tudo no botão de diminuir a velocidade.

Voilà ! Assim, a tubulação, que estava aquecida (pela insolação, pelo calor do ambiente, pela água do radiador ou sei lá por qual motivo), fica numa temperatura mais baixa e posso curtir rodar com as janelas abertas.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

leonardolpd escreveu:
Rary escreveu:Pois é amigos, o meu aconteceu tudo isso que voces citaram, e de quebra, dependendo na brutalidade na direção, o AC liga sozinho, do nada!! as vezes estou a 10 minutos andando com o carro, temperatura normal, janelas abertas, nada de calor ou frio, e se exijo muito do carro por alguns segundos, ou apssa em rua esburacada fazendo curva (trepidações) o AC liga sozinho.

Percebi isso no meu também!!!
As vezes to com o ar desligado e to na estrada e sinto ar quente saindo pelas saídas de ar...
Lembra se a temperatura estava em LO quando desligou o A/C...? Se estava com alguma graduação térmica, sem o A/C ligado, acaba circulando a água do aquecimento (ar quente)..., por consequência, sai ar quente nas saídas de ar...

Outra situação, é em baixa velocidade, mesmo em LO, acaba entrando ar quente vindo do motor, seja lançado pela ventoinha do radiador, seja pela força do vento...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

No meu, se eu baixar a velocidade do ventilador até zero, ele não liga sozinho de novo depois. Mas, olha, não testei muito isso, porque Hellcife, quando está frio, está a mais de 22°C, o que ainda é quente para mim.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”