Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Velas

Mensagem por fmiglior »

não me diz q ele apertou as velas no bloco com a pneumatica!!!!!
EX C4 VTR

rveras
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rveras »

MAXCWB2013 escreveu:Para trocar as velas do meu Pallas recorri a um mecânico de confiança, comprei as velas e as levei para ele executar o serviço. Aproveitei e tirei fotos do processo que com certeza valeu os R$ 40,00. Achei bem difícil conseguir fazer em casa sozinho, ou por falta de pratica ou por falta de ferramentas adequadas.

- O primeiro passo foi retirar a tampa plastica que recobre o motor, ele é encaixada em 4 pontos: 2 na frente e 2 atrás. Puxando a parte da frente para cima e a de trás para frente a tampa sai.
Imagem

Nas 2 fotos seguintes são mostrados os encaixes da tampa:
Imagem

Imagem

Em seguida ele retirou o conector elétrico da bobina, fica na direita do motor.

Imagem

Depois a parte chata, enfiar as mãos e as ferramentas praticamente embaixo da grelha para alcançar os 3 parafusos que prendem a bobina.

Imagem

Os parafusos e a bobina (flauta)

Imagem

Retirados os parafusos é só puxar a bobina
Imagem

Depois disso o processo de retirada das velas é como em qualquer outro carro. No caso do meu mecânico ele usou uma parafusadeira pneumática para retirar as velas antigas e colocar as novas, em nenhum momento tive contato visual com as velas no local da instalação, e quase todo processo ele foi praticamente pelo tato, pois como já disse o local do motor é bem difícil de trabalhar.

Não é o melhor tutorial do forum, mas espero ter ajudado um pouco.
Abraços a todos.
Pra quem conhece alguma coisa em mecanica basica, por esse "tuto", ja da pra trocar as velas em casa mesmo, bastando apenas calma, ferramentas corretas e cuidado.
Quanto ele ter apertado as velas com pneumaticas, bom, se ele ta acostumado a fazer isso blza, se a pneumatica dele tem limite pra aperto blza, fora isso, é meio arriscado.

Eu vou trocar as velas do meu c4pallas 2.0 16v mes que vem, no momento estou procurando... queria bosch, mas ta dificil de achar, por incrivel que pareça, achei NGK, apenas, 120,00; por esse preço compro na citroen por 97,00 e coloco a original mesmo.

é isso, caso encontre alguma dificuldade em trocar as velas, postarei.

Vou trocar as pastilhas tambem. dianteiras apenas. se tiverem alguma dica me avisem por favor. quanto a marca mais adequada.

obrigado
abraco a todos.
Imagem

Eder Alberto
Membros

Mensagem por Eder Alberto »

Troquei as minhas velas semana retrasada em casa mesmo com uma chave adaptada que ficou muito boa por sinal, no VTR o acesso é difícil pq ficam bem fundas, mas não é complexo depois que consegue acessa-las. Coloquei as IKH20 de iridium da Denso, mas não notei nenhum ganho de potencia nem nd...as correias troquei hoje...agora só trocar o óleo e rodar tranquilo =)

MARCO MOTA
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por MARCO MOTA »

Muito bom. Só me preocupa a pressão da chave... Não recomenda-se tanta batida na troca. Precisa ser delicado mesmo para não afetar a rosca.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Tenho ouvido reclamações das velas Bosch, porém nunca coloquei....iria de NGK mesmo, é um pouco mais cara mas vale a pena.Uma de Iridium quem sabe na próxima troca....

valdir silva
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

karaca que trampo!!!!
Valdir Silva

michelandrei
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Vendo as fotos parece mais difícil do que realmente é. É razoavelmente simples. O mais chato é o espaço por causa da grelha. Mas basicamente é tirar a capa de cima do motor (tem 4 pontos de fixação, só puxar pra cima e pra fora), soltar o chicote da bobina na lateral direita junto ao cabeçote, tirar os 3 parafusos que seguram a bobina, puxar ela, soltar as velas com uma chave de vela idealmente uma que segure a vela pra não cair. Substituir, fazer os passos anteriores no sentido inverso. Esse tutorial que tem aqui com fotos é de bola. Só seguir com fé.

valdir silva
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

michelandrei escreveu:Vendo as fotos parece mais difícil do que realmente é. É razoavelmente simples.Só seguir com fé.
valeu!!!!
Valdir Silva

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Pessoal,

ALguém sabe o torque das Velas do C4 2.0 BVA? Muitos falam aqui no forujm que o carro estava com desempenho ruim e só colocaram a vela com o torque correto e melhorou.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”