Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Highway Storm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Suspensão Dianteira - Barulho

Mensagem por Highway Storm »

em outros dois carros (focus e 308) tive o mesmo problema e era as bieletas

CFcabrera
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por CFcabrera »

jefferson2004 escreveu:Pessoal, para quem está passando por problemas na suspensão dianteira do C4 pallas, vou dar algumas dicas, pois passei por muito barulho e graças, consegui resolver...

O barulho de algo chacoalhando no meio do painel mais voltado para o porta luvas quando em rua irregular em baixa velocidade com vidros fechados = AMORTECEDORES DIANTEIROS. Ouvi vários mecânicos dizerem que amortecedor com problema ou bem usado não faz barulho... MENTIRA, pois nesse meu caso fez sim, troquei e resolveu o chacoalho.

Agora um baralho que se ouve vindo das rodas e para quando se freia, ou ameniza quando se freia = KIT REPARO PINÇAS ou PINOS ESTRIBO (como aparece no service.citroen.com).

Porém antes de chegar nesses itens, troquei muitas buchas e coxins (pois tendem a ser mais baratos) e nunca resolvia com os barulhos!

E quem estiver com barulhos e quiser contar com minha ajuda, poderei ajudar!

abraços!
Cara, o meu C4 Pallas 2009 Exclusive está com este mesmo barulho, de lata solta, próximo ao porta-luvas, mas o orçamento maluco que me deram na Lyon Casa Verde foi de APENAS R$ 10 mil. Queriam trocar até a bateria. Nunca vi uma coisa assim, assalto à mão armada.
Amanhã vou fazer nova avaliação já com as informações de vocês e depois informo o resultado.
Um abraço a todos.

cleudys
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por cleudys »

Tenho um C4 Pallas Exclusive 2008. Nunca arrependi tanto de ter adquirido um carro tão ruim. Saí de um Corolla 2004 (que não há o que reclamar) comprando esse C4, pensando na aparência e conforto. Fora o defeito de fábrica do câmbio Al4 (sim no meu ponto de vista é um defeito de fábrica), problemas de mal contato nos piscas dianteiros etc etc e etc... Bom, mas focando no tópico que são os barulhos na suspensão dianteira, no meu veículo existe um barulho infernal que é notado na parte da manhã. Rodo em piso de bloquetes e paralelepípedos. Quando saio com o carro pela manhã, existe um barulho que parece um saco de porcas soltas (isso mesmo). Deixo minha filha na escola e vou para o trabalho, num trajeto de cerca de 3 Km. Quando saio para o almoço o barulho não é notado. Volta ao normal, isto é, apenas a barulheira onde que parece que a suspensão dianteira esta toda solta. Troquei, bieleta, 4 amortecedores e buchas, sem sucesso.
Vou passar este carro para frente o mais rápido possível.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

cleudys escreveu:Tenho um C4 Pallas Exclusive 2008. Nunca arrependi tanto de ter adquirido um carro tão ruim. Saí de um Corolla 2004 (que não há o que reclamar) comprando esse C4, pensando na aparência e conforto. Fora o defeito de fábrica do câmbio Al4 (sim no meu ponto de vista é um defeito de fábrica), problemas de mal contato nos piscas dianteiros etc etc e etc... Bom, mas focando no tópico que são os barulhos na suspensão dianteira, no meu veículo existe um barulho infernal que é notado na parte da manhã. Rodo em piso de bloquetes e paralelepípedos. Quando saio com o carro pela manhã, existe um barulho que parece um saco de porcas soltas (isso mesmo). Deixo minha filha na escola e vou para o trabalho, num trajeto de cerca de 3 Km. Quando saio para o almoço o barulho não é notado. Volta ao normal, isto é, apenas a barulheira onde que parece que a suspensão dianteira esta toda solta. Troquei, bieleta, 4 amortecedores e buchas, sem sucesso.
Vou passar este carro para frente o mais rápido possível.

Teu caso parece que o reparo das pinças de freio resolveriam a questão... Mesmo sintomas do meu e trocaram estes reparos na garantia e o barulho sumiu...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

cleudys
Membros

Mensagem por cleudys »

Rodrigo Cardozo, obrigado pela dica, mas ha 1 mês, troquei na Dpaschoal: 4 amortecedores, 4 discos de freios, pastilhas, bieleta e sei lá o que mais. O barulho ocorre de manhã, e só para depois que ando um pouco com o carro, desligo, fica algumas horas parado e quando saio para o almoço, o barulho para. Relaemnte parece com um saco de porcas e parafusos solto dentro do cofre do motor.

Cleudys

jefferson2004
Membros
Estado: PR

Mensagem por jefferson2004 »

cleudys escreveu:Rodrigo Cardozo, obrigado pela dica, mas ha 1 mês, troquei na Dpaschoal: 4 amortecedores, 4 discos de freios, pastilhas, bieleta e sei lá o que mais. O barulho ocorre de manhã, e só para depois que ando um pouco com o carro, desligo, fica algumas horas parado e quando saio para o almoço, o barulho para. Relaemnte parece com um saco de porcas e parafusos solto dentro do cofre do motor.

Cleudys
Então meu caro Cleudys, faz o seguinite.... nos pivôs vem uma chapinha de metal, de proteção do pivô contra sujeiras e etc.... o meu tbem fazia um barulho de chaves xaqualhando, e era essa peça de metal que estava froxo.. ou vc pode tirar ela de uma vez... pois só incomoda mesmo!

Espero ter ajudado! Abraços!

cleudys
Membros

Mensagem por cleudys »

Jefferson, obrigado pela dica. Vou verificar. Mais o que realmente me intriga é o barulho ser apenas nas primeiras horas de uso do C4. Após rodar um pouco, parar e algum tempo depois sair com o carro novamente, os barulhos somem. Inclusive fiz uma troca de óleo do motor para excluir a possibilidade de ser algum problema de lubrificação.
Vou ver se levo o carro na CSS em Pouso Alegre MG e ver qual o diagnóstico.

Cleudys

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

cleudys escreveu:Jefferson, obrigado pela dica. Vou verificar. Mais o que realmente me intriga é o barulho ser apenas nas primeiras horas de uso do C4. Após rodar um pouco, parar e algum tempo depois sair com o carro novamente, os barulhos somem. Inclusive fiz uma troca de óleo do motor para excluir a possibilidade de ser algum problema de lubrificação.

Cleudys

Nas situações que o barulho aparece, pra descartar as pinças, anda com o carro com o pé no freio... Se o barulho sumir, bingo, eram as pinças...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

jefferson2004
Membros
Estado: PR

Mensagem por jefferson2004 »

rodrigo cardozo escreveu:
cleudys escreveu:Jefferson, obrigado pela dica. Vou verificar. Mais o que realmente me intriga é o barulho ser apenas nas primeiras horas de uso do C4. Após rodar um pouco, parar e algum tempo depois sair com o carro novamente, os barulhos somem. Inclusive fiz uma troca de óleo do motor para excluir a possibilidade de ser algum problema de lubrificação.

Cleudys

Nas situações que o barulho aparece, pra descartar as pinças, anda com o carro com o pé no freio... Se o barulho sumir, bingo, eram as pinças...
tive problemas com o meu com as pinças... troquei só o reparo e blz... agora estou com um outro barulhinho que acho ser as axiais e terminal... pois com o carro parado, se mexo no voltante pra direita e esquerda, faz um TOC TOC TOC... espero que resolva.... alguem passou por isso?

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

O problema q eu tive com suspençao era uma bieleta com folga, fazia um barulho mais grave tipo toc toc. Troquei os amortecedores da frente e um deles faz um clec clec bem agudo mas nao sei nem a marca do amortcedor pq troquei pq tinha estourado 1 dps de rebaixar o carro. Maaas to com 93 mil km e so tive esses problemas de barulho.
No c3 da minha irma as pastilhas paralelas geravam um barulho pq ficavam meio "soltas" na pinça, tanto e q qnd freiava o barulho parava. Qnd colocou pastilhas originais de novo o barulho acabou.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”