Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rtaqueda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Luz da bateria não acende

Mensagem por rtaqueda »

Obrigado pela resposta. Eles poderiam ter alterado o manual. Já estava quase levando o carro de volta para ver isto...

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Pô, mas se ela não acende na hora de ligar a ignição / motor, como teremos certeza se ela tá funcionando e vai dar o aviso quando precisar? WTF

rtaqueda
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por rtaqueda »

Foi o que eu me questionei...mas pelo que entendi, nem tem essa luz, portanto você só vai saber da bateria quando seu carro parar ou enlouquecer...

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Meu não acende não, aliás, acho que nem tem essa luz espiã.

E de qualquer forma, essa luz serve mais pra avisar problemas no alternador.No caso de avisar da bateria é meio complicado, tinha um Fusion 2.3 2006 que tinha essa luz e no dia que a bateria foi pro saco(e fiquei na mão) ela só foi acender depois que o carro não pegava mais hehehe, antes disso nunca tinha dado sinal de vida.

Meu tio tinha uma Dakota 3.9L e no painel indicava a carga da bateria, isso sim servia pra alguma coisa!!!

Felix_bsb
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Felix_bsb »

Depois de ler esse tópico fui conferir no meu carro e para minha surpresa a luz da bateria acende sim antes da partida. O meu é um C4 Grand Picasso e a luz da bateria acende ao virar a chave e apaga logo em seguida quando o motor liga.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

RaphaelF escreveu: Meu tio tinha uma Dakota 3.9L e no painel indicava a carga da bateria, isso sim servia pra alguma coisa!!!
É uma coisa que faz falta.
Tive um Lada Laika com indicador de carga da bateria...

Nos carros modernos a gente só descobre que a bateria já era quando não dá mais partida.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Arr escreveu:
RaphaelF escreveu: Meu tio tinha uma Dakota 3.9L e no painel indicava a carga da bateria, isso sim servia pra alguma coisa!!!
É uma coisa que faz falta.
Tive um Lada Laika com indicador de carga da bateria...

Nos carros modernos a gente só descobre que a bateria já era quando não dá mais partida.
Curiosidade sobre o Laika, foi vendido com o mesmo desenho por 30 anos, parou de fabricar ano passado, sempre gostei desses carros russos, um Niva vermelho perto de casa que alavancou isso, aqueles limpadores medonhos de farol hehehehe...há uns meses vi um Laika bem inteiro, emocionante ver essas belezinhas rodando no meio de tanto carro novo e frágil...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”