- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
HABILITAR SENSORES DE ESTACIONAMENTO ORIGINAL
OLÁ PESSOAL,
QUERIA TIRAR UMA DUVIDA.
TENHO UM PALLAS GLX E O MESMO NÃO POSSUE SENSOR DE ESTACIONAMENTO ORIGINAL DA CITROEN.
ESTOU QUERENDO INSTALAR, MAS QUERO QUE FIQUE IGUAL O ORIGINAL, MOSTRANDO NO DISPLAY DO CB OS BAR GRAFICOS, ETC..
ALGUEM JA FEZ ISSO?
SERÁ QUE TENHO QUE ADQUIRIR SOMENTE OS SENSORES E HABILITAR VIA LEXEIA?
ME AJUDEM
QUERIA TIRAR UMA DUVIDA.
TENHO UM PALLAS GLX E O MESMO NÃO POSSUE SENSOR DE ESTACIONAMENTO ORIGINAL DA CITROEN.
ESTOU QUERENDO INSTALAR, MAS QUERO QUE FIQUE IGUAL O ORIGINAL, MOSTRANDO NO DISPLAY DO CB OS BAR GRAFICOS, ETC..
ALGUEM JA FEZ ISSO?
SERÁ QUE TENHO QUE ADQUIRIR SOMENTE OS SENSORES E HABILITAR VIA LEXEIA?
ME AJUDEM
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: HABILITAR SENSORES DE ESTACIONAMENTO ORIGINAL
por favor não escreva em maiusculas.
sim possivel é, e se for fazer ja coloque o modulo para sensores dianteiro e traseiros para isso precisa:
Caso não tenha esse chicote é possivel fazer, tem um tutorial no site C4Atreros.com
Demais peças podem ser compradas em desmanche.
sim possivel é, e se for fazer ja coloque o modulo para sensores dianteiro e traseiros para isso precisa:
- Módulo original
Sensores
Chicote dos sensores
Chicote do modulo até a BSI
Habilitar via scanner
Caso não tenha esse chicote é possivel fazer, tem um tutorial no site C4Atreros.com
EX C4 VTR
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
fmiglior escreveu:por favor não escreva em maiusculas.
pode ser que o carro ja tenha a fiação da BSI até o local onde fica o módulo, no caso do pallas de uma olhada no porta malas, tire a forração interna, o modulo original fica preso dentro do porta malas na lateral do lado do motorista, próximo a lanterna... veja se tem algum plug solto por lá pode ser o do modulo.
- Módulo original
Sensores
Chicote dos sensores
Chicote do modulo até a BSI
Habilitar via scanner
Muito obrigado.
Vou ver agora se eu tenho o chicote instalado. se sim, vou animar.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Aproveitando o post...
Tenho um C4 Picasso 2010/11 e só tenho sensor traseiro..
Gostaria de saber se posso instalar os sensores dianteiros e integrar ao CB...
Alguém tem ideia de preço??
Desde já muito obrigado
Desde já muito obrigado
- fmiglior
- Moderador
poder pode, preço... depende se vai pegar as peças originais ou em um desmanche.perlporter escreveu:Aproveitando o post...
Desde já muito obrigado
só um detalhe, o modulo que controla os sensores da GRAN PICASSO (dianteiro e traseiro) é diferente do modulo dos hatch e pallas, acho que da picasso é BOSCH e os demais VALEO... algo assim. tem que verificar qual que a sua Picasso usa pois a pinagem dos cabos é diferente.
EX C4 VTR
- fernandodiogo
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
olá! como já disse em outro post: é uma vergonha um carro desse tamanho não vir com os sensores de serie, para eles não custaria R$30,00 pra colocar de série. e tem Fiat500 que é de série, vê se pode!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
No c4 picasso acho que você tambem vai ter que trocar o conjunto de botões do volante, pois no c4 Picasso os sensores da frente tb tem a função de medir o tamanho da vaga. E essa função é ativada por um botão no volante. Ele informa se a vaga de baliza tem o tamanho certo para estacionar o carro.
-
- Membros
- Estado: ES
Até onde olhei, são sensores diferentes, os que medem a vaga e os que medem distância até obstáculo frontal... mas não achei nada conclusivo e não tenho certeza...Felix_bsb escreveu:No c4 picasso acho que você tambem vai ter que trocar o conjunto de botões do volante, pois no c4 Picasso os sensores da frente tb tem a função de medir o tamanho da vaga. E essa função é ativada por um botão no volante. Ele informa se a vaga de baliza tem o tamanho certo para estacionar o carro.
Quanto a posição deste módulo, alguém sabe onde ele fica no C4 Picasso??? Quero ver se o meu está ok, pois após instalar um engate, o meu não funciona mais direito... hora ele funciona, hora ele se comporta como se já estivesse colado no carro de trás...
Alguém passou por isso ao instalar engate???
- fmiglior
- Moderador
o engate costuma gerar interferencia no sensor de estacionamento, já que a bola do engate fica no campo de ação do ultra som do sensor.leotoneto escreveu:Até onde olhei, são sensores diferentes, os que medem a vaga e os que medem distância até obstáculo frontal... mas não achei nada conclusivo e não tenho certeza...Felix_bsb escreveu:No c4 picasso acho que você tambem vai ter que trocar o conjunto de botões do volante, pois no c4 Picasso os sensores da frente tb tem a função de medir o tamanho da vaga. E essa função é ativada por um botão no volante. Ele informa se a vaga de baliza tem o tamanho certo para estacionar o carro.
Quanto a posição deste módulo, alguém sabe onde ele fica no C4 Picasso??? Quero ver se o meu está ok, pois após instalar um engate, o meu não funciona mais direito... hora ele funciona, hora ele se comporta como se já estivesse colado no carro de trás...
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: ES
fmiglior escreveu:o engate costuma gerar interferencia no sensor de estacionamento, já que a bola do engate fica no campo de ação do ultra som do sensor.leotoneto escreveu:Até onde olhei, são sensores diferentes, os que medem a vaga e os que medem distância até obstáculo frontal... mas não achei nada conclusivo e não tenho certeza...Felix_bsb escreveu:No c4 picasso acho que você tambem vai ter que trocar o conjunto de botões do volante, pois no c4 Picasso os sensores da frente tb tem a função de medir o tamanho da vaga. E essa função é ativada por um botão no volante. Ele informa se a vaga de baliza tem o tamanho certo para estacionar o carro.
Vou tentar desligar os dois sensores que ficam mais ao centro do para-choques e ver se funciona somente com os dois mais externos... Se não funcionar, vou procurar por um destes engates que são removíveis...