Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
casão
Membros
Estado: Outros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

C4 Lounge Tendance - Argentina

Mensagem por casão »

Salve!

Após muita burocracia, ontem retirei meu C4 Lounge Tendance, branco perolado - cor lindíssima que sempre admirei nos Lexus.

Imagem

Imagem

Imagem

A opção pela versão Tendance é estritamente pelo custo x benefício. Ela agrega bom nível de equipamento e segurança, custando (aqui) pouco mais que o C4 hatch de geração anterior e substancialmente menos que o Lounge THP.

O C4 hatch já atenderia às nossas necessidades, visto que Buenos Aires é uma cidade onde carro pode ser quase completamente dispensável, pois moramos 5 quarteirões de distância do trabalho. Vimos o 1.6 Pack e não optamos por ele por conta do pequeno espaço de porta-malas (temos um bebê - colocar qualquer coisa além do carrinho Quinny é complicado...) e o motor 1.6, além de ser um projeto antigo.

O C4 THP tem muita coisa a mais que o Tendance, óbvio. É praticamente outro carro, bem mais parecido, na verdade, com nosso carro anterior - também sedan, também turbo, super bem acabado e recheadíssimo de equipamentos. Pesou contra ele custar quase 2x o C4 hatch, o que, pelo pouco que realmente usamos o carro, não faria sentido algum.

Como rodei muito pouco no Lounge, o que posso comentar, até o momento, são alguns defeitos e qualidades que encontrei nele, no que tange acabamento e qualidade de construção.

Começando pelos defeitos, há rebarbas no acabamento de alumínio do painel e há um desnível perceptível pelos frisos da porta do passageiro, incrivelmente presente em 100% dos Lounge que encontrei aqui - absolutamente inadmissivel. O volante é gigantesco e realmente atrapalha a visão dos comandos. O câmbio tb é um pouco estranho pela minha falta de costume, pois prefiro engates curtos como o Golf, e a embreagem está alta, mas nada que um ajuste não corrija.

Ressalto a qualidade do isolamento acústico - não deve absolutamente nada ao nosso carro anterior, de segmento bem mais alto -, a linearidade do ganho de velocidade com o motor (embora eu sinta falta da "porrada" do turbo), o ar condicionado é glacial, o painel e comandos do carro são muitíssimo intuitivos e fáceis de configurar, a conexão multimidia é excelente, apesar da qualidade de som no buetooth ser baixa (sou um pouco audiófilo :P) e, por fim, o tratamento que eu tive no concessionário foi exemplar. Melhor que Audi dos Emirados Árabes, onde morávamos antes.

Algumas coisas que planejo fazer no carro, não necessariamente nesta ordem:

- baixar. Pelo amor de Deus, eu não estou brincando, este carro tem vão entre pneu e paralama maior que o C4 Aircross!!!! Já tem molas esportivas para ele??

- couro nos bancos e apoios de braço. Possivelmente caramelo.

- camera de estacionamento (ainda estou à caça de uma que sirva na luz de placa).

- fixar de maneira harmônica e sem marcas permanentes meu S3 ou um Tablet de 7" para usar como centro multimidia e GPS - principalmente como GPS, pois não conheço bem Buenos Aires e muito menos as estradas da Argentina.

Fiquem à vontade para sugestões e ajudar com os ups ;)

Imagem
Ele na garagem!

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 Lounge Tendance - Argentina

Mensagem por Wah »

Casão, excelente descrição dos pros e contras q vc colocou!!

Achei q vc era argentino escrevendo mto bem o português, mas vc é brasileiro não é? rsrsrs

Parabéns pela aquisição!!!
Imagem

casão
Membros
Estado: Outros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por casão »

Wah escreveu:Casão, excelente descrição dos pros e contras q vc colocou!!

Achei q vc era argentino escrevendo mto bem o português, mas vc é brasileiro não é? rsrsrs

Parabéns pela aquisição!!!

Na verdade, sou chinês :P (vc tem que ver a cara dos argentinos quando eu falo que sou chinês!!! HAUSIHAIUSHAOISHAIOSUHAOISUHAOISUHAOISUHAOSIHAIOSUA)

Sou paulistano e parmera!!!! :D

Peguei estrada com o carro algumas vezes, é gostoso de conduzir. Bem confortável!!

...mas com UMA SEMANA de carro, olha com o que eu me deparo na garagem:

Imagem

O carro ao lado, apesar de não ter marca alguma, se prontificou a pagar qualquer coisa que eu queira para arrumar. Como, após limpar, ficou apenas uma marca irrisória, deixei de lado, principalmente pq não sei como bateram no meu carro e não quero penalizar quem não fez nada de errado.

Certamente não foi ninguém de casa, pois é na frente e só eu tinha saído com ele, apenas 3 vezes, absolutamente sem qualquer incidente.

Não há câmera na garagem do prédio.

adriano sales alves
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por adriano sales alves »

PQP, SE VC É MESMO BRASILEIRO E PALMEIRENSE VÁ ATRAZ PÔ NÃO DEIXA QUIETO NÃO SENÃO VAI VIM COISA PIOR!!!
sou feliz com meu c4 hatch bva...

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”