Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DaniMarcos
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

C4 hatch 2.0 perde estabilidade na curva e fica desgovernado

Mensagem por DaniMarcos »

Faz menos de um ano que estamos com um C4 hatch, 2.0. Por duas vezes perdi o controle do carro, fazendo uma curva, em retorno, coincidentemente, pista molhada, porém a 40 km/h.
O carro simplesmente fica desgovernado. Trocamos os pneus há 15 dias e ontem foi a vez de acontecer pela terceira vez, porém com o meu marido dirigindo, ou seja, ele viu que o problema não era eu...rs
O carro rodopiou em uma curva de um retorno na via Anchieta, a 40km/h, pista molhada, como das outras vezes.
Estou ficando com medo de dirigir esse carro em dias de chuva. Existe algum problema com a estabilidade dele? Viajamos constantemente pela Dutra e Fernão Dias, em alta velocidade, e o mesmo não acontece (graças a Deus!) Dá para entender?

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: C4 hatch 2.0 perde estabilidade na curva e fica desgover

Mensagem por AndréLS »

Eu acho que pra rodar a 40 tem que puxar freio de mão numa pista com óleo.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Óleo na pista?
O local do rodopio é sempre o mesmo?

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

nesses 5 anos de clube nunca vi relatarem problemas de estabilidade com um C4, pelo contrário todos elogiam o comportamento em curvas.
O carro ja foi batido? recomendo checar TODA geometria da suspensão e principalmente faça um checkup das peças. Para o carro rodar em velocidade tão baixa existe um problema na suspensão traseira.
EX C4 VTR

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Olha, não estou há muito tempo com esse carro. Já entrei fortíssimo em algumas curvas (muitas em estrada), já saí muito forte em junções (como retornos) e NUNCA disparou o ESP (controle de tração). Ele só disparou em três ocasiões: duas saindo de posto, quando pegou o desnível da pista e eu saí forte, e uma quando saí muito forte numa pista que estava com muita areia da praia. Mesmo assim, só dava para notar porque a luz acendia.

DaniMarcos
Membros

Arr escreveu:Óleo na pista?
O local do rodopio é sempre o mesmo?
Óleo na pista é até uma possibilidade, porém foram três locais são diferentes.

kktm
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por kktm »

oque pode estar acontecendo eo seguinte, veja se os pivos das rodas estao bons.... o semi eixo tambem...as vezes pode estar com aglum qbrado e qnd vc faz uma curva ele cede e f**e tudo.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

kktm escreveu:oque pode estar acontecendo eo seguinte, veja se os pivos das rodas estao bons.... o semi eixo tambem...as vezes pode estar com aglum qbrado e qnd vc faz uma curva ele cede e f**e tudo.
Aconteceu com meu pai há algumas décadas... rodou também devagar, com um Uno. Sem mais nem menos, numa curva acostumado a passar todo dia. Foi descobrir um pivo de suspensão com defeito (o carro era novo).

DaniMarcos, como o pessoal falou o recomendável é fazer um checkup completo e minucioso das suspensões, alguma coisa está fora.
Um dos pontos altos do C4 é justamente a estabilidade. Para tirar o carro da linha é preciso abusar e muito.

DaniMarcos
Membros

Obrigada por cada recomendação, vou levar todas essas informações ao levar o carro para fazer o check-up.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”