-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
C4 Hatch 2010: Problema com os vidros elétricos
Fala ae pessoal! Tenho um C4 hatch 2010 e estou com um problema no vidro elétrico traseiro (as 2 portas). Ele estava fazendo um barulho do tipo "cabo desfiando". Desmontei a porta e segue a dica, pra quem tem este problema, é falta de graxa na engrenagem do motor do vidro (graxa branca). Simples de resolver, só desmontar... engraxar...montar e ta resolvido.
Fiz isso nas 2 portas traseiras e a da direita, agora, ao subir o vidro no automático, ele sobe e desce até a metade da porta (sistema de anti-esmagamento). Ja desmomtei e montei varias vezes, colocando o motor 2mm (que é o que tem de ajuste) pra direita.... pra esquerda.... pra cima e pra baixo, no centro... mas sem sucesso. Continua descendo ao fechar no automático.
Alguém já passou por isso ou sabe como resolver isso? Desde já, agradeço...
Fiz isso nas 2 portas traseiras e a da direita, agora, ao subir o vidro no automático, ele sobe e desce até a metade da porta (sistema de anti-esmagamento). Ja desmomtei e montei varias vezes, colocando o motor 2mm (que é o que tem de ajuste) pra direita.... pra esquerda.... pra cima e pra baixo, no centro... mas sem sucesso. Continua descendo ao fechar no automático.
Alguém já passou por isso ou sabe como resolver isso? Desde já, agradeço...
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Hatch 2010: Problema com os vidros elétricos
Você chegou a desconectar o motor do vidro? Talvez seja só reprogramar...
Sei que quando remove a bateria de alguns carros, dai não sei se o C4 é assim, precisa reprogramar a subida com um toque, antiesmagamento....
Sei que quando remove a bateria de alguns carros, dai não sei se o C4 é assim, precisa reprogramar a subida com um toque, antiesmagamento....
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Sobre o barulho de moedor de carne nos vidros tem um tópico sobre isso. Realmente é falta de lubrificação, a CSS resolveu isto no meu carro. Acho um absurdo entregarem um carro 0km desta maneira.
Com relação a programação dos vidros, acho que tem algo sobre isso no manual.
Com relação a programação dos vidros, acho que tem algo sobre isso no manual.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
Eu desconectei os 2 motores sim. O da esquerda ficou 100% e o da direita com este problema. Vou dar uma olhada no manual sobre o anti-esmagamento e aviso aqui. Valeu.....
-
- Membros
Mesmo problema no Vtr. Troquei a maquina do vidro passageiro q estava quebrada e agora bate la em cim a desce ate metade. Nao sei mais o q faco.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Tenta desconectar a bateria por algumas horas depois ele deve recalibrar os vidros.

-
- Membros
Nao vai, de maneira nenhuma, desliguei a bateria, uma tarde inteira, quando liguei novamente nada feito. O do motorista esta direitinho, o do passageiro continua. Bate e volta. Inclusive no comando do controle, seguro, sobe is dois, motoristas ok, passageiro bate e volta.
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Cara, o que acontece é o seguinte:
-Provavelmente em algum lugar da base da porta esta segurando a subida do vidro. Vc mexeu na borracha de guarnicao? Se ela estiver fora de posicao, batata, vai descer.
Abc.
-Provavelmente em algum lugar da base da porta esta segurando a subida do vidro. Vc mexeu na borracha de guarnicao? Se ela estiver fora de posicao, batata, vai descer.
Abc.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
Então.... eu consegui resolver o meu problema do anti-esmagamento.
Eu fiz a programação, no manual realmente diz como proceder, mas é muito vago o que diz lá.
Programação:
Ligar a chave e baixar o veículo. Desligar a chave e aguardar uns 30 segundos (até desativar a alimentação dos vidros).
Ligar a chave novamente, subir o vidro com problema até em cima (pelo motorista mesmo e s´usando o primeiro estágio do botão). Subiu o vidro todo solte o botao (se não ele desce automatico). Desce o vidro todo solte o botão e acione o segundo estágio. Fiz isso umas 4 vezes...até que deu certo. Abraço...
Eu fiz a programação, no manual realmente diz como proceder, mas é muito vago o que diz lá.
Programação:
Ligar a chave e baixar o veículo. Desligar a chave e aguardar uns 30 segundos (até desativar a alimentação dos vidros).
Ligar a chave novamente, subir o vidro com problema até em cima (pelo motorista mesmo e s´usando o primeiro estágio do botão). Subiu o vidro todo solte o botao (se não ele desce automatico). Desce o vidro todo solte o botão e acione o segundo estágio. Fiz isso umas 4 vezes...até que deu certo. Abraço...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O meu apresentou este problema hoje , vu fazer o que o amigo acima fez e posto os resultados aqui.