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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Acho que não é bem culpa ( total ) do cambio AL4
Acredito que boa parte disso, mais da metade, é negligencia da concessionária em NÂO fazer a manutenção preventiva do cambio.
Se quer eles cogitam a troca do óleo! Como querem que não de problema?
Acredito que boa parte disso, mais da metade, é negligencia da concessionária em NÂO fazer a manutenção preventiva do cambio.
Se quer eles cogitam a troca do óleo! Como querem que não de problema?
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pessoal,
levei o carro para a revisão dos 10.000 kms e o "bicho pegou"!
Gritei até dizer chega e quase que o "pau comeu" dentro do concessionário Citroen de Vila Velha/ES.
Me perdõem o uso exagerado de expressões idiomáticas, mas o objetivo foi alcançado com a briga toda. Resultado: troca parcial do óleo do AL4 e atualização de software, para a última versão, de fins de 2012.
O câmbio, agora, reduz de 2ª para 1ª aos 10 km/h e passa de 1º para 2º aos 20 km/h. A alteração mais radical ocorreu na troca da 3ª para 4ª marcha, que deixou de ocorrer a 67/68 km/h e passou a acontecer aos 58 km/h.
Os trancos sumiram, mas se saio rápido com o carro da garagem, sem esperar, as trocas continuam ocorrendo mais cedo (1ª para 2ª aos 13 km/h, de 2ª para 3ª aos 32 km/h e de 3ª para 4ª aos 45 km/h), sendo que tal "fenômeno" leva cerca de 15 minutos para desaparecer.
Ahhhhhhhhhhhhhh, percebi que quando o câmbio está assim, o "lock - up" do conversor de torque não atua, como se patinasse mais para esquentar mais o óleo.
O carro está funcionando bem e ficou mais sereno, mas não se pode sair rápido, sem esperar, de manhã, pois a caixa apresenta este comportamento digamos... Diferente! Quando a AL4 funciona assim, também fica praticamente sem o freio motor, desacoplando o conversor em 2ª marcha, por exemplo, quando se tira o pé do acelerador e só reduzindo para 1ª marcha lá aos 10 km/h.
Em situação normal, em 2ª marcha, se tiro o pé do acelerador, sinto o carro segurar, no freio motor.
Um abraço a todos,
Xamã
levei o carro para a revisão dos 10.000 kms e o "bicho pegou"!
Gritei até dizer chega e quase que o "pau comeu" dentro do concessionário Citroen de Vila Velha/ES.
Me perdõem o uso exagerado de expressões idiomáticas, mas o objetivo foi alcançado com a briga toda. Resultado: troca parcial do óleo do AL4 e atualização de software, para a última versão, de fins de 2012.
O câmbio, agora, reduz de 2ª para 1ª aos 10 km/h e passa de 1º para 2º aos 20 km/h. A alteração mais radical ocorreu na troca da 3ª para 4ª marcha, que deixou de ocorrer a 67/68 km/h e passou a acontecer aos 58 km/h.
Os trancos sumiram, mas se saio rápido com o carro da garagem, sem esperar, as trocas continuam ocorrendo mais cedo (1ª para 2ª aos 13 km/h, de 2ª para 3ª aos 32 km/h e de 3ª para 4ª aos 45 km/h), sendo que tal "fenômeno" leva cerca de 15 minutos para desaparecer.
Ahhhhhhhhhhhhhh, percebi que quando o câmbio está assim, o "lock - up" do conversor de torque não atua, como se patinasse mais para esquentar mais o óleo.
O carro está funcionando bem e ficou mais sereno, mas não se pode sair rápido, sem esperar, de manhã, pois a caixa apresenta este comportamento digamos... Diferente! Quando a AL4 funciona assim, também fica praticamente sem o freio motor, desacoplando o conversor em 2ª marcha, por exemplo, quando se tira o pé do acelerador e só reduzindo para 1ª marcha lá aos 10 km/h.
Em situação normal, em 2ª marcha, se tiro o pé do acelerador, sinto o carro segurar, no freio motor.
Um abraço a todos,
Xamã
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
'
Editado pela última vez por buruno_p em 13 Dez 2013, 00:22, em um total de 1 vez.
- rodrigo cardozo
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Xamã escreveu:
O câmbio, agora, reduz de 2ª para 1ª aos 10 km/h e passa de 1º para 2º aos 20 km/h. A alteração mais radical ocorreu na troca da 3ª para 4ª marcha, que deixou de ocorrer a 67/68 km/h e passou a acontecer aos 58 km/h.
Esta é a característica da última atualização, muito próxima da original dos carros 10/10!
Os trancos sumiram, mas se saio rápido com o carro da garagem, sem esperar, as trocas continuam ocorrendo mais cedo (1ª para 2ª aos 13 km/h, de 2ª para 3ª aos 32 km/h e de 3ª para 4ª aos 45 km/h), sendo que tal "fenômeno" leva cerca de 15 minutos para desaparecer.
Ahhhhhhhhhhhhhh, percebi que quando o câmbio está assim, o "lock - up" do conversor de torque não atua, como se patinasse mais para esquentar mais o óleo.
Isto deve-se ao sistema de proteção da caixa para quando o carro está "frio", é normal!
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Muito obrigado Rodrigo!
Tuas considerações são valiosas, à medida que afastam a tese de que meu câmbio poderia estar com algo errado...
De fato, a atualização de software feita foi a última efetuada nas caixas automáticas.
Até agora, tudo vai bem.
Vlw!!!
Tuas considerações são valiosas, à medida que afastam a tese de que meu câmbio poderia estar com algo errado...
De fato, a atualização de software feita foi a última efetuada nas caixas automáticas.
Até agora, tudo vai bem.
Vlw!!!
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
No carro da minha esposa (C4 glx bva 2010/2011), começou assim...
Depois de bem quente (trânsito pesado), começava a dar os trancos na redução (como se tivessem batido na traseira).
Fizeram duas atualizações, e posteriormente foi constatado que precisava trocar as eletroválvulas (cerca de um ano atrás). Fiquei quase 4 meses esperando chegar as peças, e quando veio, já havia ferrado o câmbio.
A Citroen cobriu todo o conserto mesmo o carro estando fora de garantia.
Hoje o carro roda melhor do que quando era zero...
Depois de bem quente (trânsito pesado), começava a dar os trancos na redução (como se tivessem batido na traseira).
Fizeram duas atualizações, e posteriormente foi constatado que precisava trocar as eletroválvulas (cerca de um ano atrás). Fiquei quase 4 meses esperando chegar as peças, e quando veio, já havia ferrado o câmbio.
A Citroen cobriu todo o conserto mesmo o carro estando fora de garantia.
Hoje o carro roda melhor do que quando era zero...
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Apesar de várias pessoas me avisarem, bati o pé e comprei um c4 pallas automático 2008. Que arrependimento!! Menos de 2 meses com o carro e o cambio apresentou um tranco forte na troca da 1ª para 2ª marcha e quando estou parando ele dá um tranco como se fosse uma batida na traseira.
O carro está com apenas 51mil km e todas revisões na citroen.
Pesquisei aqui nesse tópico e achei o telefone do Jailton de Jacarepaguá, mas deve ter mudado pois ligo e ninguém atende.
Alguém conhece outra oficina aqui no Rio que solucione este problema.
Desde já agradeço.
O carro está com apenas 51mil km e todas revisões na citroen.
Pesquisei aqui nesse tópico e achei o telefone do Jailton de Jacarepaguá, mas deve ter mudado pois ligo e ninguém atende.
Alguém conhece outra oficina aqui no Rio que solucione este problema.
Desde já agradeço.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
puxa com 51.000Km ?
No manual de manutenção do cambio, diz para trocar o óleo a cada 60.000
Mas isso é padrão EUROPA, para nosso forno de País e transito pesado, eu pretendo trocar o meu com 40.000 e olhe la :(
Mas tenho certeza que 90% dos problemas com esse cambio seriam resolvidos se a Citroen troca-se o óleo nao revisão dos 50,000
Mas como ela diz que o óleo da transmissão é Vitalício.....
...
PQP NÃOExiste óleo vitalício!
No manual de manutenção do cambio, diz para trocar o óleo a cada 60.000
Mas isso é padrão EUROPA, para nosso forno de País e transito pesado, eu pretendo trocar o meu com 40.000 e olhe la :(
Mas tenho certeza que 90% dos problemas com esse cambio seriam resolvidos se a Citroen troca-se o óleo nao revisão dos 50,000
Mas como ela diz que o óleo da transmissão é Vitalício.....
...
PQP NÃOExiste óleo vitalício!
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Gostaria de saber o porque da CC adotar esta questão de oleo vitalicio .
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Prezadíssimo Hugo,
a razão é simples: dinheiro!
O cálculo feito pela Citroen, para o prazo das trocas de óleo, leva em conta a quilometragem média que roda o motorista brasileiro (entre 15.000 e 18.000 kms/ano). Normalmente, após o período de garantia, o carro ainda não terá chegado aos 60.000 kms e quando a caixa der defeito e precisar ser "refurbished", quem arcará com os custos será o pobre do proprietário que confiou na marca.
Infelizmente, esta é a postura do Sr. Sérgio Habib no Brasil (grupo SHC). Ganhar dinheiro e só!
O que acho besteira é a fábrica assumir o risco das caixas darem defeito no período de garantia e ficar arcando com os consertos... Mas, enfim, deve estar valendo à pena na ponta do lápis. O número de carros defeituosos deve ser muito pequeno frente ao dos que nada dão.
Mas vale a dica que te dei no fórum do Citroen Clube: passa para o DEXRON VI rápido, meu amigo. Este negócio de LT71141 já é passado!
Um abraço grande,
Xamã
a razão é simples: dinheiro!
O cálculo feito pela Citroen, para o prazo das trocas de óleo, leva em conta a quilometragem média que roda o motorista brasileiro (entre 15.000 e 18.000 kms/ano). Normalmente, após o período de garantia, o carro ainda não terá chegado aos 60.000 kms e quando a caixa der defeito e precisar ser "refurbished", quem arcará com os custos será o pobre do proprietário que confiou na marca.
Infelizmente, esta é a postura do Sr. Sérgio Habib no Brasil (grupo SHC). Ganhar dinheiro e só!
O que acho besteira é a fábrica assumir o risco das caixas darem defeito no período de garantia e ficar arcando com os consertos... Mas, enfim, deve estar valendo à pena na ponta do lápis. O número de carros defeituosos deve ser muito pequeno frente ao dos que nada dão.
Mas vale a dica que te dei no fórum do Citroen Clube: passa para o DEXRON VI rápido, meu amigo. Este negócio de LT71141 já é passado!
Um abraço grande,
Xamã