Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
aabenicio
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Você recomendaria o C4?

Mensagem por aabenicio »

- Carro: C4 Pallas GLX 2008/2008
- Quilometragem Atual: 70 mil
- Quanto tempo você tem o carro: 3 anos
- O que você acha do carro: Custo x benefício imbatível. Pelo que oferece, muito barato, mesmo com a desvalorização que dizem que tem. Mas carro é para andar, e não para investir. Concessionária nunca paga o que vale em um usado na troca pelo novo. Desconto na tabela de R$ 6.000,00 ou mais já é padrão em todas as marcas. Conforto, espaço interno, design, equipamentos, motorização, segurança, modernidade, nenhum outro carro da mesma faixa de preço oferece isso. O único problema é que só agora os mecânicos estão descobrindo quais são os macetes da manutenção deste carro, pois ele chegou no mercado em 2008, portanto um carro totalmente novo, e como a garantia era de 3 anos, nenhuma empresa de auto-peças se interessou pelo modelo, e ficamos reféns das concessionárias. Agora o papo é outro. Várias peças já são encontradas no mercado fora da concessionária. Mesmo para o câmbio AL4. O meu foi revisado na garantia e já rodei 40 mil Km e o problema sumiu. Suspensão ruim? Troca pelos amortecedores turbo gás Cofap. Todo mundo deprecia o carro, dizem que citroen usado não vale nada, mas sinceramente é por que nunca tiveram um. Para esses que o desvalorizam, eu não vendo. Espaço no porta-malas? Melhor eu não falar por que vão me chamar de mentiroso.

renanfc
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por renanfc »

- Carro: C4 Exclusive Automático 2011
- Quilometragem:22000
- Quanto tempo você tem o carro: 6meses

Òtimo carro, com técnologia acima dos demais com a mesma faixa de preço. Não é dos mais economicos mas recomendo.

rsampaiio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rsampaiio »

- Carro - C4 Pallas Excl. 2.0 Auto. Flex
- Qual a Km aproximada atual - 105.000
- Quanto tempo você tem o carro? 5 meses
- Resumidamente (em seis ou sete linhas), o que você acha do carro (acabamento, manutenção, itens de série, concessionárias e etc)? Sem igual, nenhum outro carro é oferecido no Brasil pelo mesmo preço. Sim acho que é um carro que não quebra, claro realizando as devidas manutenções, conforto, estabilidade ate o consumo para um carro 2.0 de 141 cv são ótimos. Depreciação acima da média, culpa da CITROEN.

filipecavalli
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por filipecavalli »

Galera, queria tirar uma dúvida com vocês proprietários. Em relação à mecânica dele, há falta de peças, ou é tranquilo fazer a manutenção? Agradeço, abraços.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

filipecavalli escreveu:Galera, queria tirar uma dúvida com vocês proprietários. Em relação à mecânica dele, há falta de peças, ou é tranquilo fazer a manutenção? Agradeço, abraços.
Aqui no RJ capital, é muito tranquilo.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

RaphaelF escreveu:
filipecavalli escreveu:Galera, queria tirar uma dúvida com vocês proprietários. Em relação à mecânica dele, há falta de peças, ou é tranquilo fazer a manutenção? Agradeço, abraços.
Aqui no RJ capital, é muito tranquilo.
Tenho há 3 anos e até agora só revisões programadas... Mas, aqui em Poa também parece tranquilo...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

gui.guercio
Membros
Estado: DF

Mensagem por gui.guercio »

- Carro: C4 VTR 06/07
- KM Atual: 70.000 km
- O que você acha do carro: Sempre fui apaixonado com o C4 VTR desde o lançamento no salão de 2005. Comprei no final de 2010. Meu pai me desencorajou, falou que citroen é caro de manter, peças não tem durabilidade, carro bom mesmo é chevrolet (Bom e velho papinho de quem tem mais de 50anos). Nada do que ele falou se concretizou! Pastilhas 100reais, discos 180, correia 80 e por ai vai. Única revisão que fiz na CC foi de 50mil uns meses depois que comprei. Deu 500,00. E desde então é mais ou menos o que tenho gasto por ano de manutenção preventiva. Única peça mais cara que tive que trocar foi a bomba d'agua que de fábrica é uma vagabunda de plastico que se desgasta e fica fazendo um barulho muito feio. A nova toda de alumínio bem mais robusta foi 350,00. Fora isso nunca tive surpresas desagradáveis.
Outra coisa boa dele é o consumo! Faço 12km/L normalmente, não costumo andar com o pé pesado. Na estrada cheguei a fazer 13km/L. Hoje mesmo no computador de bordo eu ja andei 300km e ele fala que da pra andar mais 600km. Ao final do tanque essa conta nunca bate mas, SEMPRE ando 700 a 750km com um tanque. (o tanque tem 60L)
Quanto a desvalorização, comprei pelo preço da tabela fipe 35mil. Hoje a tabela fipe ta 28mil. Sinceramente, desvalorizou menos do que eu esperava. R$2.300,00 por ano acho completamente aceitável.
E o ponto principal que me faz ser TOTALMENTE FELIZ com meu carro até hoje é que quando eu comprei ele foi a MELHOR compra que eu poderia ter feito com 35mil. E HOJE, O C4 VTR continua sendo o melhor carro para se comprar com 30mil reais. Penso exatamente como muitos aqui, não EXISTE no mercado um carro que entrega, por 30mil, um motor fantástico, acabamento de primeira, manutenção tranquila, consumo excelente e mais mimos como farol direcional, 6 airbags, abs, controle de estabilidade, ar digital dual zone, todos os controles no volante. Esse ano eu até pensei em trocar de carro mas, foi só até pensar mesmo. O C4 vtr supre minhas necessidades completamente. Cheguei a conclusão que vou ficar com ele por mais uns 2 anos!

brunogs1990
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por brunogs1990 »

C4 Hatch Sport Exclusive BVA 2.0 Automatico 2011
- 16.000 km
- 3 meses
- Apesar do pouco tempo que tenho o carro, rodo bem com ele (aproximadamente 50km todos os dias)
Estou plenamente satisfeito com o conforto, a potência enfim é um carro que de fato proporciona prazer ao dirigir. O consumo as vezes me assusta não chega a fazer 7,0km/l, mas quando comprei um carro 2.0 automático não esperava mesmo que fosse economizar com combustível, uma curiosidade é que só agora comecei a abastecer o carro com álcool e parece que ele se saí melhor com este último.
Outro ponto é que onde eu moro é um lugar cheio de desníveis então é impossível não arrastar a frente (extremamente baixa) de vez em quando no chão.
Recomendo muito o carro, difícil encontrar outro que ofereça o que ele oferece pelo mesmo valor.

beralt21
Membros
Estado: SC

Mensagem por beralt21 »

gui.guercio escreveu:- Carro: C4 VTR 06/07
- O que você acha do carro: Sempre fui apaixonado com o C4 VTR desde o lançamento no salão de 2005. Comprei no final de 2010. Meu pai me desencorajou, falou que citroen é caro de manter, peças não tem durabilidade, carro bom mesmo é chevrolet (Bom e velho papinho de quem tem mais de 50anos). Nada do que ele falou se concretizou! Pastilhas 100reais, discos 180, correia 80 e por ai vai. Única revisão que fiz na CC foi de 50mil uns meses depois que comprei. Deu 500,00. E desde então é mais ou menos o que tenho gasto por ano de manutenção preventiva. Única peça mais cara que tive que trocar foi a bomba d'agua que de fábrica é uma vagabunda de plastico que se desgasta e fica fazendo um barulho muito feio. A nova toda de alumínio bem mais robusta foi 350,00. Fora isso nunca tive surpresas desagradáveis.
Outra coisa boa dele é o consumo! Faço 12km/L normalmente, não costumo andar com o pé pesado. Na estrada cheguei a fazer 13km/L. Hoje mesmo no computador de bordo eu ja andei 300km e ele fala que da pra andar mais 600km. Ao final do tanque essa conta nunca bate mas, SEMPRE ando 700 a 750km com um tanque. (o tanque tem 60L)
Quanto a desvalorização, comprei pelo preço da tabela fipe 35mil. Hoje a tabela fipe ta 28mil. Sinceramente, desvalorizou menos do que eu esperava. R$2.300,00 por ano acho completamente aceitável.
E o ponto principal que me faz ser TOTALMENTE FELIZ com meu carro até hoje é que quando eu comprei ele foi a MELHOR compra que eu poderia ter feito com 35mil. E HOJE, O C4 VTR continua sendo o melhor carro para se comprar com 30mil reais. Penso exatamente como muitos aqui, não EXISTE no mercado um carro que entrega, por 30mil, um motor fantástico, acabamento de primeira, manutenção tranquila, consumo excelente e mais mimos como farol direcional, 6 airbags, abs, controle de estabilidade, ar digital dual zone, todos os controles no volante. Esse ano eu até pensei em trocar de carro mas, foi só até pensar mesmo. O C4 vtr supre minhas necessidades completamente. Cheguei a conclusão que vou ficar com ele por mais uns 2 anos!
Minha situação é parecida estou pesquisando um C4 VTR, porém há aqueles que dizem que a manutenção é cara, é um carro dificil de se manter, mas o que realmente me preocupa é o seguro tenho 23 anos se eu comprar um VTR vou colocar o seguro em nome do meu Pai (50 anos) e eu como condutor secundário, o problema que o seguro total do meu gol G5 sai 1.300, imagino que o do C4 será bem mais elevado.

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

beralt21 escreveu:
gui.guercio escreveu:- Carro: C4 VTR 06/07
Minha situação é parecida estou pesquisando um C4 VTR, porém há aqueles que dizem que a manutenção é cara, é um carro dificil de se manter, mas o que realmente me preocupa é o seguro tenho 23 anos se eu comprar um VTR vou colocar o seguro em nome do meu Pai (50 anos) e eu como condutor secundário, o problema que o seguro total do meu gol G5 sai 1.300, imagino que o do C4 será bem mais elevado.
Bom dia beralt21,

Este espaço é unico e exclusivo para registrar a opinião dos donos. Por favor, Se você tem alguma dúvida com relação a decisão de compra, crie um tópico novo (ou procure um que já exista).

Obrigado,
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”