Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
renan97ar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Som C4 Rock You - equipamentos usados, ligações...

Mensagem por renan97ar »

Fiz esse mini guia pra quem tem curiosidade em saber um pouco mais sobre o som do C4 Rock You, que é composto por um kit duas vias na frente e um par de quadraxiais atrás, além do subwoofer na traseira.

Bom, inicialmente a marca de todos os falantes são Hurricane. Na frente tem um kit duas vias da linha Dominator e atrás os quadraxiais são da mesma linha (creio que ambos sejam de 6 polegadas, ainda não tive a oportunidade de ver as portas desmontadas). No porta malas, um subwoofer amplificado de 8" fica parafusado no banco traseiro. Esse subwoofer usa as entradas altas, ou seja, ele pega o mesmo sinal dos falantes e usa como fonte de áudio. A instaladora que fez o serviço para a Citroen utilizou outros cabos, e não os originais. Também são usados os crossovers dos kits duas vias.

Mais detalhes sobre os falantes:

Duas vias: http://hurricane.com.br/item.asp?produtoID=18&linhaID=1
Quadraxiais: http://hurricane.com.br/item.asp?produt ... &linhaID=1
Subwoofer: http://hurricane.com.br/item.asp?produtoID=35&linhaID=1

Esboço de como foi montado:

Imagem

Opinião sobre o som: Por ser original e não ocupar praticamente nada de espaço, achei bem legal. O subwoofer dá um gravezinho legal dentro do carro (dá até pra tremer o retrovisor hehe), apesar de começar a responder em uma frequência um pouco alta. O subwoofer foi ligado aos falantes dianteiros, o que gostei muito, pois assim posso diminuir o volume dos falantes traseiros para não perder o palco. O kit duas vias achei meio apagado, tanto os tweeters quanto os midbass (tweeter é meio fanho e os midbass são muito baixos, parece que deixa um certo buraco no som. Nesse ponto, a nossa Picasso que tem um rádio RD3, com midbass do kit 2 vias da selenium, o 62V2A e tweeters originais de 20w tem um som mais cristalino). O quadraxial nem parei pra ouvir, aliás são bem baixos, já que com o fader no meio, não ouço nada deles.

Opinião sobre a montagem: Bom, alguns itens poderiam ter sido melhores instalados. Por exemplo, cortaram a fiação original e deixaram enrolada em um canto da caixa de fusíveis, ligaram o subwoofer junto à fiação da caixa de fusíveis (se bobear é a alimentação da BSI, só espero que não dê problemas). No mais, o acabamento do subwoofer na traseira é muito bem bolado, pois esconde as regulagens dele e não o deixa vibrar.

Vou ver se posto algumas fotos, e um vídeo dele funcionando.

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Som C4 Rock You - equipamentos usados, ligações...

Mensagem por kanove »

Obrigado pelo review.
Aguardando fotos. :)

eng_mecanico
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por eng_mecanico »

Só pra compartilhar: tenho um Rock You. Mandei instalar couro na ccs e não se foi isso ou falha de montagem: fato é que com menos de 1.000 km rodados o sub caiu!

Eu tinha um Focus GLX, e acho que o som dele é superior (fiquei com os dois por uns 6 meses). Acho que falta volume e ajustes ao som! Não consigo ajusta-lo de forma a ter um som agradável!

Penso em tirar a HU e colocar um Pioneer mesmo num futuro próximo; talvez até trocar os falantes.

Outra modificação (que tenho q verificar) é se o sub Hurricane aceita entrada RCA!

renan97ar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por renan97ar »

Cara, acho que o que mata no som são os falantes frontais. Esses falantes da hurricane são meio apagados, acho que um kit 2 vias de outra marca cairia bem... Quanto ao sub, ele tem entrada RCA sim.

cyberspynet
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Mensagem por cyberspynet »

Alguem me tire uma duvida:
Eu tenho um C4 Rock You e vi em muitos sites que essa versão tem USB, só que ja procurei esse troço e não achei em lugar algum, então essa versão tem ou não USB?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”