- Kadinn
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
C4 Pallas 2011 - a carroceria ''samba'' sobre o chassi!
Adquirimos recentemente um C4 Pallas 2011, com 24000 km rodados, o carro é excelente, só peca realmente pela questão da suspensão, o barulho e os baques secos não são exceção no caso, meu tio tbm tem um Pallas 2008, q faz exatamente os msm barulhos e tem os msm ''problemas'' já sitados, mas o grande PROBLEMA q encontramos no carro, é o fato de em um asfalto q tenha muitas ondulações (asfaltos com muitos remendos como exemplo) a carroceria ''samba'' sobre o chassi, vc sente o carro indo pro lado e pro outro, tanto em curva quanto em retas, isso com a velocidade acima de 60 km/h mais ou menos, sei q isso n é normal do carro, tanto por causa do Pallas do meu tio q n tem esse problema, quanto o de q nunca senti isso em nenhum outro carro q já dirigi, a ondulação chega ser tão forte as vezes q quase se perde o controle do carro se vc estiver em uma curva em uma velocidade alta, quando o carro esta em asfalto liso, fica uma belezura, pode fazer a curva q for q ele fica sentado no chão, mas com as ondulações f**e tudo!!
O mecânico da css falou q o problema seria resolvido com o aperto da suspensão, e q com o balanceamento, alinhamento e a cambagem e caster da roda dianteira direita, resolveria, reapertamos a suspensão e nada do carro melhorar, continua sambando em cima do chassi, n fizemos o resto ainda, iremos fazer daqui a uns dias quando for trocados os pneus, mas duvido q somente isso ira resolver o problema!!
Depois da explicação, é essa a situação, a carroceria samba quando o carro passa por ondulações chegando a perder um pouco o controle, alguém já teve esse problema, ou tem conhecimento do msm?!
Aguardo a atenção!
O mecânico da css falou q o problema seria resolvido com o aperto da suspensão, e q com o balanceamento, alinhamento e a cambagem e caster da roda dianteira direita, resolveria, reapertamos a suspensão e nada do carro melhorar, continua sambando em cima do chassi, n fizemos o resto ainda, iremos fazer daqui a uns dias quando for trocados os pneus, mas duvido q somente isso ira resolver o problema!!
Depois da explicação, é essa a situação, a carroceria samba quando o carro passa por ondulações chegando a perder um pouco o controle, alguém já teve esse problema, ou tem conhecimento do msm?!
Aguardo a atenção!
- Kadinn
- Membros
Re: C4 Pallas - A suspensão é barulhenta mesmo ?
Pois é, o do meu tio tbm é um 2008, sem ESP, e é muito firme!!jonathansiqueira escreveu:O meu é bem firme, com amortecedores turbogas cofap e tudo alinhado.
2008 glx sem esp
Por isso o problema no meu, semana q vem provavelmente ele ira novamente na css e relataremos o problema de novo e chamar o mecânico pra dar uma volta, quero ver oq q vai desenrolar sobre isso!!
O carro saindo da garantia, trocaremos os amortecedores pelo msm q o seu, só espero q o problema de ''sambagem'' tenha sido resolvido até lá!!
- Kadinn
- Membros
Re: C4 Pallas 2011 - a carroceria ''samba'' sobre o chassi!
Ninguém com caso parecido, ou com alguma ideia?! :v
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Caramba, nunca ouvi falar sobre isso..!! Pior q nao tenho nem ideia do q pode ser... Leve em outros lugares para darem uma olhada, ccs é uma porcaria...!!
- jonathansiqueira
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Consegue desligar o ESP pra fazer um teste?
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
O meu é um hatch 2010 e tenho a mesma sensação! E tenso acelerar em ruas irregulares parece que vou perder o controle. Espero encontrar uma solução pra isso.jonathansiqueira escreveu:Consegue desligar o ESP pra fazer um teste?
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Nunca tinha ouvido falar nesse problema também, mas agora lendo o tópico, me ocorreu:
- Já foram verificados os amortecedores? Se estiverem vazios ou fora das especificações, num carro pesado como o C4, podem causar essa sensação, assim como a falta de estabilidade.
E a concessionária não ia reconhecer isso em garantia.
- Já foram verificados os amortecedores? Se estiverem vazios ou fora das especificações, num carro pesado como o C4, podem causar essa sensação, assim como a falta de estabilidade.
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Faz décadas que não se fazem mais carros com chassi.
- Kadinn
- Membros
mmbdp escreveu:Nunca tinha ouvido falar nesse problema também, mas agora lendo o tópico, me ocorreu:
Na css falaram q iriam reapertar a suspensão, reapertaram e de nada adiantou, iremos fazer uma viajem para o Pernambuco agora, e demos um ultimato para a ccs, q ela resolva o problema de instabilidade do carro, pq viajar de carro pra longe com esse problema n é nada seguro, irei levar o carro segunda feira para eles solucionarem (eu espero) o problema, ou então dizer algum diagnostico!! O carro tem apenas 2 anos, ainda tem um ano de garantia, ele está todo original!!
- Kadinn
- Membros
darlanoliver escreveu:O meu é um hatch 2010 e tenho a mesma sensação! E tenso acelerar em ruas irregulares parece que vou perder o controle. Espero encontrar uma solução pra isso.jonathansiqueira escreveu:Consegue desligar o ESP pra fazer um teste?
Irei postar aqui a solução do problema!!
''darlanoliver'' caso vc tbm resolva o seu problema ou tenha uma ideia do q pode ser, nos avise tbm!!
Irei informa-los a cada novidade!!