Acredito q seja, mas só para eu ter 100% de certeza!!
É pq vih um video no youtube de um C4 VTR original no dinamômetro, q no final das contas ele teve o resultado de 150,3 CV e 22,3 Kgmf, sendo q o divulgado pela fabrica seria 143 CV e 20,4 Kgmf!!
Sei q é natural essa diferença de potência, e a duvida seria a de q se são em todos os C4 essa diferença, ou só em alguns casos!!. Pq então n direi mais q meu C4 tem 143 cv, e sim 150 cv!!
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Motores C4 Palllas, C4 hatch e C4 VTR são os mesmos?!
são os mesmo, menos o flex q é flex.....
agora quanto seu carro tem?! passa no dino, o meu deu 142..143cv no dino. ja vi dar 150cv ja vi dar 136 e ja vi até original com 169cv.
agora quanto seu carro tem?! passa no dino, o meu deu 142..143cv no dino. ja vi dar 150cv ja vi dar 136 e ja vi até original com 169cv.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
São iguais, a única diferença são as versões Flex de 151cv c/ álcool a partir de 2009.
O que não se pode é confiar nesses dinamômetros de rolo, que medem a potência na roda, contra os de bancada que as fábricas utilizam, que medem direto no motor.
A potência na roda é cerca de 25 a 30% menor do que na ponta do virabrequim, então os caras das oficinas usam fatores de conversão para não dizer que seu carro de 143cv tem 110cv. Dinamômetro de rolo serve para comparar um antes e depois de alguma modificação, não para comparar com os números oficiais de fábrica.
A revista FullPower mediu o C4 Lounge THP e deu 180cv contra 165cv originais e não foi só ele parece que os outros seis carros do comparativo também apresentaram potência maior que a divulgada...
O que não se pode é confiar nesses dinamômetros de rolo, que medem a potência na roda, contra os de bancada que as fábricas utilizam, que medem direto no motor.
A potência na roda é cerca de 25 a 30% menor do que na ponta do virabrequim, então os caras das oficinas usam fatores de conversão para não dizer que seu carro de 143cv tem 110cv. Dinamômetro de rolo serve para comparar um antes e depois de alguma modificação, não para comparar com os números oficiais de fábrica.
A revista FullPower mediu o C4 Lounge THP e deu 180cv contra 165cv originais e não foi só ele parece que os outros seis carros do comparativo também apresentaram potência maior que a divulgada...
- Kadinn
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Hm pelo visto tem muitas variáveis, melhor ficar com os 143 cv q a fabrica determina!!
Tbm acompanho o canal da fullpower no youtube, e lá os carros sempre ficam acima do valor q a fabrica indica!!
Tbm acompanho o canal da fullpower no youtube, e lá os carros sempre ficam acima do valor q a fabrica indica!!