Olá, pessoal.
Hoje, pela manhã, o meu C4 Pallas deu o problema de travar na 3a marcha. Desliguei o carro, liguei novamente e haviam sumido as mensagens "Defeito na caixa de câmbio" e "SERVICE" dos painéis. Andei mais uns 10km e fui na autorizada Citroen aqui no RJ, a Concorde, em São Cristóvão.
Chegando na autorizada, fui falar com um atendente e informei que havia comprado o carro há menos de um mês e que ele já havia feito um reparo na caixa em 2012 (na época, o valor foi em torno de R$1.500,00) e que trocaram as eletroválvulas. Ele então me informou que, se eu já havia trocado uma vez as eletroválvulas, não iria adiantar trocá-las de novo; o certo seria refazer a caixa e que ali eles não faziam isso. Teria que mandar pra SP fazer lá a maior parte e depois montar e fazer mais algumas coisas aqui.
Então, saí da sala do atendente (terrorista) e fui perguntar ao mecânico que estava bem próximo o que poderia ter acontecido pra dar essa mensagem. Ele me respondeu que podiam ser duas coisas: eletroválvulas ou caixa. Informei que já havia trocado e que, talvez, não fosse possível trocar de novo, uma vez que já tinha trocado. Pra minha surpresa, ele falou que isso não tinha muito a ver e que só olhando mesmo pra saber o real problema. E me explicou também que podia ser o desgaste da peça ou água dentro da caixa.
Então voltei ao atendente (mais pra terrorista e vendedor) e ele me passou os valores:
- troca das eletrovalvulas: R$ 2.000,00, no mínimo
- refazer a caixa: de R$5.000,00 a R$7.000,00
Conclusão 1: o carro é bom mas a caixa é ordinária.
Conclusão 2: NUNCA pisem na Concorde de São Cristóvão do RJ. Tive que andar pra cacete até ser atendido por uma menina que me via andar que nem barata tonta pra lá e pra cá, e me abordando da seguinte forma: "Estou vendo que você está perdido! Você quer alguma coisa?"
Fora o tratamento: o mecânico foi mais receptivo do que todo mundo, e me pediu que o acompanhasse para me explicar melhor as causas desse problema. Enquanto que o atendente/vendedor atendeu TRÊS ligações durante o meu atendimento e passou 60% do tempo falando mais ao celular do que interessado no meu problema.
Perguntas:
1) Vi que muita gente teve esse problema com ele frio (como abordado aqui: viewtopic.php?t=3761). Qual será a causa do meu problema, já que ele havia andado uns 10Km já e estava bem quente?
2) Qual óleo usar na caixa de câmbio? Pergunto porque o próprio fabricante diz que esse óleo é vitalício. Se possível, marca e modelo.
Galera, agradeço a quem puder ler tudo. Estou realmente ficando assustado com esse carro e não sei por onde começar.
Um abraço a todos!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Caixa de câmbio automática - Ajuda, por favor!!!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook