Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lucasbm88
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Luz de freio com delay para acender

Mensagem por lucasbm88 »

Srs, tenho um C4 hatch exclusive 2010 e estou enfrentando um problema um pouco incomum. Ainda não levei em uma autorizada pois gostaria de ver se alguém já passou por isso antes para ver se consigo consertar ao estilo DIY.

O problema:
Ao pisar no freio dentro da garagem notei que as luzes do freio na maioria das vezes não acendem logo que piso no pedal de freio. As vezes demora 5s para acender, as vezes nem acende. Enfim o problema é um pouco grave pois quem vem atrás de mim na estrada pode não ver quando eu freio.
O computador de bordo do carro não indica nada com problema.

Caso alguém já tenha enfrentado problema parecido ou tenha uma dica de como resolver eu agradeço.

Abs

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz de freio com delay para acender

Mensagem por fmiglior »

procure os tópicos sobre o Contact Stop, ele é resposavel por fazer as luzes acenderem Também.

na peça existe uma regulagem de altura, as vezes um mal contato na peça faz ela falhar.
EX C4 VTR

lucasbm88
Membros

Mensagem por lucasbm88 »

Não encontrei nenhum tópico que diga onde fica essa peça "contact stop". Pode me dar uma dica de onde isso está escondido no carro? :) tks

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

lucasbm88 escreveu:Não encontrei nenhum tópico que diga onde fica essa peça "contact stop". Pode me dar uma dica de onde isso está escondido no carro? :) tks

Próximo a parte superior do pedal de freio... Provavelmente seja este o problema...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

lucasbm88
Membros

Mensagem por lucasbm88 »

Encontrei. Retirei a peça e dei uma limpada nos contatos, mas não resolveu. Axo que esse sensor do pedal de freio está com defeito. Ecomendei um usado no Mercado Livre, eu aviso se resolve quando chegar.

Valeu pela ajuda até agora.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”