Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Romualdo 2014
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Calibragem do C4 L

Mensagem por Romualdo 2014 »

Qual a calibragem que estão usando?
No meu o manual diz para usar 34 , na etiqueta que fica na porta diz para usar 35, estou usando 32/33

BDELIBERATO
Membros
Estado: SP

Re: Calibragem do C4 L

Mensagem por BDELIBERATO »

Estou usando 35, até agora não notei problemas.

Romualdo 2014 escreveu:Qual a calibragem que estão usando?
No meu o manual diz para usar 34 , na etiqueta que fica na porta diz para usar 35, estou usando 32/33

vidgal
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por vidgal »

Estou usando 30 na cidade, o carro fica bem macio e, as imperfeições das ruas melhoram.
Se pego estrada, ponho 32 fica show.
Essas calibragens, uso para até 2 pessoas.
Com o carro cheio,bagagem ...a estória é outra!!!!!

Até,

opapito
Membros
Estado: PE

Mensagem por opapito »

Também estou usando 35 e tá de boa. Não sinto o carro mais duro não. Fizeram um excelente trabalho na suspensão do C4 Lounge.

gemineiro
Membros
Estado: MG

Mensagem por gemineiro »

No manual de proprietário diz que a pressão é 34 sendo que é tolerável + ou - 3 libras. Aí se quiser conforto em pisos mais ruins diminua a pressão dentro do limite de tolerancia. Se o piso for bom e quiser menor consumo, aumente a pressão dentro do limite de tolerancia.

RicardoCorreia
Membros

Mensagem por RicardoCorreia »

Estou seguindo a calibragem indicada na carroceria do veículo. No caso do meu, o manual e a carroceria também estão sugerindo pressões ligeiramente diferentes, embora os pneus sejam os mesmos indicados em ambos. Uso 35 também.

Romualdo 2014
Membros

Estou usando 32 ou 33 pelo maior conforto e também para evitar o aparecimento de barulhos prematuramente, com a trepidação, o asfalto no Rio é muito ruim.

RicardoCorreia
Membros

Mensagem por RicardoCorreia »

Romualdo 2014 escreveu:Estou usando 32 ou 33 pelo maior conforto e também para evitar o aparecimento de barulhos prematuramente, com a trepidação, o asfalto no Rio é muito ruim.
Romualdo, meu receio com a calibragem mais baixa é justamente sacrificar mais o amortecedor e os freios, aumentando também o consumo de combustível. Saí de uma SUV para o Lounge e me sinto andando de salto alto nas ruas, evitando cair nos buracos e ferrar de vez a suspensão e as
rodas! Hehehe

Romualdo 2014
Membros

Ricardo, o consumo de pneus deve aumentar com a calibragem mais baixa, normal, mas ganho em aderência, e frenagem, freios depende muito como você anda, meus carros sempre tiveram um desgaste alto, pela forma que ando, mas de qualquer maneira minha calibragem está dentro dos parâmetros do manual que +_3 ou -3 o não deve prejudicar os amortecedores.
RicardoCorreia escreveu:
Romualdo 2014 escreveu:Estou usando 32 ou 33 pelo maior conforto e também para evitar o aparecimento de barulhos prematuramente, com a trepidação, o asfalto no Rio é muito ruim.
Romualdo, meu receio com a calibragem mais baixa é justamente sacrificar mais o amortecedor e os freios, aumentando também o consumo de combustível. Saí de uma SUV para o Lounge e me sinto andando de salto alto nas ruas, evitando cair nos buracos e ferrar de vez a suspensão e as
rodas! Hehehe

ramonluz
Membros
Estado: PI

Mensagem por ramonluz »

Uso 35 também porém comparando com meu carro anterior (corolla) tenho a impressão que o carro ficou mais duro... (no corolla eu usava 30)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”