Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DBF
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Problemas direcionamento do ar condicionado.

Mensagem por DBF »

Pessoal, boa tarde!

Estou tendo este mesmo problema o Ar só sai no Parabrisa do carro, se alguem tiver foto ou esquema de troca, por favor coloquem aqui.

Obrigado.

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Olá pessoal, tive o mesmo problema aqui citado. Mas como sou curioso resolvi fuçar e tentar adotar a solução caseira do durepoxi. Tirei algumas fotos, com o porta luvas retirado, para ficar mais fácil para aqueles que não compreenderam onde está o problema.

O motor, já sem os parafusos, no centro da imagem (peça com inscrito EAD511):
Imagem

Detalhe da peça de plastico que com a pressão do vento e a força do motor ˜espana˜:
Imagem

É possível também alem do durepoxi usar uma espécie de braçadeira ao redor do encaixe para garantir que o eixo do motor não gire em falso.

Abraços a todos

Luis Alberto
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Luis Alberto »

Amigos boa noite......através das explicações do alexgeorges consegui resolver o problema do fluxo d ar para o para-brisa......é preciso ter um pouco d paciência para retirar o porta luvas.....consegui.....abçs a todos ok....
alexgeorges escreveu:Olá pessoal, tive o mesmo problema aqui citado. Mas como sou curioso resolvi fuçar e tentar adotar a solução caseira do durepoxi. Tirei algumas fotos, com o porta luvas retirado, para ficar mais fácil para aqueles que não compreenderam onde está o problema.

O motor, já sem os parafusos, no centro da imagem (peça com inscrito EAD511):
Imagem

Detalhe da peça de plastico que com a pressão do vento e a força do motor ˜espana˜:
Imagem

É possível também alem do durepoxi usar uma espécie de braçadeira ao redor do encaixe para garantir que o eixo do motor não gire em falso.

Abraços a todos

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

tem uma solução mais "fácil" apesar de não divulgado, A CITROEN E PEUGEOT não divulgam... mas existe sistema essas peças para vender:

Código: 6450XZ (mudou para o codigo novo: 1607044080) - KIT DE RECUPERAÇÃO

O Kit vem com essas engrenagens brancas para substituir.... o dificil é conseguir na CSS, preferen vender os motores com as peças inteiras o que sai quase 300 reais cada! acho que o Luiz Filipe consegue vender pra quem precisar.

Imagem
EX C4 VTR

fabio_gsilva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por fabio_gsilva »

Meu C4 deu este mesmo problema. Na verdade, eu comprei em maio de uma loja e logo depois comecei a perceber isso. Levei para fazer a revisão dos 20 mil e informei destes problemas, e eles indicaram o kit de recuperação para consertar mesmo.
O valor que cobraram é de R$ 143,49 pela peça, mais 1,3 horas de parte elétrica para a substituição dela e outras coisas que pedi.
Deixei o carro segunda-feira, dia 16 de dezembro, e eles disseram que não tinham a peça imediatamente e, por isso, eu aprovando o orçamento na própria segunda a peça chegaria para mim até hoje, dia 19. A previsão de entrega do carro é amanhã, sexta dia 20, já com esse probleminha corrigido.
Obrigado,

phmat
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por phmat »

Obrigado ae alexgeorges!!!! Resolvi o problema fazendo o enxerto com durepoxi tb. O único problema é tirar o porta-luvas. Depois disso fica fácil. Valeu mesmo. Obrigado.

Fabiodsilva
Membros
Estado: BA

Mensagem por Fabiodsilva »

phmat escreveu:Obrigado ae alexgeorges!!!! Resolvi o problema fazendo o enxerto com durepoxi tb. O único problema é tirar o porta-luvas. Depois disso fica fácil. Valeu mesmo. Obrigado.
Mais um pra lista. Segui as orientações e o problema era exatamente esse, coloquei durepoxi e está tranquilo até agora...

dv.moreira
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dv.moreira »

Pessoal,
Acabei de pegar um C4 hatch novo. Meu direcionamento do ar está acontecendo, mas o que eu percebi é que mesmo com o ar direcionado para a cabine ou para os pés, o parabrisa e embaça.
Isso é normal? O de vcs também acontece isso? É como se o direcionamento não fosse 100% vedado.
Obrigado.

Sergitow
Membros
Estado: PE

Mensagem por Sergitow »

dv.moreira escreveu:Pessoal,
Acabei de pegar um C4 hatch novo. Meu direcionamento do ar está acontecendo, mas o que eu percebi é que mesmo com o ar direcionado para a cabine ou para os pés, o parabrisa e embaça.
Isso é normal? O de vcs também acontece isso? É como se o direcionamento não fosse 100% vedado.
Obrigado.
O meu também faz isso, mas muito menos do que se fosse no direcionamento automático. Sempre sai um pouco de ar por cada uma das saídas. E olha que o meu já teve a peça de redirecionamento trocada pela de metal.

dv.moreira
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dv.moreira »

Valeu sergitow!
Bom, acredito então, que isso seja normal nos C4!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”