Pneu pessoal, PNEU !!!! Verifiquem os pneus
mas tem outra coisa também, cocês estão se esquecendo disso, após o balanceamento, se ficar zerado o ideal é colocar o carro na pista reta e aceleram sem buraco algum.
O grande problema de rodas de aro maiores que 15" e 16", é que se perde o balanceamento rápido devido ao péssimo estado de nossas ruas, coloquei um jogo 17" TSW no meu C4, fiz tudo certinho e quando fui pegar estrada, vibrou muito, sacudiu geral. Na Semana seguinte fiz balanceamento, desempeno, estavam empenadas com 1 semana de uso, (detalhe que uso pneus, 225/45/17), sai da loja e com muito cuidado, sendo xingado na rua e tudo, peguei o caminho da linha amarela, vou dizer uma coisa pra você ficou show de bola, super liso, perfeito, ai voltei pra casa, 1 semana depois de uso do carro, tomando cuidado, peguei a linha amarela e pronto, vibração novamente, a buraqueira das ruas acabam com as rodas.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: NÃO CONSIGO BALANCEAMENTO DAS RODAS 18
Tentou o balanceamento local. ..
E aquele que e feito com a roda montada no carro.
E aquele que e feito com a roda montada no carro.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: NÃO CONSIGO BALANCEAMENTO DAS RODAS 18
Só pra atualizar:
Depois de 3 tentativas de balanceamento (2 na Widmen Tijuca e 1 na DPaschoal de botafogo) levei numa cara em botafogo, por indicação de um amigo meu, o "Rei do Shimmy" (Rua General Polidoro, 127). Eu não pude acompanhar o serviço, mas o cara que me atendeu disse que essas rodas tem que fazer o balanceamento na máquina e depois um "ajuste fino" com ela montada no carro e segundo ele já pegou muita "cagada" feita por loja grande. Enfim, verdade ou não, o carro saiu de lá trepidando quase nada (ainda ficou uma oscilação muito sutil, mas comparado ao que estava antes nem tem comparação).
O único porém foi que me entregaram o carro com a roda trazeira esquerda sem os parafusos apertados.... Mais isso é outra história....
Enfim, apesar da cagada com o aperto da roda, ainda sim recomendo o serviço do cara pq só ele acertou o balanceamento.
Depois de 3 tentativas de balanceamento (2 na Widmen Tijuca e 1 na DPaschoal de botafogo) levei numa cara em botafogo, por indicação de um amigo meu, o "Rei do Shimmy" (Rua General Polidoro, 127). Eu não pude acompanhar o serviço, mas o cara que me atendeu disse que essas rodas tem que fazer o balanceamento na máquina e depois um "ajuste fino" com ela montada no carro e segundo ele já pegou muita "cagada" feita por loja grande. Enfim, verdade ou não, o carro saiu de lá trepidando quase nada (ainda ficou uma oscilação muito sutil, mas comparado ao que estava antes nem tem comparação).
O único porém foi que me entregaram o carro com a roda trazeira esquerda sem os parafusos apertados.... Mais isso é outra história....
Enfim, apesar da cagada com o aperto da roda, ainda sim recomendo o serviço do cara pq só ele acertou o balanceamento.