To com o Hatch 1.6 glx a uns 2 meses e só agora comecei a marcar o consumo certo mesmo,
e fiquei impressionado com os 15.3 na estrada. Sei que não é exatamente isso, mas se for mais ou menos por aí, é um consumo excelente!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: Consumo certo?
Isso aí tá no consumo instantâneo ou é a média?
Se for o instantaneo é por aí mesmo. O VTR na estrada a 110 no piloto automático numa reta fazia isso também...
Se for o instantaneo é por aí mesmo. O VTR na estrada a 110 no piloto automático numa reta fazia isso também...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco
Atual A3 Sport 2012 branco
-
- Membros
- Estado: SP
Pela imagem dá para ver que a medição apresentada é referente ao consumo médio, pois o "2" representa a função "trip 2" do computador de bordo.
Assim como o amigo acima disse, em estrada e com velocidade constante eu também consigo as mesmas medições com meu Vtr.
Agora em relação ao modelo hatch e com motorização 1.6, eu já não sei informar as médias de consumo consideradas "normais".
Assim como o amigo acima disse, em estrada e com velocidade constante eu também consigo as mesmas medições com meu Vtr.
Agora em relação ao modelo hatch e com motorização 1.6, eu já não sei informar as médias de consumo consideradas "normais".
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Eu faço cerca de 40km por dia em estrada e mais uns 10 ou 15 na cidade. Moro no balneário, então pego estrada todos os dias pro centro. Como tem um pouco de trânsito ao acabo indo e vindo a 80 ou 90km/h. Nada de mais.
O meu carro vinha fazendo média geral de 11,3km/l. O que eu estava achando bom.
Mas de um tempo pra cá resolvi usar o programa Fuel Log no celular, que eu usava antes, quando tinha o Astra, pra calcular gastos totais (adicionar seguro, IPVA, pequenos reparos). E por ele, colocando os dados corretamente, estou fazendo cerca de 1km/l a menos do que o computador de bordo me mostra.
As últimas medições deram 10,5 e 10,2km/l.
Ou seja, o computador de bordo, pelo menos no meu carro, é um pouco otimista :p
O meu carro vinha fazendo média geral de 11,3km/l. O que eu estava achando bom.
Mas de um tempo pra cá resolvi usar o programa Fuel Log no celular, que eu usava antes, quando tinha o Astra, pra calcular gastos totais (adicionar seguro, IPVA, pequenos reparos). E por ele, colocando os dados corretamente, estou fazendo cerca de 1km/l a menos do que o computador de bordo me mostra.
As últimas medições deram 10,5 e 10,2km/l.
Ou seja, o computador de bordo, pelo menos no meu carro, é um pouco otimista :p
-
- Membros
- Estado: RJ
Hurum, em geral, os pcs de bordo roubam um pouco, sempre dizendo que estamos consumindo um pouco menos..isso pelo menos no consumo instantâneo, fazendo a média após esvaziar um tanque completo, fica mais confiável, estou chegando na metade do meu e tbm irei postar a diferença!
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
O CB sempre vai aumentar sua média, porque ele não fica medindo quando o carro está abaixo de 30km/h ou parado.. Nesses casos, também ocorre consumo, mas, que não é registrado pelo CB. Lembro quando tinha um omega (primeira versão) que o CB mudava para L/h quando o carro estava parado, e já começava a medir quando o carro andava, mesmo que um pouco.
-
- Membros
- Estado: RJ
Interessante, obrigado pela informação!
Alguém sabe quantos litros por hora o C4 2.0 16v gasta?Creio que muito hehehe
Alguém sabe quantos litros por hora o C4 2.0 16v gasta?Creio que muito hehehe