-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Custo de troca de ventoinha do motor de C4 Pallas
Os usuários de C4 Pallas devem preparar o bolso para um atroca de ventoinha do motor. O ar condicionado do meu carro parou de funcionar e, logo depois, a temperatura subiu a ponto de ser disparado aviso para parar o motor imediatamente, o que, obviamente foi feito. Levado para a concessionária, foi detetado defeito na resistência e na ventoinha do motor, o que provocou o desligamento do ar preventivamente e que, segundo a concessionária, acabaria por desligar o carro para evitar dano, se este não fosse desligado preventivamente. O custo da troca dos dois componentes, mais mão de obra da concessionária, foi de R$ 1.800,00. A ventoinha reposta, pelo que mostra a embalagem, é francesa. Produto importado e com custo acima de 1000 reais. Uma pena que itens como este não sejam nacionalizados. O custo de manutenção dos C4 é alto, certamente devido a estas peças importadas e ao custo homem/hora da concessionária. Eles alegaram que a troca da ventoina incorria em cerca de 4h de mão de obra. Parece-me que a Versailles, Rio de Janeiro, exagerou nisso, ou será que este custo é o mesmo em outras concessionárias? Fico cada vez mais preocupado com a sequência de falhas após a garantia ter expirado. Pouco antes de expirar foi o condensador do ar que pifou e isso foi trocado dentro da garantia. Estou ficando com saudades do meu Civic que rodou por 100.000 km (vendi com esta quilometragem para adquirir o C4). Pelo visto, o C4 não vai chegar tão longe, sem um custo alto para isso.
-
- Membros
- Estado: SP
Re: Custo de troca de ventoinha do motor de C4 Pallas
Será que não compensa comprar essa ventoinha pelo mercado livre na parte de veiculos para desmanche? Tipo de um c4 semi novo que foi para desmanche, pois acho que é uma peça rara de quebrar e que comprada usada não deve trazer algum problema já que a mesma teria a idade que tem seu carro.
Com sorte no ML você pode achar por uns 200 ou talvez 300 reais e usar a mão de obra de uma auto elétrica de confiança mesmo. E talvez levar na CC para passar o scanner depois de trocada para limpar os erros na central.
OBS: para desmontarem o cambio do meu carro acho que não demorou nem 4 horas, duvido que para trocar uma simples ventoinha demore tanto assim...
Com sorte no ML você pode achar por uns 200 ou talvez 300 reais e usar a mão de obra de uma auto elétrica de confiança mesmo. E talvez levar na CC para passar o scanner depois de trocada para limpar os erros na central.
OBS: para desmontarem o cambio do meu carro acho que não demorou nem 4 horas, duvido que para trocar uma simples ventoinha demore tanto assim...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
pauloaguiar escreveu:Os usuários de C4 Pallas devem preparar o bolso para um atroca de ventoinha do motor. O ar condicionado do meu carro parou de funcionar e, logo depois, a temperatura subiu a ponto de ser disparado aviso para parar o motor imediatamente, o que, obviamente foi feito. Levado para a concessionária, foi detetado defeito na resistência e na ventoinha do motor, o que provocou o desligamento do ar preventivamente e que, segundo a concessionária, acabaria por desligar o carro para evitar dano, se este não fosse desligado preventivamente. O custo da troca dos dois componentes, mais mão de obra da concessionária, foi de R$ 1.800,00. A ventoinha reposta, pelo que mostra a embalagem, é francesa. Produto importado e com custo acima de 1000 reais. Uma pena que itens como este não sejam nacionalizados. O custo de manutenção dos C4 é alto, certamente devido a estas peças importadas e ao custo homem/hora da concessionária. Eles alegaram que a troca da ventoina incorria em cerca de 4h de mão de obra. Parece-me que a Versailles, Rio de Janeiro, exagerou nisso, ou será que este custo é o mesmo em outras concessionárias? Fico cada vez mais preocupado com a sequência de falhas após a garantia ter expirado. Pouco antes de expirar foi o condensador do ar que pifou e isso foi trocado dentro da garantia. Estou ficando com saudades do meu Civic que rodou por 100.000 km (vendi com esta quilometragem para adquirir o C4). Pelo visto, o C4 não vai chegar tão longe, sem um custo alto para isso.
Minha ventoinha pifou também, a CSS aqui da cidade vizinha pediu 1100,00 por uma nova, achei um absurdo isso, então como sou "chato" nestas coisas minha solução;
1 - Primeiro esclarecendo o tempo da troca, é demorado pois tem que remover toda a frente do carro e é chata esta frente viu.
2 - Achei uma empresa que recondiciona motores elétricos.
3 - Removi todo o para-choque dianteiro com cuidado.
4 - Peguei a ventoinha completa (tem que ser completa pois a empresa vai balancear a ventoinha)
5 - Mandei recondicionar o motor
6 - Montei tudo no seu lugar e pimba, tudo ok funcionando perfeito com garantia de 6 meses.
Valor R$ 170,00 Dilmas pelo recondicionamento economia de 930,00 Dilmas.
=====================
Reginaldo G.
C4Pallas 2009 Flex Automático
Idea 2012 Flex Automático
Reginaldo G.
C4Pallas 2009 Flex Automático
Idea 2012 Flex Automático
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
O eletroventilador do meu C4 pallas apresentou problema com 70.000 km com a consequente elevação de temperatura.
A solução foi levar ao mecânico que retirou a peça e recondicionou o motor da mesma.
O custo foi de R$ 300,00
A solução foi levar ao mecânico que retirou a peça e recondicionou o motor da mesma.
O custo foi de R$ 300,00
-
- Membros
- Estado: PR
pauloaguiar escreveu:Os usuários de C4 Pallas devem preparar o bolso para um atroca de ventoinha do motor. O ar condicionado do meu carro parou de funcionar e, logo depois, a temperatura subiu a ponto de ser disparado aviso para parar o motor imediatamente, o que, obviamente foi feito. Levado para a concessionária, foi detetado defeito na resistência e na ventoinha do motor, o que provocou o desligamento do ar preventivamente e que, segundo a concessionária, acabaria por desligar o carro para evitar dano, se este não fosse desligado preventivamente. O custo da troca dos dois componentes, mais mão de obra da concessionária, foi de R$ 1.800,00. A ventoinha reposta, pelo que mostra a embalagem, é francesa. Produto importado e com custo acima de 1000 reais. Uma pena que itens como este não sejam nacionalizados. O custo de manutenção dos C4 é alto, certamente devido a estas peças importadas e ao custo homem/hora da concessionária. Eles alegaram que a troca da ventoina incorria em cerca de 4h de mão de obra. Parece-me que a Versailles, Rio de Janeiro, exagerou nisso, ou será que este custo é o mesmo em outras concessionárias? Fico cada vez mais preocupado com a sequência de falhas após a garantia ter expirado. Pouco antes de expirar foi o condensador do ar que pifou e isso foi trocado dentro da garantia. Estou ficando com saudades do meu Civic que rodou por 100.000 km (vendi com esta quilometragem para adquirir o C4). Pelo visto, o C4 não vai chegar tão longe, sem um custo alto para isso.
Bom, na minha última viagem para Rio Grande no Rio Grande do Sul, atropelei um passarinho na estrada. O bichinho entrou na grade e acabou causando a queima do motor da ventoinha. Tive que levar o carro na concessionária em Pelotas (RS) pois em Rio Grande não existe oficina Citroen (somente uma loja da De France para venda de véiculos).
Resultado: R$ 1.700,00 na troca da ventoinha e troca deo liquido do sistema de arrefecimento. Posso te dizer que não achei o valor absurdo. Meu pai fez um serviço semelhante no Astra dele (teoricamente um carro nacional e com custo de manutenção mais barata) e saiu por R$ 1.200,00.
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008
- danilort
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Senhores,
Conforme postei em outro tópico sobre "teste de funcinamento do relé da ventoinha", meu carro aqueceu sendo que um pouco antes apresentou funcionamento irregular do ar-condicionado. Percebi que a ventoinha não estava funcionando e então reboquei meu carro para uma Concessionária.
Após um orçamento muito alto na concessionária, Retirei o carro e levei pra uma oficina de confiança aqui do fórum ((21) 25733930 - Oficina do Fracês) . Fui super bem recebido e me foi explicado que terei mesmo que trocar a ventoinha. Após a troca da ventoinha, pode ser necessária a troca da resistência. O mais importante é que o valor da mão de Obra será a mesma e eu posso levar a ventoinha que eu quiser para botar, sendo que eles estão me oferecendo uma nova original. Ainda posso tentar recondicionar a minha ventoinha.
Alguém do RJ tem algum lugar de confiança para recondicionar o motor da ventoinha??
Obrigado!
Conforme postei em outro tópico sobre "teste de funcinamento do relé da ventoinha", meu carro aqueceu sendo que um pouco antes apresentou funcionamento irregular do ar-condicionado. Percebi que a ventoinha não estava funcionando e então reboquei meu carro para uma Concessionária.
Após um orçamento muito alto na concessionária, Retirei o carro e levei pra uma oficina de confiança aqui do fórum ((21) 25733930 - Oficina do Fracês) . Fui super bem recebido e me foi explicado que terei mesmo que trocar a ventoinha. Após a troca da ventoinha, pode ser necessária a troca da resistência. O mais importante é que o valor da mão de Obra será a mesma e eu posso levar a ventoinha que eu quiser para botar, sendo que eles estão me oferecendo uma nova original. Ainda posso tentar recondicionar a minha ventoinha.
Alguém do RJ tem algum lugar de confiança para recondicionar o motor da ventoinha??
Obrigado!
C4 Hatch Exclusive Pack Tech
- lgobbo
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
O meu deu problema antes dos 40k km, como o carro foi comprado semi-novo na revenda citroen foi trocado em garantia.
Mas tem uma dica importante, essa ventoinha tambem é usada nos 307 e se encontra novas e usadas com preço similar a de outros carros.
Mas tem uma dica importante, essa ventoinha tambem é usada nos 307 e se encontra novas e usadas com preço similar a de outros carros.
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Prezados, a ventoinha do meu também parou seguido de aviso no computador de bordo para parar o carro. As CSS aqui de Salvador pediram 1290,00 por uma nova, na oficina paralela me cobraram 890,00. O que fiz! Bem simples e não demorou mais que 30 minutos.
1. Comprei uma similar de primeira linha com 1 ano de garantia. Coisa boa!
2. Levantei o carro com o macaco dele mesmo;
3. Retirei o para-barro do motor e aí tive acesso a ventoinha;
4. Retirei 4 parafusos que a seguram e desconectei o chicote;
5. Coloquei a outra no lugar, conectei o chicote e o para-barro;
6. Gatei 30 minutos e 350 reais...
Ha mitos serviços que o próprio dono pode fazer, a troca de pastilha de freio, por exemplo, ou até mesmo o barulho que elas fazem quando não é original.
Antes de entregar a alguém, identifiquem o grau de dificuldade.
Obs. Não é necessário sacar o para-choque como muitos dizem por aí... é só para aumentar o valor do serviço.
Abraços,
Marco
C4 Hatch 2010, automático.
1. Comprei uma similar de primeira linha com 1 ano de garantia. Coisa boa!
2. Levantei o carro com o macaco dele mesmo;
3. Retirei o para-barro do motor e aí tive acesso a ventoinha;
4. Retirei 4 parafusos que a seguram e desconectei o chicote;
5. Coloquei a outra no lugar, conectei o chicote e o para-barro;
6. Gatei 30 minutos e 350 reais...
Ha mitos serviços que o próprio dono pode fazer, a troca de pastilha de freio, por exemplo, ou até mesmo o barulho que elas fazem quando não é original.
Antes de entregar a alguém, identifiquem o grau de dificuldade.
Obs. Não é necessário sacar o para-choque como muitos dizem por aí... é só para aumentar o valor do serviço.
Abraços,
Marco
C4 Hatch 2010, automático.
- rerisson.marques
- Membros
- Estado: CE
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
A ventoinha do meu hatch também parou de funcionar e apareceu uma msg para parar o veículo. A água do radiador começou a ferver e ouve fumaça(na hora pensei que era fogo, pense num susto grande..) Levei-o para casa e no outro dia fui a uma auto-elétrica, consegui um eletroventilador do Peugeot 307 de referencia: EMM2016APE por 550,00 que resolveu meu problema perfeitamente (só demorou para chegar a peça – 10 dias).
Peça velha 1: http://imageshack.com/a/img196/8372/c1gx.jpg
Peça velha 2: http://imageshack.com/a/img6/9480/wm48.jpg
Peça nova: 1: http://imageshack.com/a/img839/8391/rohb.jpg
Peça nova: 2: http://imageshack.com/a/img571/1343/61jn.jpg
Peça velha 1: http://imageshack.com/a/img196/8372/c1gx.jpg
Peça velha 2: http://imageshack.com/a/img6/9480/wm48.jpg
Peça nova: 1: http://imageshack.com/a/img839/8391/rohb.jpg
Peça nova: 2: http://imageshack.com/a/img571/1343/61jn.jpg
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Quando a minha queimou, gastei algo em torno de 300R$ em um modelo paralelo novo e com garantia de 6 meses no mercado livre!
tem bastante tempo que troquei, até então está em otimo funcionamento!
tem bastante tempo que troquei, até então está em otimo funcionamento!