- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Você recomendaria o C4?
Acho que se poderia dizer que eu recomendo… Já tô no terceiro C4 :D
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Que beleza hein, Gui! Tenho um VTR e faço da sua as minhas palavras.gui.guercio escreveu:- Carro: C4 VTR 06/07
- KM Atual: 70.000 km
- Quanto tempo você tem o carro: 3 anos
- O que você acha do carro: Sempre fui apaixonado com o C4 VTR desde o lançamento no salão de 2005. Comprei no final de 2010. Meu pai me desencorajou, falou que citroen é caro de manter, peças não tem durabilidade, carro bom mesmo é chevrolet (Bom e velho papinho de quem tem mais de 50anos). Nada do que ele falou se concretizou! Pastilhas 100reais, discos 180, correia 80 e por ai vai. Única revisão que fiz na CC foi de 50mil uns meses depois que comprei. Deu 500,00. E desde então é mais ou menos o que tenho gasto por ano de manutenção preventiva. Única peça mais cara que tive que trocar foi a bomba d'agua que de fábrica é uma vagabunda de plastico que se desgasta e fica fazendo um barulho muito feio. A nova toda de alumínio bem mais robusta foi 350,00. Fora isso nunca tive surpresas desagradáveis.
Outra coisa boa dele é o consumo! Faço 12km/L normalmente, não costumo andar com o pé pesado. Na estrada cheguei a fazer 13km/L. Hoje mesmo no computador de bordo eu ja andei 300km e ele fala que da pra andar mais 600km. Ao final do tanque essa conta nunca bate mas, SEMPRE ando 700 a 750km com um tanque. (o tanque tem 60L)
Quanto a desvalorização, comprei pelo preço da tabela fipe 35mil. Hoje a tabela fipe ta 28mil. Sinceramente, desvalorizou menos do que eu esperava. R$2.300,00 por ano acho completamente aceitável.
E o ponto principal que me faz ser TOTALMENTE FELIZ com meu carro até hoje é que quando eu comprei ele foi a MELHOR compra que eu poderia ter feito com 35mil. E HOJE, O C4 VTR continua sendo o melhor carro para se comprar com 30mil reais. Penso exatamente como muitos aqui, não EXISTE no mercado um carro que entrega, por 30mil, um motor fantástico, acabamento de primeira, manutenção tranquila, consumo excelente e mais mimos como farol direcional, 6 airbags, abs, controle de estabilidade, ar digital dual zone, todos os controles no volante. Esse ano eu até pensei em trocar de carro mas, foi só até pensar mesmo. O C4 vtr supre minhas necessidades completamente. Cheguei a conclusão que vou ficar com ele por mais uns 2 anos!
A propósito, você tem algumas dicas para dar a respeito de lojas, oficinas e etc. aqui em Brasília? Sou daqueles proprietários um pouco exigente (rs) e não costumo levar o VTR em qualquer lugar rs. Seja loja de som, oficina mecânica, acessórios, película etc (hehehe). O meu está com 61.000 km, e até então só fez revisão na concessionária, mas daqui em diante pretendo fazer fora.
Estou querendo colocar aquela película "air blue" e alguns detalhes em fibra de carbono. To pensando em levar na Mendes Film....
-
- Membros
- Estado: MG
Apesar de não possuir um c4. Meu possuía um pallas e o vendeu com apenas 1 ano de uso e 7000 km rodados.
O carro era fantástico e o velho somente o vendeu para comprar seu sítio.
até hj me arrependo de não o ter comprado. só não o fiz por achar o carro mto grande.
respondendo ao tópico. recomendo o carro.
O carro era fantástico e o velho somente o vendeu para comprar seu sítio.
até hj me arrependo de não o ter comprado. só não o fiz por achar o carro mto grande.
respondendo ao tópico. recomendo o carro.
-
- Membros
- Estado: SP
- Carro: C4 VTR 2007
- Qual a Km aproximada atual? 90.000km
- Quanto tempo você tem o carro? 1 ano
- Resumidamente (em seis ou sete linhas), o que você acha do carro (acabamento, manutenção, itens de série, concessionárias e etc)?
Fortes: Otimo carro, desempenho, estabilidade, força, conforto
Fracos: Peças caras, mão de obra qualificada baixa, infelizmente não e um carro para rodar nas ruas e avenidas que o Brasil possui. (OBS: Falta uma entrada USB rs)
- Qual a Km aproximada atual? 90.000km
- Quanto tempo você tem o carro? 1 ano
- Resumidamente (em seis ou sete linhas), o que você acha do carro (acabamento, manutenção, itens de série, concessionárias e etc)?
Fortes: Otimo carro, desempenho, estabilidade, força, conforto
Fracos: Peças caras, mão de obra qualificada baixa, infelizmente não e um carro para rodar nas ruas e avenidas que o Brasil possui. (OBS: Falta uma entrada USB rs)
-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Carro C4 Pallas GLX Aut. 2012/2013
- Km: 8.800, peguei há 3 dias com 200km a menos... ou seja... muito novo.
- Tenho o carro há 3 dias apenas e estou muito satisfeito.
- O carro é fantástico... o AL4 até agora está indo muito bem (é o meu 1º automático), quanto ao motor é fantástico,, muito bom. O ar dual zone é um caso a parte.
Há alguns barulhos internos q vou resolver isso na revisão dos 10k.
A suspensão traseira bate um pouco.
O porta-malas é difícil de fechar, mas vou reclamar na concessionária, talvez seja apenas regulagem.
E é isso, qualquer dúvidas vou postando por aqui...
abraços.
- Km: 8.800, peguei há 3 dias com 200km a menos... ou seja... muito novo.
- Tenho o carro há 3 dias apenas e estou muito satisfeito.
- O carro é fantástico... o AL4 até agora está indo muito bem (é o meu 1º automático), quanto ao motor é fantástico,, muito bom. O ar dual zone é um caso a parte.
Há alguns barulhos internos q vou resolver isso na revisão dos 10k.
A suspensão traseira bate um pouco.
O porta-malas é difícil de fechar, mas vou reclamar na concessionária, talvez seja apenas regulagem.
E é isso, qualquer dúvidas vou postando por aqui...
abraços.
-
- Membros
- Carro: C4 VTR 2009
- Qual a Km aproximada atual? 69.500km
- Quanto tempo você tem o carro? Pouco mais de 2 anos
O carro em si é ótimo, oferece coisas que você precisaria de muuuito dinheiro para encontrar em qualquer outro carro vendido atualmente. Na minha opnião, o grande problema de comprar um Citroen é o pós-venda terrível, caro e pouco confiável aqui no Brasil. Acho que a compra vale a pena se for um usado e você tenha um mecânico bom e de confiança para manter o carro.
Se depender das concessionarias para reparos mesmo que dentro da garantia, vai dar dor de cabeça.
- Qual a Km aproximada atual? 69.500km
O carro em si é ótimo, oferece coisas que você precisaria de muuuito dinheiro para encontrar em qualquer outro carro vendido atualmente. Na minha opnião, o grande problema de comprar um Citroen é o pós-venda terrível, caro e pouco confiável aqui no Brasil. Acho que a compra vale a pena se for um usado e você tenha um mecânico bom e de confiança para manter o carro.
Se depender das concessionarias para reparos mesmo que dentro da garantia, vai dar dor de cabeça.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Eu recomendaria o C4 se o cara fosse meu pior inimigo pq a Citroen é uma das piores.
Tenho o carro a 1 mes e meio e foi só dor de cabeça.
Todo mundo reclamando do AL4 e a marca não faz nada.
Estou com o meu parado a 10 dias sem previsão.
Já falei que quero meu dinheiro de volta, mas provavelmente vão me enrolar com os 30 dias para tentar arrumar.
Já voltou 2x para a ccs e estou de saco cheio de pagar taxi
Citroen nunca mais
Tenho o carro a 1 mes e meio e foi só dor de cabeça.
Todo mundo reclamando do AL4 e a marca não faz nada.
Estou com o meu parado a 10 dias sem previsão.
Já falei que quero meu dinheiro de volta, mas provavelmente vão me enrolar com os 30 dias para tentar arrumar.
Já voltou 2x para a ccs e estou de saco cheio de pagar taxi
Citroen nunca mais
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Carro: C4 Pallas Glx 2010/2011
- Qual a Km aproximada atual? 72.300
- Quanto tempo você tem o carro? Pouco mais de 3 anos
Fiz somente a revisão dos 10 mil km concessionária e depois disso nunca mais passei por lá hehehehehe.
Fiz todas as revisões em meu mecânico de confiança e o carro nunca me deixou na mão, semana retrasada troquei correia dentada e mais algumas coisas para viajar. Meu mecânico me infernizou para trocar o óleo do câmbio AL4 com 60 mil km, isso que o mesmo nunca deu problemas e trancos citados pelos amigos. Aaaaa e faz dois anos que ando com mola esportiva RedCoil e Aro 20 com pneus Maxxis 225/30/20. Coloco as rodas originais somente quando vou Viajar.
Abraços galera e recomendo o carro sim!
- Qual a Km aproximada atual? 72.300
- Quanto tempo você tem o carro? Pouco mais de 3 anos
Fiz somente a revisão dos 10 mil km concessionária e depois disso nunca mais passei por lá hehehehehe.
Fiz todas as revisões em meu mecânico de confiança e o carro nunca me deixou na mão, semana retrasada troquei correia dentada e mais algumas coisas para viajar. Meu mecânico me infernizou para trocar o óleo do câmbio AL4 com 60 mil km, isso que o mesmo nunca deu problemas e trancos citados pelos amigos. Aaaaa e faz dois anos que ando com mola esportiva RedCoil e Aro 20 com pneus Maxxis 225/30/20. Coloco as rodas originais somente quando vou Viajar.
Abraços galera e recomendo o carro sim!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Carro: C4 Hatch Exclusive 2011/2012
- Qual a Km aproximada atual? 36.400
Baita de um carro. Acabamento que nenhum outro carro nessa faixa de preço tem. Nunca tive problemas com manutenção, somente troca de óleo, pneus e freio, nada além. Apesar da suspensão um pouco dura (galera, se trata de um hatch com uma "pegada esportiva"), carro fácil de dirigir. Itens de série, acho que nem preciso comentar, vem tudo e mais um pouco. Indico totalmente.
- Qual a Km aproximada atual? 36.400
Baita de um carro. Acabamento que nenhum outro carro nessa faixa de preço tem. Nunca tive problemas com manutenção, somente troca de óleo, pneus e freio, nada além. Apesar da suspensão um pouco dura (galera, se trata de um hatch com uma "pegada esportiva"), carro fácil de dirigir. Itens de série, acho que nem preciso comentar, vem tudo e mais um pouco. Indico totalmente.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Modelo: C4 hatch 1.6 16v 2012
Tempo de Aquisição: 35 dias
KM atual: 59400
Comprei com 57.000km. troquei correias dentada e de alternador, rolamento tensor, filtros de oleo, combustivel, ar. oleo de motor, direção, limpeza de radiador e aditivo radiador e catalizador. Alinhamento e balanceamento. Uso na maior parte do tempo na cidade. Fiz uma viagem de 1600 km esta semana. O carro tem disposição para andar, principalmente após os 3800RPM. Em retomadas, com ar ligado, o motor 1.6 se mostra fraco. Borracha inferior do para brisa solta, colei com silicone 3M. Consumo na cidade:8,5km/l. Na rodovia variou de 11,5 a 12,7 km/l. Dependia da pista e da velocidade. Computador de bordo simples. Excelente conforto. Não gostei da direção, mas vou mandar verificar, pois acredito estar com problema. Não tem CSS na minha cidade.
Att,
Tempo de Aquisição: 35 dias
KM atual: 59400
Comprei com 57.000km. troquei correias dentada e de alternador, rolamento tensor, filtros de oleo, combustivel, ar. oleo de motor, direção, limpeza de radiador e aditivo radiador e catalizador. Alinhamento e balanceamento. Uso na maior parte do tempo na cidade. Fiz uma viagem de 1600 km esta semana. O carro tem disposição para andar, principalmente após os 3800RPM. Em retomadas, com ar ligado, o motor 1.6 se mostra fraco. Borracha inferior do para brisa solta, colei com silicone 3M. Consumo na cidade:8,5km/l. Na rodovia variou de 11,5 a 12,7 km/l. Dependia da pista e da velocidade. Computador de bordo simples. Excelente conforto. Não gostei da direção, mas vou mandar verificar, pois acredito estar com problema. Não tem CSS na minha cidade.
Att,