Caro colega. Até agora gastei R$ 2.640,00 + R$ 150,00 pra uma adaptação na moldura feita por eles. Como é uma coisa que eu que idealizei, então se tiver que voltar para modificar terei que pagar. Creio que seja o último gasto, ficando num total de 2.790,00macavall escreveu:HermanoMGA escreveu:Saudações Amigos proprietários de C4 Picasso e C4 Grand Picasso. Tenho uma solução para todos que desejam ter uma central multimídia completa, com direito a câmera de ré, tv digital, gps, etc, etc... Tudo isso sem perder os comandos do volante e nem os bips dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Enfim, deixar o carro original como é. Pra isso levei numa empresa especializada em centrais e outras adaptações, eles prestam serviços para às concessionárias aqui em minha cidade (Maringá-PR). O carro ficará pronto amanhã dia 12/12/2013, já fazem 3 dias que está lá.
Hoje, dia 11/12 fui lá ver o carro, tá ficando show de bola...
A central utilizada será uma M1 - Motor One, a mesma do C4 Pallas. Como alguns ou quase todos C4 Pallas não tem sensores dianteiros de série, perdeu os bips do sensor dianteiro, mas resolvemos isso com uma INTERFACE de conversão, que deixou tudo funcionando perfeitamente. A tela de 7" da central, ficará atrás do painel de LCD do velocímetro fixado num pequeno vão entre o para-brisa e a moldura do painel de LCD do velocímetro. Mas o segredo de tudo está no trabalho de personalização da empresa, que fez a peça para encaixe no vão citado e a moldura para a tela. Ficou semelhante a moldura da central multimídia do Peugeot 307/308. Foi feita em massa plástica e resinado com textura da cor do painel. Se o cara não for um expert em Grand Picasso, jamais vai notar que foi uma adaptação. Amanhã assim que pegar o "viatura", eu tiro fotos e posto aqui... Também vou fazer um teste mais criterioso e relatar se realmente ficou 100% os trabalhos. Grande abraço a todos.
Prezado Hermano show de bola!!, Desculpe a pergunta quanto vais pagar nessa instalação??
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
Re: Solução Central Multimidia C4 PICASSO
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso
Citroën C4 Grand Picasso
-
- Membros
- Contato:
Caro Colega.bruel escreveu:macavall escreveu:HermanoMGA escreveu:Saudações Amigos proprietários de C4 Picasso e C4 Grand Picasso. Tenho uma solução para todos que desejam ter uma central multimídia completa, com direito a câmera de ré, tv digital, gps, etc, etc... Tudo isso sem perder os comandos do volante e nem os bips dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Enfim, deixar o carro original como é. Pra isso levei numa empresa especializada em centrais e outras adaptações, eles prestam serviços para às concessionárias aqui em minha cidade (Maringá-PR). O carro ficará pronto amanhã dia 12/12/2013, já fazem 3 dias que está lá.
A central utilizada será uma M1 - Motor One, a mesma do C4 Pallas. Como alguns ou quase todos C4 Pallas não tem sensores dianteiros de série, perdeu os bips do sensor dianteiro, mas resolvemos isso com uma INTERFACE de conversão, que deixou tudo funcionando perfeitamente. A tela de 7" da central, ficará atrás do painel de LCD do velocímetro fixado num pequeno vão entre o para-brisa e a moldura do painel de LCD do velocímetro. Mas o segredo de tudo está no trabalho de personalização da empresa, que fez a peça para encaixe no vão citado e a moldura para a tela. Ficou semelhante a moldura da central multimídia do Peugeot 307/308. Foi feita em massa plástica e resinado com textura da cor do painel. Se o cara não for um expert em Grand Picasso, jamais vai notar que foi uma adaptação. Amanhã assim que pegar o "viatura", eu tiro fotos e posto aqui... Também vou fazer um teste mais criterioso e relatar se realmente ficou 100% os trabalhos. Grande abraço a todos.
Prezado Hermano show de bola!!, Desculpe a pergunta quanto vais pagar nessa instalação??
Essa era uma das minhas perguntas,qual o custo da brincadeira? As outras são as seguintes:
Os sensores dianteiros funcionando, ainda vão ter a função de medição de vaga do auxilio a estacionamento?
Como ficará o display original do carro? As informações do CB continuarão a ser visualizadas nele ou somente na nova tela?
Manda detalhes por favor, esta é a solução que tenho procurado.
Vou responder na sua própria postagem.
Essa era uma das minhas perguntas,qual o custo da brincadeira? As outras são as seguintes:
Total R$ 2.790,00 - Mas acredito que ficou esse valor pq o meu foi um projeto piloto, nos próximos como eles já fizeram uma, então acredito que caia bem esse valor.
Os sensores dianteiros funcionando, ainda vão ter a função de medição de vaga do auxilio a estacionamento?
O sensores dianteiros em principio parou, mas dai fomos atrás de uma interface que deu vida a eles novamente exatamente como era originalmente, esse foi um dos motivos que a brincadeira ficou cara, R$ 490,00 (interface) para ressuscitar os BIPs; Quanto a medição "P" do auxilio de estacionamento, nada interfere pois é gerenciada por outro sistema do C4GP;
Como ficará o display original do carro? As informações do CB continuarão a ser visualizadas nele ou somente na nova tela?
O Painel LCD Central (velocímetro), só perderá as informações do RÁDIO, as demais informações continua sendo visualizado normalmente. O CB, Abertura de Portas e Mensagens de Alerta, como por exemplo "Nível baixo de combustível" ficará visível em ambas as telas (Tela Central Multimídia e Painel LCD Central - Velocímetro). Eu estou usando o CB no Painel Central. Na central deixo só informações de Multimídia.
Algo interessante que fiz, foi modificar a cor laranja do Skin para Azul, combinando com o Painel LCD Central, pois a central é fabricada para o C4 Pallas e não o C4GP. Mudei também a informação de consumo de combustível do CB de L/100km para Km/l.
Qualquer duvida e se eu puder ajudar, me coloco a disposição. Grande abraço a todos e um feliz 2014
Manda detalhes por favor, esta é a solução que tenho procurado.
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso
Citroën C4 Grand Picasso
-
- Membros
Ola Hermano,
Muito obrigado pelas respostas! Muito bacana seu projeto.
Por favor poste fotos, videos e tudo o que for possivel!!! Estou muito curioso.
Abraço
Muito obrigado pelas respostas! Muito bacana seu projeto.
Por favor poste fotos, videos e tudo o que for possivel!!! Estou muito curioso.
Abraço
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
ednilson leal escreveu:coloquei uma central multimídia retrátil 1 din, ficou top salvou os comandos do volante mas aquela tampa que cobria o original esta atrapalhando a tela ,estou querendo tirar a tampa mas esta tampa seria top para cobrir a central e impedir (dificultar) roubos, alguém tem alguma dica
Oi Ednilson Leal
Qual marca e modelo da Central Multimídia Retratil 1 din? Ela é completa? Vem com chicote adptador?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
Boa noite.
Amigo coloca fotos ai pra gente ver como ficou a nave.
Abraços.
Abraços.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
ednilson leal escreveu:coloquei uma central multimídia retrátil 1 din, ficou top salvou os comandos do volante mas aquela tampa que cobria o original esta atrapalhando a tela ,estou querendo tirar a tampa mas esta tampa seria top para cobrir a central e impedir (dificultar) roubos, alguém tem alguma dica
Qual a Marca e Modelo desta Central? O que mais é necessário para uma completa instalação? Gratomarwellwalter escreveu:Boa noite.
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Contato:
tem fotos?
eu tenho central m1 pra venda sai 1400 reais, eu tenho pallas exclusive, mais de todas que vendi nenhuma reconheceu os sensores dianteiros...
eu tenho central m1 pra venda sai 1400 reais, eu tenho pallas exclusive, mais de todas que vendi nenhuma reconheceu os sensores dianteiros...
BacoInside....
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Picasso
Amigão,
Essa é a solução...
Como ficou o produto final? Se puder mande as fotos para andre.dourado.rj@gmail.com
Grato
André
Essa é a solução...
Como ficou o produto final? Se puder mande as fotos para andre.dourado.rj@gmail.com
Grato
André
HermanoMGA escreveu:Saudações Amigos proprietários de C4 Picasso e C4 Grand Picasso. Tenho uma solução para todos que desejam ter uma central multimídia completa, com direito a câmera de ré, tv digital, gps, etc, etc... Tudo isso sem perder os comandos do volante e nem os bips dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Enfim, deixar o carro original como é. Pra isso levei numa empresa especializada em centrais e outras adaptações, eles prestam serviços para às concessionárias aqui em minha cidade (Maringá-PR). O carro ficará pronto amanhã dia 12/12/2013, já fazem 3 dias que está lá.
-
- Membros
- Estado: RS
Manda as fotos de como ficou.
-
- Membros
- Contato:
Caros colegas, tô devendo há tempo as fotos do projeto da Central do meu Grand Picasso. Hoje um colega perguntou pra mim, e fui as pressas no carro e gravei um vídeo improvisado, mas acho que da pra ter uma ideia. Fico a disposição pra esclarecer qualquer dúvida. Abraço
Link Vídeo - http://youtu.be/i2jlTeMjC6g
Link Vídeo - http://youtu.be/i2jlTeMjC6g
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso
Citroën C4 Grand Picasso