VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Track Day Oktane em abril...

Mensagem por VTR BH »

Putz tô sonhando com aquela pista até agora. Booooommmmmm demais o negócio.
E falar pra vc's que todo mundo que levei pra andar no C4 ficou espantado com o equilibrio do carro. totalmente na mão. O único problema foi a falta de potência que se fosse em C4 VTS por exemplo acho que daria pra baixar uns 4 segundos. O controle de tração atrapalha muito nas saídas de curva, fica cortando a aceleração não deixando o carro sair forte.

Quanto ao tempo do Bruno está de parabéns, muito bom pra pneus de rua, isso faz muita diferença na pista.

Quanto ao tempo no final do evento comecei a diminuir cada vez mais e cheguei a 1:40:337... meu melhor tempo do dia. O f**a que torrei um tanque inteiro dentro do autódromo, só parei de correr quando acabou a gasolina, detalhe pra média de consumo lá dentro de 3,9km/l. Meus pneus que eram zerados, quase acabaram com apenas 1300 km rodados entre ida e volta de BH/RJ e autodromo.

Mas valeu no próximo estarei de VTS, aí sim quero estar no meio das máquinas.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Mesmo sendo o BRAÇÃO da galera c4 que esteve lá digo que me diverti muito , dei apenas oito voltas e duas com o instrutor, a quem pedi prá me ensinar a não detonar os pneus que uso todo dia (R$ 450,00 cada, na promoção) e eu não tenho outro jogo como o bruno e o VTR BH.

Andar na pista é muito diferente da rua, acelerar dentro de todas as curvas e andar com o giro batendo em 7 k o tempo todo é bem gostoso, adrenalina certa prá quem nunca esteve do lado de dentro do guard rail como eu.

Não sei se só os pneus, mas a falta de braço e o medo me deixaram com o tempo de 1.48.200, mas mesmo fazendo dois minutos teria me divertido.

Esse VTR BH fez bonito e honrou a família C4 e o clube, valeu. Brunão andou bem mais rápido que eu e sei que não é fácil andar ali com a suspensão e pneus originais.

VALEU MUITO.

abraço, marcello.

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Marcelão teu carro está indo até 7000RPM?? Que bom cara. O meu corta em 6500RPM, muito cedo. Se eu fosse correr de C4 novamente colocaria o CAI, retiraria o último abafador e faria um bom remapeamento, cortando em 7500RPM. Meu carro com as Eibach e os pneus r888, ficou excelenet, mas faltou motor e sobrou conjunto.

Quando tu for novamente, compra um jogo de pneus slick usados, média de R$400,00 os 4. Não tem nada melhor pra moer lá dentro.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Muito legal o evento todo mundo ta de parabens!!! quero muito um dia participar de um trackday porem no momento nao tenho cacife pra queimar um jogo de pneus como o VTRBH fez o tanque ate da pra queimar hehehehehe
Mais uma vez parabens a todos!!!
E VTRBH ta cortando aos 6500rpm mesmo? tem que chipar logo pra cortar a 7,500rpm hehehehe e o controle de tracao tinha que ter uma forma de desliga-lo pois nesse tipo de envento atrapalhou o problema e ligar de novo hehehe...
abs!!!

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Valeu a todos. Espero que no futuro mais amigos do c4clube possam participar. Bicudo obrigado pela força, mas 4 segundos naquela pista é quase uma eternidade. O VTR BH estava com um conjunto mt bom, mas faltava motor prá gente poder andar melhor. Depois que vc se acostuma um pouco, começa a querer mais, a ver que consegue andar bem mais rápido, e percebe como o Carro é fraco para pista. No dia a dia, no trânsito ele vai bem, mas na pista não tem a menor chance contra outras máquinas. Agora é que eu ví pq alguns amigos do clube ficam na pilha de preparar a mecanica dos carros, e não ligam tanto para o visual. A emoção de andar forte é como um vírus, depois que te contamina, é difícil se curar. Mas tem que andar no Autódromo, na Rua não tem nada a ver. Além de vc não ter espaço e ser perigoso, a sensaçao de segurança e a emoção de fazer uma volta depois da outra, de ir testando o carro de forma contínua, é indescritível. O VTR BH já deve estar sonhando com a hora de voltar prá pista com o VTS Turbo.
Ab
Bruno Figueiredo.

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Poxa, show de bola, galera! Fiquei aqui na inveja de não poder participar, mas esperem eu pegar um VTR... farei o possível para estar presente, nem que seja pra fotografar!

Abração!
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Seria ótimo Thyago. O Daniel tava com uma Nikon Coolpix 8800VR, uma boa máquina, mas inadequada para fotos de Esportes de velocidade. Sem lentes intercambiáveis nem motordrive, fica difícil tirar boas fotos de carros a distância ou em altas velocidades.
Marcello, que tal encarar um jogo de pneus daqueles, na próxima vez?
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Todo mês está acontecendo o mesmo evento em SP organizado pela FASP em Interlagos. Lá os motores falam mais alto que em JPA. Meu sonho correr lá, estou sonhando com o próximo. O vírus já se espalhou no meu sangue a muito tempo, não consigo parar de pensar no traçado e na volta perfeita.
Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu achei como o VTR BH, bom conjunto seria com pneus prá detonar, pq aí fica vc e o limite do seu carro, volta a volta tentando baixar o tempo. Por isso entrei na pista três vezes e dava três voltas, a partir daí, a adrenalina faz vc querer tirar mais do carro, nessa hora é que os pneus vão pro saco, pois os de rua ali fritam a lateral e a primeira fileira de sulcos - ficam todos cheios de bolhas - aí é lixo e só.

O meu carro e o do bruno estão iguais. 7.500 de corte e chip "mexido". Escapamento 2 e 1/4, sem catalizador, dois abafadores. Acertando o pé no acelerador dentro das curvas dá prá jogar o carona no vidro (meu cunhado que o diga).

O corte de giro a 7.500 tava deixando eu fazer a curva da junção em 2ª e colocar a terceira naquela emenda do asfalto, prá entrar mais quente na reta, bem gostoso de fazer.

CAI - Eu desmontei a proteção inferior da frente e analisei junto com o Thiago (do escapamento) como fazer uma CAI. O local "ideal" pra entrada de ar ficar nesse caso seria atrás da grade frontal, mas só prá pista E em dia seco, pq água ali, já era. Outro local vai pegar ar quente do motor. Solução intermediária seria tirar aquela "boca" superior da entrada de ar e "inverter" fazendo uma entrada de ar frontal. Botava filtro esportivo ali e retirava o original da caixa.

O ideal é: um jogo de rodas (de ferro mesmo) com pneus de pista usados e um jogo de H&R ou Eibach. 6ª feira bota tudo isso no carro, um tanque de podium, aí eu iria prá pista sem medo de gastar R$ 1.600 só de pneu na 2ª feira.

O Humberto (TOP RACING) me ensinou a fazer todo o traçado sem fritar os pneus e me disse que, se eu fizesse "do outro jeito" eles durariam 4 voltas e só.

Como não tenho a previsão de ter um EVO tão cedo, não dá prá brigar no motor, daí eu ficaria igual nos karts, brigando só prá superar meu próprio tempo e limite do medo, pq quando o carro vai na zebra e sai de traseira e vc tem que acelerar ainda mais prá corrigir, dá medo sim, mas aí é que fica mais gostoso, hahahahaha...

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Boa Marcello. Parece que o próximo será em Junho. Nesta ocasião, já estarei com as Eibach, que devem chegar esta semana. Se der pretendo comprar aqueles pneus para colocar nas minhas rodas originais. Se vc fizer o mesmo, já vai dar para andar um pouquinho mais. Que tal, topa?
Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “RJ - Estado do Rio de Janeiro”