Tudo relacionado a personalização da linha C4.
dcaldeira
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Lâmpadas LED no pisca, freio, lanterna

Mensagem por dcaldeira »

VTRPOA escreveu:Bacana a explicação dcaldeira!

Concordo 110% com a legislação, eu só acrescentaria que em caso de neblina e/ou chuva utilizem também farol baixo, nem tanto para enxergar mas sim ser visto!
Pois a luz de posição não identifica o veículo vindo em sentido contrário, seja pelo spray na chuva ou pela neblina.

Abraço!
Sim, VTRPOA, o ideal mesmo é usar o farol baixo o tempo todo! Em casa já é padrão, ligou o motor, automaticamente já ligo os farois, e, em caso de chuva forte ou neblina, tambem ligo os farois de neblina.

Ah, outro item que vale a pena reforçar: A lanterna traseira de neblina deve ser usada SOMENTE NA NEBLINA! Se a neblina diminuiu: apague. Aquela lanterna acesa incomoda muito quem vem atras!
Tem muita gente que usa só pra "dizer que tem" e atrapalha todo mundo.

alessandrocr7
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por alessandrocr7 »

filipe411 escreveu:Coloquei LEDs SEM CANBUS no meu carro, nas sobrancelhas dos faróis, faróis de neblina, luz de placa e luzes de ré. Não indicou nenhum defeito e funcionam todos normais. Contudo, meu C4 é um Exclusive 2.0 com xenon direcionais, e quando fui testar o mesmo LED num GLX 1.6 com faróis normais de um amigo meu, eles nem acenderam... O que eu penso então é
1) Ou o carro com xenon direcional tem um sistema mais completo e dispensa LEDs com canceller pra qualquer lugar do carro;
2) Ou apenas os modelos GLX 1.6, que usam uma BSI mais simples do que a dos 2.0, precisam do tal canceller pra canbus...

Quanto às setas (pisca-alertas), estou esperando o orçamento para comprar os LEDs...acho que vai ficar bacana...e pra evitar que fique piscando em ritmo frenético de drogado em rave, até onde eu sei basta colocar um certo resistor "antes" do bocal de cada lâmpada da seta...!

Abraços

ESTOU COM UMA DÚVIDA, TENHO UM CITROEN C4 HATCH GLX. TROQUEI AS LÂMPADAS ORIGINAIS DO PISCA SETA TRASEIRO POR LÂMPADAS DE LED BRANCAS. FICOU SHOW, OUTRA COISA, ATÉ PORQUE SAI UM POUCO DAQUELA COR "LARANJA" PARA UM BRANCO BRILHOSO PARECIDO COM A DE XENON. ACONTECE QUE OS PISCAS SETA LIGAM COM O CARRO FUNCIONANDO, MAS APENAS COM A CHAVE LIGADA OS PISCA SETA TRASEIROS NÃO LIGAM. O ESTRANHO QUE COLOQUEI AS MESMAS LAMPADAS NOS PISCAS DIANTEIROS E ESSES FUNCIONAM NORMALMENTE, MESMO COM O CARRO SEM FUNCIONAR, APENAS COM A CHAVE LIGADA.

Lâmpada 1156 6 LEDs SMD 5050
1 POLO com PINOS ENCOTRADOS
Material: Latão e placa de fibra
Soquete: 1156 / S25 / 67
LED: 6 leds de alta luminosidade
Cores: Branca (6000K ~ 7000K)
Luminosidade: 80 lúmens (24.000mcd)
Ângulo de projeção: 120º
Voltagem: 12V
Corrente: ~140mA
Vida útil: > 5000h

POR EXEMPLO, SE POR ACASO FURAR O PNEU, PARA EU LIGAR OS PICAS ALERTA PRECISO DEIXAR O CARRO FUNCIONANDO, POIS DO CONTRÁRIO APENAS FICARÃO LIGADOS OS ALERTAS DIANTEIRO. ESTRANHO NÉ?

E OUTRO DETALHE, SE POR ACASO EU LIGAR OS ALERTAS ANTES DE FUNCIONAR O CARRO (NO MEU CASO PISCARÃO APENAS OS DIANTEIROS CERTO?) E MESMO FUNCIONANDO O CARRO POSTERIORMENTE OS ALERTAS TRASEIROS NÃO FUNCIONAM!

PARA FUNCIONAR PRECISO DESLIGAR O CARRO E DEPOIS LIGAR NOVAMENTE PARA POSTERIORMENTE LIGAR O PISCA SETA. NESSE CASO TODOS FUNCIONAM CORRETAMENTE.

ENTÃO, A PRIMEIRA COISA QUE PENSEI FOI NO MODO ECONOMIA DO C4. SERÁ QUE TEM ALGO NESSE SENTIDO COM O MODO ECONÔMICO OU PODE SER A LÂMPADA.

OBS: O CONECTOR DOS PISCAS SETA DO C4 HATCH, SÃO EM FORMATO PINOS ENCONTRADOS, OU SEJA, PARA ENCAIXE CORRETO DEVO COLOCAR LÂMPADAS DE PINOS ENCONTRADOS. PORÉM TEM COMO ENCAIXAR AS LÂMPADAS DE PINO DESENCONTRADOS, POIS EU COLOQUEI ESSAS JUSTAMENTE NOS PISCAS SETA TRASEIRO. ESSE TIPO DE PINO INFLUENCIA NA LUZ OU É APENAS PARA TRAVAR A LÂMPADA. ? PODE SER ISSO TAMBEM!

DESCULPEM MUITA INFORMAÇÃO, MAS TENHO ESSA DÚVIDA.
OBRIGADO A TODOS.

alessandrocr7
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por alessandrocr7 »

Amigo fiz isso no meu c4 Hatch. Vai em um eletricista e pede para ele colocar mais outros 4 bocais, como se você fosse colocar outra lâmpada. Cada bocal para uma Lâmpada, e então você coloca a Lâmpada original nela, e deixa a branca onde você quer. Pois o Led puxa pouca energia e o carro entende como se estivesse com a Lâmpada queimada, por isso não liga corretamente e precisa de uma força extra para ativá-las.

Me manda um email que tiro fotos do meu C4 e te mostro como ficou.

alessandrovbarros@gmail.com

Valeu!

claytonzmvox
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por claytonzmvox »

Moçada, ninguem aí pode fazer um tutorial de como trocar as luzes do quebra sol do c4 ?

LucasZampieri
Membros
Estado: SP

Mensagem por LucasZampieri »

claytonzmvox escreveu:Moçada, ninguem aí pode fazer um tutorial de como trocar as luzes do quebra sol do c4 ?
Tambem gostaria!
Alias, da placa traseira tb, tentei mexer hoje e achei mto dificil, por ser bem pequeno o lugar.

Rodrigo Eduardo rs
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Rodrigo Eduardo rs »

Bom dia galera!

Alguém sabe me dizer quais as lâmpadas de led devo usar em meu carro?
Tenho um c4 hatch 10/10 1.6 e pelo que observei nas msg anteriores a CB desse modelo e simples e pode acusar no computador de bordo!
Se puderem me responder no e-mail tbm fico agradecido.
Rodrigomotorola@yahoo.com.br
Obrigado

Thiago Pafume
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Thiago Pafume »

Boa tarde..gente gostaria de saber se alguém já trocou as lampadas internas por leds, tipo, as do quebra sol,a interna do passageiro e do motorista e a do porta mala?
Att
Thiago Pafume.

LucasZampieri
Membros

Mensagem por LucasZampieri »

Alguém pode dar uma luz aqui pra galera?

Estou com as lampadas já para trocar, mas gostaria de saber se é só puxar e tirar com uma chave de fenda aquele capinha do passeiro, do quebra sol e etc?

caioioshida
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por caioioshida »

Alguém já usou essa lampada?
https://pt.aliexpress.com/item/2x-Canbu ... 2946729665

to pensando em colocar

coloquei da philips de 5500k mas de dia nem da pra ver de noite fica bom

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”