-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Barulho no motor
Olá pessoal, gostaria de perguntar se alguém sabe o pode ser essa barulheira toda do motor do meu C4 2.0. Está abastecido com álcool e com gasolina poduim no reservatório de partida a frio, já fui ao concessionário que segundo ele passou o scanner e não constatou nada! Amanhã dia 28/01/2014 estarei levando o carro novamente.
Segue o link do vídeo com o barulho!
http://www.youtube.com/watch?v=VU6OfKmKbQI
Quem puder me dar dicas do que falar ao mecânico, ou o possível problema, por favor se manifestar por aqui!
Abraço a todos e quando resolverem meu problema, ou não, eu volto com noticias!
Quem puder me dar dicas do que falar ao mecânico, ou o possível problema, por favor se manifestar por aqui!
-
- Membros
- Estado: SP
Re: Barulho no motor
Fala Grande,
Tinha visto no youtube dia desses, ve se ajuda em algo
http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o
Abraço
Tinha visto no youtube dia desses, ve se ajuda em algo
http://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o
Abraço
Teo Santos escreveu:Olá pessoal, gostaria de perguntar se alguém sabe o pode ser essa barulheira toda do motor do meu C4 2.0. Está abastecido com álcool e com gasolina poduim no reservatório de partida a frio, já fui ao concessionário que segundo ele passou o scanner e não constatou nada! Amanhã dia 28/01/2014 estarei levando o carro novamente.
-
- Membros
Fui ao concessionário hoje, e não fizeram nem questão de me atender alegando que só existe vaga para terça feira da semana que vem! ABSURDO
Eu estava rodando com 100% de álcool e o barulho sempre lá, com meio tanque ainda, completei com gasolina comum e adivinhem. Sumiu a barulheira, acredito que meu problema seja o mesmo do vídeo DR.CARRO postado aqui pelo nosso amigo rvandre como resposta. Acredito que a queima do etanol seja mais difícil que a da gasolina, aumentando a taxa de compressão fazendo assim a bobina de ignição vazar a faísca.
Abraços!
Eu estava rodando com 100% de álcool e o barulho sempre lá, com meio tanque ainda, completei com gasolina comum e adivinhem. Sumiu a barulheira, acredito que meu problema seja o mesmo do vídeo DR.CARRO postado aqui pelo nosso amigo rvandre como resposta. Acredito que a queima do etanol seja mais difícil que a da gasolina, aumentando a taxa de compressão fazendo assim a bobina de ignição vazar a faísca.
Abraços!
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
O etanol é um combustivel mais seco, sem as propriedades lubrificsntes que tem a gasolina. Baste ver que ate o funcionamento em alguns modelos fica mais áspero,
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Não é normal... Utilizo somente álcool em meus carros desde 2003 e nunca tive problemas... Prefiro sempre ter todos os meus "pocotós" disponíveis, independente da relação custo x beneficio... E o C4 é outro usando somente álcool (principalmente os AT).
-
- Membros
rodrigo cardozo escreveu:Não é normal... Utilizo somente álcool em meus carros desde 2003 e nunca tive problemas... Prefiro sempre ter todos os meus "pocotós" disponíveis, independente da relação custo x beneficio... E o C4 é outro usando somente álcool (principalmente os AT).
Isso é bem verdade, o comportamento do carro é outro com etanol!
Pois então, tenho que esperar o problema reaparecer para ir novamente ao concessionário.
Já abasteci ele novamente com álcool e completei o tanque de partida a frio com podium.
Rodrigo você nunca teve esse problema mesmo? Eu to revoltado com o péssimo atendimento da CSS de Brasília.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Teo, quando você aproximou a camara da correia, o ruído lembra correia desgastada. Se for isso é fácil verificar: basta despejar um pouco d'água nela com o motor ligado. Se estiver velha/ressecada, o ruído some na hora.Teo Santos escreveu:rodrigo cardozo escreveu:Não é normal... Utilizo somente álcool em meus carros desde 2003 e nunca tive problemas... Prefiro sempre ter todos os meus "pocotós" disponíveis, independente da relação custo x beneficio... E o C4 é outro usando somente álcool (principalmente os AT).
Isso é bem verdade, o comportamento do carro é outro com etanol!
Pois então, tenho que esperar o problema reaparecer para ir novamente ao concessionário.
Já abasteci ele novamente com álcool e completei o tanque de partida a frio com podium.
Rodrigo você nunca teve esse problema mesmo? Eu to revoltado com o péssimo atendimento da CSS de Brasília.
PS: É só uma sugestão (caseira e sem custo), mas volto a te afirmar que nunca tive problemas com etanol, muito pelo contrário. Até hoje, com 44 anos e diversos carros flex como experiência, nunca limpei bicos e/ou descarbonizei motor de algum carro da família. Os técnicos da CCS ficam loucos quando vêem a cor/viscosidade do meu óleo nas trocas... parece novo... Só abasteço em postos confiáveis (ondo moro, sempre no mesmo, em viagens, sempre na Shell).
Boa sorte na tentativa de encontrar o problema, torço que seja a correia!