Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

SOM PALLAS: DTI + db drive (Obrigado Bora!)

Mensagem por mmbdp »

Quem teve saco prá ler o tópico "sem gastar muito", viu a 1ª "gambiarra", que tocava forte e sem interferências. Módulos booster, sub flt bravox, triaxiais bomber, HU original.

Depois de ler (e reler) os Posts (e aulas) do Bora (ELBORABOM), comprei todas as 5 edições da CAR AUDIO, mais umas 6 carstereotuning.

Convencido a não trocar o som original prá não perder os controles do volante, que uso o tempo todo, parti para um UPGRADE médio.

Amplificador: DTI car audio MA 455 (4 canais stereo), dois deles em bridge pro sub.
kit duas vias: DB DRIVE platinum 6.2, nos locais originais.
Subwoofer: mantive o FLT bravox na caixa selada de 11 litros.

De novo não queria usar a mala:
- mantive o sub embaixo do banco do carona, mas forrei a caixa de manta asfáltica e manta de algodão.
- Kit duas vias nos locais originais (suporte on axxis pra por no painel em execução).
- crossovers em suporte atrás do porta-luvas.
- amplificador no chão do lado do carona, em case de madeira com veludo e tampa de acrílico e neon azul.

Não me acostumei com akilo aparecendo ali do lado e tô deixando o módulo coberto com o tapete, e tb enquanto não colo um contact por cima prá não arranhar (mas o acrílico foi baratinho).

QUALIDADE: aí a razão do agradecimento ao Bora, ainda estou ajustando ganho e corte dos crossovers na medida que vou escutando tudo que é tipo de música, mas, mesmo usando a entrada alta (de "fiosinho") do som original, a gambiarra II ficou com grande potência, mas mais que isso, excelente qualidade em volume baixo ou alto, sem distorsões, interferências ou falhas.

Não forrei as portas com manta, muito embora a tivesse comprado prá isso, depois que comparei o som original do carro do Bruno (presidente C4C) com o VTR do Profi no encontro do RJ. O VTR tem plastico na forração e alto-falantes infinitamente melhores que o pallas, que tem aquelas porcarias argentinas, e um isolamento original com espuma acústica vedada. Resultado: agudos excelentes no VTR e graves deficientes. O pallas com mid bass sofrível tem muito mais grave. Daí só substituí o kit duas vias. O db drive faz o resto...

Fotos: tem sim.
Imagem - controle do subwoofer.
Imagem - tw db drive sem a tela.
Imagem - amp com luz acesa visto do motorista.
Imagem - amp visto de fora com luz apagada.
Imagem -visão do amp sem neon.

De novo acho que não gastei muito, mas tô muito satisfeito. Deu prá "passear" no OKTANE ouvindo o tema de velozes e furiosos sacudindo o carro, hehehehe...Obrigado Bora.

Agradecimento também ao Ildson da RACE SHOP: bons conselhos, excelência no atendimento e bom preço.
http://www.raceshop.com.br/raceshop/sPr ... egoria=228
http://www.raceshop.com.br/raceshop/sPr ... egoria=206

MUDEI MINHA ASSINATURA, quem quiser jogar pedra, por favor não acertar no acrílico.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Re: SOM PALLAS: DTI + db drive (Obrigado Bora!)

Mensagem por bruno figueiredo »

O carro a noite, com o neon ligado, ficou show de bola.
Abs
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Valeu Brunão, tá faltando seu tópico com o chip e escapamento...

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Quando for recolocar as rodas TSW na Daflon, e instalar as Molas, podemos tirar umas fotos do escapamento e postar em um Tópico.
Abs
Bruno Figueiredo.

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

cara eu estive meio out do forum ultimamente por alguns problemas e projetos pessoais!
Mas parabens pela instalação e pelo projeto espero podere ouvi-lo em breve!!!! abraços meu caro!!!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

elborabom escreveu:cara eu estive meio out do forum ultimamente por alguns problemas e projetos pessoais!
Mas parabens pela instalação e pelo projeto espero podere ouvi-lo em breve!!!! abraços meu caro!!!
Seria ótimo pq tô meio perdido com a regulagem e corte, sempre acho que tá bom...

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

deixa pra mim q eu regulo pra vc é só combinarmos!

Mas velho parabens de verdade, gostei da solução pra nao usar porta-malas!

Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”