Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
lesavaris
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Radio rd4 com saida usb.

Mensagem por lesavaris »

Boa noite a todos, alguem sabe dizer se funcionou o radio RD45 em português e quais foram os procedimentos necessários para funcionar?
Funcionou 100%?

Se tiver o link do produto que compraram poderia divulgar fazendo um favor.

Atenciosamente
Leandro.

oswaldo_br
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por oswaldo_br »

O meu funcionou. Totalmente plug and play. Rodei músicas pelo usb e não perdi nenhum comando do volante. Contudo estou com dois problemas.
1 - meu carro ficou com um beep insuportável, tenho que levar na concessionária para fazer o carro sincronizar com o novo aparelho. Estou estudando a possibilidade de comprar o tal do Lexia para fazer isso em casa. Mas não tenho certeza se dará certo ainda. Se alguém souber me avise.
2 - Meu computador de bordo é o de duas linhas (modelo mais simples) e não mostra as pastas e músicas do usb. Acabei de adquirir pelo mercado livre o modelo completo, assim, que chegar vou instalar e ver como fica.
Assim que resolver essas duas questões posto aqui o resultado.
Abs.

pedroboi
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por pedroboi »

oswaldo_br,

Pode colocar o link do MercadoLivre onde comprou o display novo do CB?
Pode colocar o link também do som que comprou?

Estou querendo fazer isso no meu C4 e gostaria de seguir seus passos, já que vc já teve algum sucesso.

Obrigado!

pedroboi
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por pedroboi »

lfmlima escreveu:Pessoal, gostaria de saber se realmente o c4 competition 1.6 não possui usb e bluetooth. Pelo que fucei foi constatado que não tem.

Outra dica : compro no aliexpress desde 2011. É um site muito confiável, dependendo do vendedor. Vale a pena conferir a qualificação do vendedor, bem como fazem pelo nosso querido "mercado livre".

Um desse seria suficiente para colocar a função usb e bluetooth (ligação + streaming no celular)? Outra coisa : será que vai funcionar no meu c4 competition?

http://www.aliexpress.com/item/Yatour-P ... 08218.html

Se sim, esse é um ótimo custo-benefício, pois não quero comprar um kit multimídia em virtude de chamar muita atenção. Tendo a função usb e bluetooth por streaming e celular já supre todas as minhas necessidades.

Obs : meu rádio está na lista de compatíveis do anúncio. Salvo engano é a 3ª foto (preto, com simbolo mp3 na parte superior) de player do anúncio

Na página diz : Notice: Bluetooth Module (YT-BTM) is not included, has to be ordered separately

Ou seja, não vem com o módulo de instalação de bluetooth. Comprando a parte ainda compensa?
lfmlima, cuidado com esse produto.
Se olhar na descrição vai ver que só aceita pen drives até 8GB e ainda tem que renomear as pastas no padrão CD01, CD02, etc... Eu não gostaria de ter q fazer isso. Se não se importa com isso, aí é escolha sua. Ainda tem mais: diz que pode travar e ter q desconectar a bateria, e mais um monte de chateação. Muito ruim!

Transcrição do site:
"Supported memory cards and USB sticks:
1.Max 8GB ;
2.2GB is most recommended;
3.Supports up to 15 folders on Toyota Range models
4.Overloading the memory card or stick (with too many folders or files) may cause problems with display of CD and /or track number and may also cause intermittent performance.
5.Using music files formats other than WMA and MP3 may also cause intermittent performance.
6.Sometimes,to remove defect on software of car audio system, you may need to disconnect the battery or remove the fuse to reset the car audio system
7.Please format USB stick or SD card with FAT16 or FAT32 format before you save files and folders in USB/SD
8.You have to set up folders's name as CD01,CD02,CD03,?.; the playback order of songs is in line with their created date"

oswaldo_br
Membros

Cara, deve ser por isso então que não consigo visualizar minhas pastas. Não tinha visto essa questão do nome CD01, etc.
Vou testar de novo hoje a noite e informo se deu certo.

bruel
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

oswaldo_br escreveu:Cara, deve ser por isso então que não consigo visualizar minhas pastas. Não tinha visto essa questão do nome CD01, etc.
Vou testar de novo hoje a noite e informo se deu certo.
Senhores esta interface da YATOUR eu conheco ela do radio original da Renault, seguem alguns pontos:

- Esta interface emula a disqueteira do carro, portanto não irá aparecer o nome de pastas e nem das musicas, pois ela somente lê o MP3 e converte no sinal digital igual ao que a disqueteira faz ao ler o CD. Para o radio do carro é como se estivesse conectado uma disqueteira tocando os CD's. Li em alguns casos que ela mostra os nomes das musicas, mas nao sei se no RD4 isto acontece. Estou falando por experiencia de um radio da Renault q tocava CD MP3 e mostrava nome de pasta e musica, mas qdo colocava a interface isso nao acontecia.

- As pastas não precisam estar nomeadas como CD01 e etc. Pode estar as musicas soltas na raiz do pendrive ou em outras pastas que irá ler. Colocando como CD01,.. fica mais organizado o pendrive, alem disto não precisa limitar até CD06, usava um pendrive com até 20 pastas. O display do meu Megane mostrava CD 01 TR 01 para musica 1 da pasta 1 ou CD10 TR 10 para musica 10 da pasta 10.

- O limite de 99 musicas também não ocorre, cheguei a colocar pastas com mais musicas e tocava sem problemas, somente o display mostrava sempre a musica como se 99 por falta de caracteres.

- Nunca tive problemas de resetar o radio ou ate mesmo a bateria devido a interface, funcionava super bem, inclusive com o bluetooth.

Saliento esta é minha experiência com uma interface para o radio do Megane, não sei se isto é aplicavel para a mesma do RD4.

Baseado na minha experiencia, eu colocaria um desses no Rd4, ainda não o fiz, devido a falta de $$$.

Abraços

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Colocando RD4 ou qualquer outro rádio linha PSA perderia os cabos RCA do posta luvas ou daria para ter usb sem perder esse equipamento original.

Dowglas
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Dowglas »

E ai mais alguem comprou ?
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

oswaldo_br
Membros

Pessoal, finalmente acabou a novela dom som com entrada usb traseira que comprei no aliexpress...
É o seguinte, dá para tirar o beep infernal que não parava de tocar ao instalar o novo aparelho, mas para isso não existe outra opção senão desabilitar a função rádio do computador de bordo.
Isso significa que o CB não mostrará mais nenhuma informação do seu rádio.
Essa é a única forma de se tirar o beep. Isso ocorre porque como o novo aparelho é uma cópia apenas do original, ele não aceita que sejam gravadas informações novas em seu software pelo LEXIA.
Ou seja, para quem quer muito a entrada USB e não se importar em perder toda a informação de rádio no display do CB, essa é uma opção com bom custo-benefício. Agora, caso você não queira perder nada é melhor partir para uma central multimídia ou outro som com interface para os controles do volante.
No meu caso, vou de central multimídia, pois não quero uma super qualidade sonora, mas sim as diversas aplicações de uma CM.
PS: se, mesmo diante do exposto, alguém estiver a fim de instalar esse aparelho, o meu está a venda. É só me mandar MP.
Abraços, espero ter ajudado.

bruel
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

oswaldo_br escreveu:Pessoal, finalmente acabou a novela dom som com entrada usb traseira que comprei no aliexpress...
É o seguinte, dá para tirar o beep infernal que não parava de tocar ao instalar o novo aparelho, mas para isso não existe outra opção senão desabilitar a função rádio do computador de bordo.
Isso significa que o CB não mostrará mais nenhuma informação do seu rádio.
Essa é a única forma de se tirar o beep. Isso ocorre porque como o novo aparelho é uma cópia apenas do original, ele não aceita que sejam gravadas informações novas em seu software pelo LEXIA.
Ou seja, para quem quer muito a entrada USB e não se importar em perder toda a informação de rádio no display do CB, essa é uma opção com bom custo-benefício. Agora, caso você não queira perder nada é melhor partir para uma central multimídia ou outro som com interface para os controles do volante.
No meu caso, vou de central multimídia, pois não quero uma super qualidade sonora, mas sim as diversas aplicações de uma CM.
PS: se, mesmo diante do exposto, alguém estiver a fim de instalar esse aparelho, o meu está a venda. É só me mandar MP.
Abraços, espero ter ajudado.
Isso quer dizer que nem pelo Lexia é possível habilitar o RD45?

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”