Tudo relacionado a personalização da linha C4.
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Quero aumentar a potencia do meu C4

Mensagem por RaphaelF »

Interessante a idéia de colocar o coletor do VTS, o som continuou o mesmo(quero nd barulhento..), qualquer oficina que mexe com silenciosos pode trocar?Vou ficar atrás disso esse ano, única mod que me interessa.

dyegobelisario
Membros
Estado: PE

Mensagem por dyegobelisario »

O som fica mais aspero, nem grosso, nem fino, aspero.

Eu notei bastante os ganhos acima de 3k, não sei se eles aparecem por que o carro "amarra" até 3k e depois se solta ou se é tudo ganho mesmo. Não estou andando muito com o carro pois ele esta com o rolamento de roda ruim, estou esperando chegar o novo para trocar.

Outro detalhe que eu notei que vale muito a pena é também a remoção do intermediario (digamos que segundo catalizador) esse sim, tem uma p**a restrição!!!!!!
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

AleStahls escreveu:Cara, a chipagem em motores aspirados - quando bem feita - rende no máximo 15% a mais de potência, junto com a vantagem de retirar o lag do acelerador.

Escapamento de diâmetro aumento com o motor 100% stock, pessoalmente, é desnecessário... e muitas vezes piora o rendimento do carro, já que dependendo do aumento de medida a contra pressão diminui e os gases perdem velocidade de saída de dentro da câmara de combustão!

Se você procurar aqui no fórum sobre filtros, vai perceber que vários C4's foram para o dyno e não ganharam NENHUM cavalo de potência... motivo: nossos motores foram projetados com muito pouca restrição na admissão, por isso não a melhora sem partir pra uma indução forçada (turbo ou charger)

Aconselho a retirar o catalisador, fazer chipagem e esses feijõeszinhos com arroz. Pode parecer pouco, mas eu ganhei 20cv fazendo chipagem e aumentando a vazão dos bicos injetores... Funciona
AleSthals,

Onde vc chipou seu carro em Curitiba? Estou procurando uma solução de chipagem para melhorar o torque e retomada da minha C4GP e não estou encontrando ninguem. Todos falam quem no C4 não dá para mexer.

Abraço

AleStahls
Membros

Mensagem por AleStahls »

bruel escreveu:
AleStahls escreveu:Cara, a chipagem em motores aspirados - quando bem feita - rende no máximo 15% a mais de potência, junto com a vantagem de retirar o lag do acelerador.

Escapamento de diâmetro aumento com o motor 100% stock, pessoalmente, é desnecessário... e muitas vezes piora o rendimento do carro, já que dependendo do aumento de medida a contra pressão diminui e os gases perdem velocidade de saída de dentro da câmara de combustão!

Se você procurar aqui no fórum sobre filtros, vai perceber que vários C4's foram para o dyno e não ganharam NENHUM cavalo de potência... motivo: nossos motores foram projetados com muito pouca restrição na admissão, por isso não a melhora sem partir pra uma indução forçada (turbo ou charger)

Aconselho a retirar o catalisador, fazer chipagem e esses feijõeszinhos com arroz. Pode parecer pouco, mas eu ganhei 20cv fazendo chipagem e aumentando a vazão dos bicos injetores... Funciona
AleSthals,

Onde vc chipou seu carro em Curitiba? Estou procurando uma solução de chipagem para melhorar o torque e retomada da minha C4GP e não estou encontrando ninguem. Todos falam quem no C4 não dá para mexer.

Abraço
A má vontade dos mecânicos de hoje... Eu vivo falando, "ser mecânico de AP é fácil! Estudar outros motores mais modernos pra se destacar no mercado, ninguém quer"

Enfim, chipei na Prado Power Chips

bruel
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

AleStahls escreveu:
A má vontade dos mecânicos de hoje... Eu vivo falando, "ser mecânico de AP é fácil! Estudar outros motores mais modernos pra se destacar no mercado, ninguém quer"

Enfim, chipei na Prado Power Chips
Concordo com vc! Ainda não encontrei um mecânico de confiança para o citroen, vim de um Renault e tinha um cara mto bom especializado em renault, inclusive trabalhou na fabrica e tinha muito conhecimento dos projetos e especificações e o mesmo falou q mto mecanico fala mal de carro frances, pq não conhece e não tem interesse de se atualizar.

Só p saber qto mais ou menos saiu a brincadeira?

AleStahls
Membros

Mensagem por AleStahls »

Olhe, meu modulo ECO do carro deu pau... Por isso resolvi dar um up leve no meu VTR.
Fiz:
-bicos de 60lb/hr
-dosador de demanda
-chipagem (aumento do corte para 7000rpm e dado um talento na programação da ignição-Atraso e adiantamento de ponto)
-conserto da placa do modulo Eco

Tudo por 2000 reais

Lipe307
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Lipe307 »

Nossa, 60lb, não teve problemas para o acerto?

AleStahls
Membros

Mensagem por AleStahls »

[quote="Lipe307"]Nossa, 60lb, não teve problemas para o acerto?[/quot]

foi mais chato pra acertar... até programar a central com a quantidade de combustivel injetado a cada porcentagem de abertura, foi tenso. Engasopava em cima do dyno, mas depois de 3 dias de acerto deu boa e agora o dosador de demanda comanda junta com o VVT a injeção de combustível.

Lipe307
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Lipe307 »

E os ganhos por esse up? Valeu a pena?

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Como fica o consumo depois de tanta mexida?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”