Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Amortecedores

Mensagem por jfcastron »

Estou com um orçamento para troca dos amortecedores do C4, e o resultado foi o seguinte:
ORCAMENTO AMORTECEDORES CITROEN C4

02 AMORTECEDORES DIANT COFAP TURBOGAS..........R$ 578,00
02 AMORTECEDORES TRAS COFAP TURBOGAS...........R$ 538,00
02 KIT AMORT DIANT COM COXIM ORIGINAL.....................R$ 176,00
02 KIT AMORT TRAS COFAP..................................................R$ 80,00
01 MAO DE OBRA TROCA AMORT DIANT/TRAS E KITS
AMORTECEDORES E ALINHAMENTO............................R$ 220,00
TOTAL...........................................R$1.592,00

Achei meio facada, fui numa loja da Varga Serviços.

Não estou conseguindo algo parecido nos preços com um forista daqui conseguiu, e que resposto na mensagem quando o mesmo fez a troca "Tem sim , eu vendo a 167,00 cada , porem sou distribuidor COFAP e só vendo pra autopeças , COFAP TURBOGAS , realmente no catalogo da COFAP não tem , mas se é igual ao do 307 tem sim , codigo COFAP GP32691 LADO ESQUERDO E GP32692 LADO DIREITO".

Acho que tentarei em outra loja, tá muito salgado esse preço. Dá quase os da ccs.
Alguém podia dar uma ajuda???
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Amortecedores

Mensagem por Wah »

Cara, por curiosidade, com quantos Km ta teu carro para ter que trocar o amortecedor??
Abraço!
Imagem

VitorGiaco
Membros

Mensagem por VitorGiaco »

jfcastron escreveu:Estou com um orçamento para troca dos amortecedores do C4, e o resultado foi o seguinte:
ORCAMENTO AMORTECEDORES CITROEN C4

02 AMORTECEDORES DIANT COFAP TURBOGAS..........R$ 578,00
02 AMORTECEDORES TRAS COFAP TURBOGAS...........R$ 538,00
02 KIT AMORT DIANT COM COXIM ORIGINAL.....................R$ 176,00
02 KIT AMORT TRAS COFAP..................................................R$ 80,00
01 MAO DE OBRA TROCA AMORT DIANT/TRAS E KITS
AMORTECEDORES E ALINHAMENTO............................R$ 220,00
TOTAL...........................................R$1.592,00

Achei meio facada, fui numa loja da Varga Serviços.

Não estou conseguindo algo parecido nos preços com um forista daqui conseguiu, e que resposto na mensagem quando o mesmo fez a troca "Tem sim , eu vendo a 167,00 cada , porem sou distribuidor COFAP e só vendo pra autopeças , COFAP TURBOGAS , realmente no catalogo da COFAP não tem , mas se é igual ao do 307 tem sim , codigo COFAP GP32691 LADO ESQUERDO E GP32692 LADO DIREITO".

Acho que tentarei em outra loja, tá muito salgado esse preço. Dá quase os da ccs.
Alguém podia dar uma ajuda???

jfcastron,

Realmente é uma boa recorrer as peças da peugeot, a manutenção do 307 é muito similar a do VTR. Porém, este orçamento esta um pouco acima da média, mas não pense que vá encontrar algo incrivelmente mais barato quando se trata da troca de todos kits de amortecedores. Seria bom expor para nós a KM que seu carro está e se é realmente necessário trocá-los(claro, se eles todos pifaram, a troca é indispensável). Nos retrate detalhadamente seu problema que serei grato em ajudar!

Abraço.

jfcastron
Membros

Mensagem por jfcastron »

Estou com 90.000km.
Os amortecedores dianteiros foram trocados aos 20.000km em garantia.
Na revisão dos 80.000 fiz a troca das buchas traseiras e 2 braços axiais dianteiros.
Agora pretendo fazer preventivamente a troca dos 4 amortecedores.
Vou ver na ccs, se derem um orçamento até os 1.6k, acho que tá valendo trocar com eles, não??

Marco von
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Marco von »

Vou procurar esses cofap aqui em Manaus e vou trocar.
Editado pela última vez por Marco von em 15 Nov 2013, 00:16, em um total de 1 vez.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Meu VTR esta com 95000 kms e os amortecedores ainda são os originais, não babam óleo nem nada mas sinto o carro meio "bobo" em curvas mais fechadas, principalmente se tiver imperfeições na pista, estou pensando seriamente em troca-los, vou ver se consigo fazer um test drive no VTR de um amigo pra ver se o comportamento dele realmente é assim.

rafatr
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rafatr »

Meu C4 hatch com 70000 km está com barulho na suspensão dianteira (já troquei um amortecedor na garantia com os 12000km) , levei hoje para CSS Eiffel em Bento Gonçalves. Me ligaram falando que a garantia não vai cobrir a troca e passaram orçamento:
2 Amortecedores R$740,00
2 Coxim R$500,00
1 Mão de obra R$300,00
R$1670,00

Será que não consigo na garantia isso e o preço o que acham?

jfcastron
Membros

Mensagem por jfcastron »

Esse amortecedor ta caro e o coxim pior ainda.
Troquei 1 par dia desses do Pug 308, que se duvidar é extamente o mesmo do C4, e a ccs cobrou uns 960.
Tao te ferrando bonito.

Satangos
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Satangos »

Pessoal aproveitando o tópico sobre amortecedores, estou upando para levantar uma questão, vi muitos casos de reclamação da suspensão do C4 na net.
Relatos de suspensão "seca", batendo muito, etc etc...

Estou presenciando isso, meu C4 está com 40.000, amortecedores nunca foram trocados porém na última revisão na Citroen disseram que está começando a vazar a dianteira.
O ponto é, esse é um problema do amortecedor mau dimensionado pela Citroen para o mercado brasileiro ou o meu está com problemas? Digo isso pois o meu chacoalha demais internamente em qualquer irregularidade da pista, parece que ele transfere todo o impacto pra dentro do carro.

Nesse tópico um proprietário reclama do carro e outros abaixo comentam o mesmo
http://www.reclameaqui.com.br/4883111/c ... -traseira/

dtorres
Membros
Estado: SP

Mensagem por dtorres »

Pessoal, estou precisando trocar os meus também, estou pensando em usar o kit do 308/408 2014 que parece resolver os problemas de batida seca. Os amortecedores acho que vou de COFAP.

A maior alteração foram nos batentes e coxim do amortecedor que mudaram e pelo visto cabem sem adaptações nos C4.

Alguém por acaso já testou?

Vou ver a possibilidade e custo com meu mecânico e posto aqui as novidades.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”