Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabiozorio
Membros

Problema de alinhamento no meu c4 OK (ele puxa pra esquerda)

Mensagem por fabiozorio »

Olá. Sou um novo membro e gostaria de infomrações sobre um problema que estou tendo de alinhamento. Comprei um C4 em dezembro de 2011 e logo percebi que ele puxava pra esquerda. Já é a segunda vez que levo o carro na concessionária para resolver o problema e eles não resolvem. Andei lendo que pode ser defeito de fabricacão e gostaria de ter certeza disso. Porque, caso seja mesmo, vou querer o dinheiro de volta. Dicas, pessoal? Alguma informação? É um problema de fabricacão mesmo?

Obrigado.

Betoamorim
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Problema de alinhamento no meu c4 OK (ele puxa pra esque

Mensagem por Betoamorim »

Acho bizarro isso, meu C4 tambem puxa pra esquerda ha um ano. Minha impressao eh de que ele puxa mais forte quando freio. Ja levei em duas concessionarias e outras duas oficinas e dizem que eh so uma sensacao. Vi um mecanico conferindo o alinhamento, cambagem e tal, e nao apareceu nada nas maquinas.

Bom, pelo menos parece que nao estou ficando louco...

Tomara que tenha mais sorte que eu...

Abs

Koiti
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Koiti »

Puxa! Acabei de levar meu Hatch com 8 meses de uso para alinhar pq tbm percebi essa puxada para a esquerda, principalmente em ruas com um pouco de inclunação ele puxava muito! Depois do alinhamento melhorou um pouco. Achei estranho desalinhar em tão pouco tempo e com menos de 6.000km rodados!

kktm
Membros

Mensagem por kktm »

uhahuahuahua.. notei isso no meu.... e olha q comprei o meu em fevereiro.. mes passado.. zero 0km.. haha... e realmente, qnd vc freia para reduzir a velocidade rapida ele puxa pra esquerda e qnd vc pega uma estrada plana sem imperfeicoes vc sente ele indo levemente para esquerda... talvez seja problema dos eixo vai saber.

fabiozorio
Membros

Mensagem por fabiozorio »

fabiozorio escreveu:Olá. Sou um novo membro e gostaria de infomrações sobre um problema que estou tendo de alinhamento. Comprei um C4 em dezembro de 2011 e logo percebi que ele puxava pra esquerda. Já é a segunda vez que levo o carro na concessionária para resolver o problema e eles não resolvem. Andei lendo que pode ser defeito de fabricacão e gostaria de ter certeza disso. Porque, caso seja mesmo, vou querer o dinheiro de volta. Dicas, pessoal? Alguma informação? É um problema de fabricacão mesmo?

Obrigado.

Após algumas semanas brigando e mandando e-mail para a Citroen e Concessionária, ele substituiram as molas dianteiras do meu carro e eu vou lá pegar hoje. Em conversa com o responsável da concessionária, notei que ele não queria dar muitas informações sobre o problema, mas citei esse forum, a quantidade de gente reclamando da mesma coisa, e consegui arrancar dele que se trata de um lote de peças com defeito na mola dianteira, que sei lá porque motivo faz o carro puxar. Mas ele disse que isso é o que eles da concessionária acham, pois a fábrica não fala sobre o assunto. (eu gravei essa conversa) A Citroen sabe disso com certeza e não fez um recall, pq é sacana. Vão substituir minhas molas por molas "especiais" que se adequam ao chassi. E a que veio no carro não se adequa? hahahahah Caras de pau. Me pergunto então, porque a citroen vendo tanta gente reclamar não faz um recall e para de vender carros com defeito, sabendo desse lote ruim. Eu já estou pensando em devolver esse carro e pedir o dinheiro de volta na justiça, porque isso é crime e dos graves, porque vender carro que não pega alinhamento pode provocar acidente nas estradas. Daqui a pouco vou lá pegar o meu carro e ver se ficou bom. Se estiver bom, vou pensar se devolvo ou não, por conta do estresse. Mas caso volte ruim, com certeza vou tomar uma atitude. E seria bom ter apoio de outras pessoas com o mesmo problema, pois aí ganhamos força e qualquer causa. Vender um carro omitindo um problema é crime e podemos devolver o carro sim. Mesmo já tendo rodado bastante. Quando um recall é feito, significa que a montadora reconheceu um problema que não tinha detectado e, por isso, convoca os compradores para reparo, e para de vender carros daquele lote, fazendo com que todos comecem os carros 0Km voltem a sair em das concessionárias em perfeitas condições. Casos assim acontecem, é compreensível. Outra coisa completamente diferente é você saber de um problema, não reconhecer que ele existe, e continuar vendendo aquele carro lesando um monte de gente. E pior, colocando as pessoas em risco. Porque se você precisa frear bruscamente a porcaria do carro vai puxar para a esquerda mais forte ainda. E se estiver numa reta terá que estar sempre puxando para que o carro não saia da linha. Gente, isso é absurdo. Motivo de piada, de proceso e de capa de jornal! Você paga 70 mil num carro e ele sai puxando pra esquerda e você já precisa ter que desmontar? Sabemos que aqui no brasil a mão de obra é podre e esses mecânicos de concessionárias que desmontam e monta nossos carros não sabem nem montar um quebra cabeças. E isso não é exagero. Dá um quebra cabeças para crianças até 12 anos na mão deles e vê no que dá. Inteligência 0. Você levam carro para resolver uma coisa e volta com outro problema. Querem 3 exemplos de uma só vez? Ok, pedi para alinharem o carro. Eles não só não alinharam como arranharam as rodas com a garra do alinhamento. Pedi para eles arrumarem o som que estava chiando. Eles não só não arrumaram, como não encaixaram o painel no lugar direito e ele ficou torto. Pedi para eles arrumarem um barulho na traseira. Eles não só não arrumaram, como meu vidro começou a estalar quando aperto para subir. Agora, eles trocaram as molas dianteiras do carro!!!!! Que preigo!!!! hahahahah Ainda não vi como ficou, mas o que será que eles tiveram que destruir para não arrumas nada outra vez? Por enquanto é isso. Trarei respostas ao voltar. abs

kktm
Membros

Mensagem por kktm »

fabiozorio escreveu:
fabiozorio escreveu:Olá. Sou um novo membro e gostaria de infomrações sobre um problema que estou tendo de alinhamento. Comprei um C4 em dezembro de 2011 e logo percebi que ele puxava pra esquerda. Já é a segunda vez que levo o carro na concessionária para resolver o problema e eles não resolvem. Andei lendo que pode ser defeito de fabricacão e gostaria de ter certeza disso. Porque, caso seja mesmo, vou querer o dinheiro de volta. Dicas, pessoal? Alguma informação? É um problema de fabricacão mesmo?

Obrigado.

Após algumas semanas brigando e mandando e-mail para a Citroen e Concessionária, ele substituiram as molas dianteiras do meu carro e eu vou lá pegar hoje. Em conversa com o responsável da concessionária, notei que ele não queria dar muitas informações sobre o problema, mas citei esse forum, a quantidade de gente reclamando da mesma coisa, e consegui arrancar dele que se trata de um lote de peças com defeito na mola dianteira, que sei lá porque motivo faz o carro puxar. Mas ele disse que isso é o que eles da concessionária acham, pois a fábrica não fala sobre o assunto. (eu gravei essa conversa) A Citroen sabe disso com certeza e não fez um recall, pq é sacana. Vão substituir minhas molas por molas "especiais" que se adequam ao chassi. E a que veio no carro não se adequa? hahahahah Caras de pau. Me pergunto então, porque a citroen vendo tanta gente reclamar não faz um recall e para de vender carros com defeito, sabendo desse lote ruim. Eu já estou pensando em devolver esse carro e pedir o dinheiro de volta na justiça, porque isso é crime e dos graves, porque vender carro que não pega alinhamento pode provocar acidente nas estradas. Daqui a pouco vou lá pegar o meu carro e ver se ficou bom. Se estiver bom, vou pensar se devolvo ou não, por conta do estresse. Mas caso volte ruim, com certeza vou tomar uma atitude. E seria bom ter apoio de outras pessoas com o mesmo problema, pois aí ganhamos força e qualquer causa. Vender um carro omitindo um problema é crime e podemos devolver o carro sim. Mesmo já tendo rodado bastante. Quando um recall é feito, significa que a montadora reconheceu um problema que não tinha detectado e, por isso, convoca os compradores para reparo, e para de vender carros daquele lote, fazendo com que todos comecem os carros 0Km voltem a sair em das concessionárias em perfeitas condições. Casos assim acontecem, é compreensível. Outra coisa completamente diferente é você saber de um problema, não reconhecer que ele existe, e continuar vendendo aquele carro lesando um monte de gente. E pior, colocando as pessoas em risco. Porque se você precisa frear bruscamente a porcaria do carro vai puxar para a esquerda mais forte ainda. E se estiver numa reta terá que estar sempre puxando para que o carro não saia da linha. Gente, isso é absurdo. Motivo de piada, de proceso e de capa de jornal! Você paga 70 mil num carro e ele sai puxando pra esquerda e você já precisa ter que desmontar? Sabemos que aqui no brasil a mão de obra é podre e esses mecânicos de concessionárias que desmontam e monta nossos carros não sabem nem montar um quebra cabeças. E isso não é exagero. Dá um quebra cabeças para crianças até 12 anos na mão deles e vê no que dá. Inteligência 0. Você levam carro para resolver uma coisa e volta com outro problema. Querem 3 exemplos de uma só vez? Ok, pedi para alinharem o carro. Eles não só não alinharam como arranharam as rodas com a garra do alinhamento. Pedi para eles arrumarem o som que estava chiando. Eles não só não arrumaram, como não encaixaram o painel no lugar direito e ele ficou torto. Pedi para eles arrumarem um barulho na traseira. Eles não só não arrumaram, como meu vidro começou a estalar quando aperto para subir. Agora, eles trocaram as molas dianteiras do carro!!!!! Que preigo!!!! hahahahah Ainda não vi como ficou, mas o que será que eles tiveram que destruir para não arrumas nada outra vez? Por enquanto é isso. Trarei respostas ao voltar. abs

CARA E INCRIVEL ISSO, VEJO Q OS SEUS PROBLEMAS SAO IDENTICOS A OS MEUS, COMPREI O MEU ESTE ANO EM FEV ZERO 0KM, VEIO COM RISCO NA PORTA AONDE ELES TROCARAM A PORTA INTEIRA POR UMA NOVA.. OK, POREM PARECE Q QND VC FECHA A PORTA ELA BATE SECO SAKA? COMO SE NAO HOUVESSE ESPUMA OU SEILA OQ PARA AMORTECER... VOU LEVAR ISSO NA REVISAO PRA ARRUMAR... REPAREI Q NA LANTERNA TRASEIRA ESTA COM GOTAS D`AGUA, NAO SEI SE ISSO E NORMAL...

ESCUTO DIRETO BARULHO DE RISCAR NOS FREIOS SABE? PARECE Q TA ARRANHANDO....

O VIDRO TRASEIRO DA PORTA ESQUERDA QND SOBE FICA ESTALANDO...

Q PORRA!!!! NAO SE SE ESPERO A REVISAO PARA MOSTRAR ISSO TUDO OU JA LEVO LA...

Marco Alvarenga
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Marco Alvarenga »

Caros amigos do clube.
Acabei de comprar um C4 hatch 2011, usado.
Já sabendo dos possíveis problemas do carro, me precavi lendo bastante coisa aqui no clube sobre o carro e possíveis dores de cabeça. Sobre o cambio automático e a suspensão barulhenta.
Peguei o carro sábado agora e resolvi testa-lo na estrada para saber como estava o carro, pra que se tivesse com problemas vou devolve-lo à concessionária que me vendeu.
Pois que quando pego o carro numa reta, tenho a sensação que o carro puxa para a esquerda. Eu rodei 200km com o carro tendendo para a esquerda na primeira viagem que faço com ele.
Achei estranho, pensei: ah deve faltar alinhamento!
Quando então entro no clube e vejo que mais gente já teve o mesmo problema.
Alguém sabe se a Citroen resolveu isso?
Vou leva-lo para alinhar na concessionária, já que o carro, mesmo usado esta na garantia de fabrica. Devem tentar me enganar, pra variar. Mas sabendo do histórico, fico esperto.
Caso saibam mais sobre esse problema e como resolver, avisem. Valeu

Petrucci1986
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Petrucci1986 »

Estou com o mesmo problema, o carro puxa claramente para a esquerda... a Citroen resolveu isto?????????até alguém conseguiu resolver este problema??? Obrigado pela atenção, estou preocupado.. alias como é possivel dirigir despreocupado com um problema tão grave assim? poucos segundos de bobeira e seu carro esta na contra mão de frente com outro! É gravíssimo isto!!!!

revel
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por revel »

Petrucci1986 escreveu:Estou com o mesmo problema, o carro puxa claramente para a esquerda... a Citroen resolveu isto?????????até alguém conseguiu resolver este problema??? Obrigado pela atenção, estou preocupado.. alias como é possivel dirigir despreocupado com um problema tão grave assim? poucos segundos de bobeira e seu carro esta na contra mão de frente com outro! É gravíssimo isto!!!!
Bem vindo ao clube, rs.

Eu tenho um 307 que também puxa para a esquerda. Os mexânicos não sabem o que é e a psa não assume o problema.

O pessoal aqui do forúm resolveu trocando as molas dianteiras, outros barras axiais e outros nunca resolveram. Dizem que pode ser o eixo traseiro também.

O que me falta é coragem pra gastar dinheiro tentanto arrumar um problema de fábrica.

atilasilva
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por atilasilva »

Pra quem é o Rio vai na Molas Tigre e troca as molas dianteiras. Resolve. Não adianta fazer alinhamento "técnico" ou algo parecido que não vai resolver e vai gastar MUITO dinheiro. Fiz a medição da convergência e cambagem do eixo traseiro e realmente tem diferença, mas está tudo na margem de erro, algo que não provoca essa puxada para a esquerda.

As molas não são baratas mas resolvem o problema. Inclusive se vc já percebeu que quando vc senta no banco do motorista o carro desce um pouco e quando vc senta no banco do passageiro o carro nem se mexe, pode ser indicativo que foram montadas molas com problema, de fábrica ou não eu não sei.

Tá aí a dica.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”