Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
Gilferrerand1
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Orçamento absurdo!..

Mensagem por Gilferrerand1 »

Concessionaria Saint Bernad, levei meu c4 hatch glx 2010 para fazer um orçamento sobre um alerta que aparecia no painel do carro´´STOP DEFEITO NO SISTEMA DE FRNAGEM´´ , a recepcionista levou o carro e me fez fazer assinar um papel sobre o cadastro, e não me passou nenhum valor... quatro horas mais tarde voltei pra saber do orçamento e a mesma me disse que eu precisava trocar o reservatorio do fluido de freio, fazer uma limpeza do sistema e trocar o fluido, tudo ficaria 800 reais, e se eu não aceitasse o serviço teria que pagar 350 reais de taxa de orçamento sendo que em momento algum ela mencionou essa taxa!.. enfim achei um absurdo esse preço por um serviço simples e queria saber se essa taxa de orçamento é cobrada sempre, pois eu não tinha conhecimento...

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Orçamento absurdo!..

Mensagem por rodrigo cardozo »

Nunca ouvi falar sobre taxa de orçamento... ISTO NÃO EXISTE!!! Estão te roubando na cara dura...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

eduardopks
Membros
Estado: DF

Mensagem por eduardopks »

Não aceite pagar isso. Onde já se viu..."taxa de orçamento"...que te avisassem antes então.
Ex: C4 Hatch 1.6 + pneus Michelin Energy XM2 e muitas boas recordações :)
Atual: Suzuki Grand Vitara 2010 4x4 aut.

Imagem

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Orçamento pode ser cobrado sim, desde que justificado e com aprovação do consumidor. Se você não foi avisado/informado que haveria custo para o orçamento, retire seu veículo, se necessário com ajuda policial, do local. Cuidado COMO procederá com isto, pois não avise que vai levar a polícia, senão eles podem AVARIAR o seu carro de propósito e você NUNCA provará o que aconteceu.

Entre em contato com a Citröen informando que não foi avisado de custo para o orçamento, que não é algo comum em nenhuma mecânica e foi uma artimanha para te obrigar a fazer o serviço. Envie para a seção de Defesa do Consumidor da sua cidade.

E, finalmente, questione o CUSTO deste orçamento. Mais de 1 hora de trabalho!!?!?!? Quando cobram, muitas vezes cobram 1/2 hora para fazer a avaliação. Para descobrir que o reservatório de fluido de freio está "furado" basta levantar o carro e olhar.

No fim faça um escarcéu na concessionária. Grite que não foi avisado de preço para orçamento algum. Que o conserto é um roubo. Que não leva nem 15 minutos para diagnosticar o que diagnosticaram e querem cobrar mais do que 1h de mão de obra. Que vai levar a polícia. etc.

Gilferrerand1
Membros
Estado: SP

Mensagem por Gilferrerand1 »

é isso ai, valeu pela dica pessoal!...

coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

Gilferrerand1 escreveu:é isso ai, valeu pela dica pessoal!...

Simples, veja se o o pael que ficou contigo fala em cobrança pelo orçamento, Se falar e voce tiver assinado, então você dançou. Caso contrário, é isso mesmo, contate um advogado, para obter maiores informações, mas acho que já indo com a polícia já resolve o caso.

Responder

Voltar para “Concessionárias”