Isto não é regra geral. Deve ser avaliado o desgaste e acabamento da superfície do disco. A maioria das vezes é possível fazer uma retífica do disco, desde que não fique perto da espessura mínima. Dizer "sempre que trocar pastilha tem que trocar disco" é uma regra "simplificadora" e fácil de ter certeza de que vai dar tudo certo. Só que quem paga a conta não é o mecânico, mas você. Com certeza uma boa oficina especializada em freito não usa esta regra. Nos 103.000 km que rodei com o C4GP as pastilhas foram trocadas 2 vezes e os discos nenhuma. Creio que numa próxima troca os discos terão que ser trocados (espessura mínima). No VTR troquei as pastilhas 2 vezes e o disco 1 vez, mas isto foi porque eles estavam empenados, não por desgaste.Wellingtonbr escreveu:sempre que trocar estas pastilhas, precisa trocar o disco de freio tb?
a concessionaria alega que sim..
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Troca de pastilhas de freio
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Caros,
estou para fazer a revisão dos 40 mil km e estou precisando trocar as pastilhas de freio dianteira do meu C4 hatch autom. 2011.
Cotei na css e me passaram o valor de 256 só nas peças. Disseram que era originais Bosch.
Cotei em algumas lojas que me passaram os seguintes valores e marcas
Fras-le - 164 (disseram que eram originais)
SYL - 85
E da Bendix - 119 reais.
Qual dessas marcas é a "original" ?
E quais marcas voces confiam mais?
Não sei se vale a pena trocar na css , tendo em vista a diferença de valor.
Abraço
Marco
estou para fazer a revisão dos 40 mil km e estou precisando trocar as pastilhas de freio dianteira do meu C4 hatch autom. 2011.
Cotei na css e me passaram o valor de 256 só nas peças. Disseram que era originais Bosch.
Cotei em algumas lojas que me passaram os seguintes valores e marcas
Fras-le - 164 (disseram que eram originais)
SYL - 85
E da Bendix - 119 reais.
Qual dessas marcas é a "original" ?
E quais marcas voces confiam mais?
Não sei se vale a pena trocar na css , tendo em vista a diferença de valor.
Abraço
Marco
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
As originais são Bosch, eu estou usando Bendix há 20mil km e não tenho do que reclamar a não ser um assobio de vez em quando. Freia bem com a Bendix, mas tenho a sensação que as Bosch eram levemente melhores.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Pelo q andei lendo aqui no forum, quem nao ta de bosh ta de bendix. Fras le e uma m***a. A outra nao conheço...
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Isto mesmo. As originais são Bosch e são difíceis de achar no mercado. Talvez você encontre em Centros Automotivos da Bosch (serviço autorizado). A marca que usei no C4GP e VTR foi Bendix.Arr escreveu:As originais são Bosch, eu estou usando Bendix há 20mil km e não tenho do que reclamar a não ser um assobio de vez em quando. Freia bem com a Bendix, mas tenho a sensação que as Bosch eram levemente melhores.
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
nunca encontrei as da Bosch por aqui no Brasil e olha que procurei bastante. acabo indo de bendix tambem.fabio_sd escreveu:Isto mesmo. As originais são Bosch e são difíceis de achar no mercado. Talvez você encontre em Centros Automotivos da Bosch (serviço autorizado). A marca que usei no C4GP e VTR foi Bendix.Arr escreveu:As originais são Bosch, eu estou usando Bendix há 20mil km e não tenho do que reclamar a não ser um assobio de vez em quando. Freia bem com a Bendix, mas tenho a sensação que as Bosch eram levemente melhores.
as da Bosch da para encontrar no www.Ebay.UK.com
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Arr escreveu:As originais são Bosch, eu estou usando Bendix há 20mil km e não tenho do que reclamar a não ser um assobio de vez em quando. Freia bem com a Bendix, mas tenho a sensação que as Bosch eram levemente melhores.
Troquei as minhas por Bendix também aos 25.000 km, até agora não senti diferença para a original , sem chiados e freando perfeitamente bem.