Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
raynergomes
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Contato:

C4 - CAMBIO AUTOMÁTICO - AL4 - TELECARREGAMENTO

Mensagem por raynergomes »

Depois do famoso "Defeito no Cambio", troquei as eletrovalvulas e depois fizeram o Telecarregamento na concessionária. Já rodei uns 50 KM e está melhor do que quando novo. Será que o problema foi realmente resolvido? Compensa trocar o oléo (para garantir que o problema nao ocorra novamente )? O que vcs acham?

Fatos:
1. Aos 110.000 km o carro começou a dar tranco na Primeira
2. Aos 111.000 km depois do motor quente, uns 15 minutos o cambio engatava na D3 e dava a mensagem de "Defeito no Cambio"
3. Troquei as eletrovalvulas e o carro voltou a funcionar, mas Somente depois de quente ele dava mensagem de erro e engatava no D3.
4. Levei na Concessionária e fizeram o Telecarregamento.
5. Rodei uns 50km e tudo funcionando, as machas trocando perfeitamente sem nenhum tranco.

jonathansiqueira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Re: C4 - CAMBIO AUTOMÁTICO - AL4 - TELECARREGAMENTO

Mensagem por jonathansiqueira »

O meu troquei óleo, eletrovalvula e telecarregamento com 37mil km.

Está com 62mil km e tá liso.
Com 80 mil vou trocar o óleo de novo pra garantir

raynergomes
Membros
Estado: CE
Contato:

Mensagem por raynergomes »

jonathansiqueira escreveu:O meu troquei óleo, eletrovalvula e telecarregamento com 37mil km.

Está com 62mil km e tá liso.
Com 80 mil vou trocar o óleo de novo pra garantir
Eu sempre li sobre estes problemas, sempre fiz as revisões na concessionária. Sempre peguntava se precisava completar o oléo. Mas pela Citroen NAO PRECISA, o oleo para toda vida!

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

sei que é um tópico antigo, mas o estou preocupado com isso
o meu é 2007/2008 e está com incríveis 165 mil rodados, comprei ele com 153 mil, faz 6 meses

O carro está impecável, sem trancos, todo zero por zelo do antigo dono, mas tenho medo que um belo dia o carro não ande por problemas no cambio.

Fui na CSS, e me informaram que não se troca o óleo do cambio, mesmo estando com quilometragem alta, e que o telecarremento só é realizado em caso de avarias, existe uma atualização do cambio que faz as trocas de marcha com mais macies, mas para realizar o cidadão me cobrou 300 reais, não fiz pois achei um absurdo só para fazer uma atualização.

o que acham? devo trocar o óleo do cambio? o problema que na minha região é extremamente difícil achar que faça o serviço, e quando tem não é de confiança, ai fico com medo de trocar o óleo e começar minha dor de cabeça por serviço mal realizado

miltonmsj
Membros
Estado: SP

Mensagem por miltonmsj »

Boa tarde a todos, peço desculpas se já existe outro tópico com esse assunto pois fiz algumas pesquisas e não localizei. Sou proprietário de um C4 hatch 2010/2011 (KM 58.000)Exclusive com pack tech, e a alguns meses o mesmo vem apresentando tranco de 1º para 2º, quando o carro fica ligado sem movimento, por exemplo no congestionamento, acende a luz de SERVIÇO, e os trancos começam, começando a andar com o carro e aumentando a aceleração e passando para 3º e 4º a luz se apaga e os trancos somem, ja levei em varias concessionaria e oficinas e o Scanner não localiza o erro, essa semana estava próximo a oficina de um amigo quando acendeu a luz, sem desligar o carro entrei na oficina e passando o Scanner foi informado erro código 91, segundo meu amigo se refere ao sensor de aceleração do cambio, gostaria de saber se alguém ja teve esse problema ? como resolveu ? ou onde posso resolver ?. Por favor peço a urgente ajuda dos colegas, pois fora a isso só tenho elogios ao carro, pois quando o cambio esta normal o carro é um espetáculo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”