Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
renatolrj
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Problemas direcionamento do ar condicionado.

Mensagem por renatolrj »

Olá

Meu C4 HAtch está com o mesmo problema... o direcionamento do ar só funciona para o para-brisa... além do calor, ainda embaça o vidro direto.

Com as informações aqui do forum, liguei em 3 concessionária da Citroen aqui no ABC Paulista. Já tiver retorno de duas e os valores são absurdos:

Santo André
Concessionária MontParnasse
Valor: R$ 800,00

São Bernardo
Concessionária Saint Bernard
Valor: R$ 500,00

Dizem que a peça custa em torno de R$ 200,00 e o resto é o valor da mão de obra (demora umas 4 a 5 horas)... alguém conseguiu mais barato que isso?

Esse esquema do durepox, sou bem leigo no assunto, existe algum passo a passo para eu explicar para algum mecânico?

Abs.

Renato

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

renatolrj escreveu:Olá

Meu C4 HAtch está com o mesmo problema... o direcionamento do ar só funciona para o para-brisa... além do calor, ainda embaça o vidro direto.

Com as informações aqui do forum, liguei em 3 concessionária da Citroen aqui no ABC Paulista. Já tiver retorno de duas e os valores são absurdos:

Santo André
Concessionária MontParnasse
Valor: R$ 800,00

São Bernardo
Concessionária Saint Bernard
Valor: R$ 500,00

Dizem que a peça custa em torno de R$ 200,00 e o resto é o valor da mão de obra (demora umas 4 a 5 horas)... alguém conseguiu mais barato que isso?

Esse esquema do durepox, sou bem leigo no assunto, existe algum passo a passo para eu explicar para algum mecânico?

Abs.

Renato

Não saberia dizer quanto custa a peça (troquei na garantia), mas na mão de obra estão te assaltando... A minha engrenagem foi trocada na minha frente, e não levou mais que 20 minutos...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

fsacrini
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por fsacrini »

Amigo,

Liguei hoje para a CS e eles me falaram que a peça custa 150 reais... Eu vou comprar amanhã a minha...

Talvez eu troque no fds... Se eu conseguir eu aviso...

Abraços

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

É, to triste...o meu começou com essa história hoje, somente na SORTE consigo direcionar o ar para alguma saída pois ele liga, arma o compressor, ouço o ventilador mas não sai por nenhum canto.
Dai mexendo mil vezes nos botões consegui colocar pro pé e parabrisas somente, se eu mexer eu sei que vai dar m***a e novamente não vai sair ar.

Vou correr atrás disso agora, espero que tenha esse kit de reparo a pronta entrega pq ta osso esse calor do RJ.E falar a verdade, assim que conheci o forum(pouco antes de pegar o VTR) algo me dizia que iria ser premiado com esse defeito, pronto, tai hehe de qualquer forma gosto muito desse carro.

Alguém tem dicas para desmontar o porta luvas?São parafusos ou é tudo de encaixe?

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

RaphaelF,
Só retirar a proteção que existe ali em baixo do porta luvas, são 3 "rebites" de plastico (puxa o centro dele depois remove ele todo). Dai aparecerão 3 parafusos torx ali em baixo mesmo. Com o porta luvas aberto vai ter mais 2 parafusos dentro no "teto" e mais uns 6 parafusos ao redor, 2 na frente e uns 4 em cima próximo ao painel. Retire a tampa puxando em sua direção com cuidado e depois puxe e retire o porta luvas ele é levemente preso em um suporte na parte inferior.

Obs: Ao puxar para fora o porta luvas inteiro, cuidado que existe no canto inferior direito uma espécie de "orelha" que segura a portinha para ela descer suavemente. Aconteceu comigo de quebrar ela e tive um trampo absurdo para arrumar.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

alexgeorges escreveu:RaphaelF,
Só retirar a proteção que existe ali em baixo do porta luvas, são 3 "rebites" de plastico (puxa o centro dele depois remove ele todo). Dai aparecerão 3 parafusos torx ali em baixo mesmo. Com o porta luvas aberto vai ter mais 2 parafusos dentro no "teto" e mais uns 6 parafusos ao redor, 2 na frente e uns 4 em cima próximo ao painel. Retire a tampa puxando em sua direção com cuidado e depois puxe e retire o porta luvas ele é levemente preso em um suporte na parte inferior.

Obs: Ao puxar para fora o porta luvas inteiro, cuidado que existe no canto inferior direito uma espécie de "orelha" que segura a portinha para ela descer suavemente. Aconteceu comigo de quebrar ela e tive um trampo absurdo para arrumar.
MUITO OBRIGADO!!!Essas dicas vão me ajudar muito, mas muito mesmo!!Valeu pela dica da orelha, sou muito descuidado com esses detalhes, inclusive já consegui estragar a gavetinha do lado motorista...valeu cara!!!!

faith996
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por faith996 »

fmiglior escreveu:tem uma solução mais "fácil" apesar de não divulgado, A CITROEN E PEUGEOT não divulgam... mas existe sistema essas peças para vender:

Código: 6450XZ (mudou para o codigo novo: 1607044080) - KIT DE RECUPERAÇÃO

O Kit vem com essas engrenagens brancas para substituir.... o dificil é conseguir na CSS, preferen vender os motores com as peças inteiras o que sai quase 300 reais cada! acho que o Luiz Filipe consegue vender pra quem precisar.

Imagem
consegui comprar o KIT, ja que meu ar so vai para o parabrisa infelizmente, com estas pecas eu devo trocar so a branca ou eu utilizo todas as pecas do kit?

renatolrj
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por renatolrj »

Levei o carro em uma oficina de um amigo em scs e, com as dicas do amigo alexgeorges, abri o porta-luvas e meti durepox. Ficou bom, funcionando normalmente...

Abs

Renato

marceloljn
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por marceloljn »

faith996 escreveu:
fmiglior escreveu:tem uma solução mais "fácil" apesar de não divulgado, A CITROEN E PEUGEOT não divulgam... mas existe sistema essas peças para vender:

Código: 6450XZ (mudou para o codigo novo: 1607044080) - KIT DE RECUPERAÇÃO

O Kit vem com essas engrenagens brancas para substituir.... o dificil é conseguir na CSS, preferen vender os motores com as peças inteiras o que sai quase 300 reais cada! acho que o Luiz Filipe consegue vender pra quem precisar.

Imagem
consegui comprar o KIT, ja que meu ar so vai para o parabrisa infelizmente, com estas pecas eu devo trocar so a branca ou eu utilizo todas as pecas do kit?

faith996, eu precisava dessa peça branca, a minha também está danificada. Onde você conseguiu comprar? poderia me dar uma ajuda?

faith996
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por faith996 »

comprei o KIT inteiro, igual da foto, 131 reais na CSS. quero saber se é so a branca que terei que trocar mesmo

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”