-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 22 Jun 2011, 20:54
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Hugo, valeu.
Tenho um c4 e um 307. Os dois carros deram problema na transmissão al4.
O c4 foi arrumado na garantia, pela própria ccs. Trocaram as eletroválvulas e nunca mais deu problema. Já deve ter quase 2 anos. Ufa!
Quanto ao 307, os trancos aparecem somente nos dias quentes, trânsito pesado, após o indicador da temperatura da transmissão passar dos 100 (o c4 não tem esse recurso). Li diversos relatos que a solução da troca das eletroválvulas e do óleo não resolveu. Como pretendo deixar o carro parado, estou analisando fazer logo os dois serviços de uma vez.
Tenho um c4 e um 307. Os dois carros deram problema na transmissão al4.
O c4 foi arrumado na garantia, pela própria ccs. Trocaram as eletroválvulas e nunca mais deu problema. Já deve ter quase 2 anos. Ufa!
Quanto ao 307, os trancos aparecem somente nos dias quentes, trânsito pesado, após o indicador da temperatura da transmissão passar dos 100 (o c4 não tem esse recurso). Li diversos relatos que a solução da troca das eletroválvulas e do óleo não resolveu. Como pretendo deixar o carro parado, estou analisando fazer logo os dois serviços de uma vez.
-
- Membros
- Mensagens: 54
- Registrado em: 17 Jul 2013, 16:37
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
j-QUEST , se não teve tempo pra ler o topico por inteiro por aqui , no mesmo algumas pessoas contam que a resolução de troca das eletrovalvulas parece ser uma resolução parcial , o que realmente deve ser feito e a eliminação da fuga de pressão da caixa pela tampa traseira do cambio .
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Nov 2013, 16:58
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Eu levei para a cssLugon escreveu:Se ainda está na garantia é só levar na css.marcelocds escreveu:
Fiquei 10 dias sem o carro.
Peguei hoje as 16:45 e 10km depois um tranco absurdo e trava em terceira e a temida msg "defeito na caixa de cambio" aparece no CB.
As 18:00 o carro estava na css outra vez.
Voltei a css e falei com o gerente que comprei o carro a 1 mês e meio e já foi pra css 2x e não quero mais o carro. Pedi a devolução do meu dinheiro corrigido e ele ficou de falar com o juridico dele e me ligar amanha.
Provavelmente eu vou ter que acionar um advogado pois duvido que vão querer receber o carro de volta.
Estou tendo muito prejuizo, pagando prestação, seguro e taxi.
Pedi um carro reserva e negaram
Pedi ressarcimento dos taxis e negaram
Então que se dane, vou brigar para devolver o carro e ter meu dinheiro de volta.
Uma coisa é certa, Citroen NUNCA MAIS.
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Espero que dê tudo certo e você consiga reaver seu dinheiro.
Somente um conselho, não piche a marca por causa de uma concessionária INCOMPETENTE, qual o nome dela?
Somente um conselho, não piche a marca por causa de uma concessionária INCOMPETENTE, qual o nome dela?
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Nov 2013, 16:58
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Após dezenas de tópicos falando desse câmbio e só nesse tem mais de 200 msgs...
Não é só a css que não vale nada. A marca sabe de tudo isso e não mexe um dedo para arrumar. Câmbios quebrando com 1.000 km é um absurdo e não é caso isolado. É caso crônico da marca
Tem que queimar o nome da Citroen mesmo.
Vai que assim eles respeitam o consumidor...
Vou voltar para o Civic que eu ganho mais.
Valeu galera.
Ps. Estou esperando até AGORA a ligação sem falta que devia ter sido feita por eles hoje de manhã...
Não é só a css que não vale nada. A marca sabe de tudo isso e não mexe um dedo para arrumar. Câmbios quebrando com 1.000 km é um absurdo e não é caso isolado. É caso crônico da marca
Tem que queimar o nome da Citroen mesmo.
Vai que assim eles respeitam o consumidor...
Vou voltar para o Civic que eu ganho mais.
Valeu galera.
Ps. Estou esperando até AGORA a ligação sem falta que devia ter sido feita por eles hoje de manhã...
- Lugon
- Membros
- Mensagens: 211
- Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
marcelocds escreveu:Após dezenas de tópicos falando desse câmbio e só nesse tem mais de 200 msgs...
Não é só a css que não vale nada. A marca sabe de tudo isso e não mexe um dedo para arrumar. Câmbios quebrando com 1.000 km é um absurdo e não é caso isolado. É caso crônico da marca
Tem que queimar o nome da Citroen mesmo.
Vai que assim eles respeitam o consumidor...
Vou voltar para o Civic que eu ganho mais.
Valeu galera.
Ps. Estou esperando até AGORA a ligação sem falta que devia ter sido feita por eles hoje de manhã...
Marcelo,
Situações extremas exigem medidas ponderadas. Perder a calma só vai te afastar da solução.
O Rafael está certo. Você está mirando no alvo errado. Os problemas existem, é claro, mas também há soluções. Se não estão nas css estão aqui no fórum. Conte com a turma aqui.
Boa sorte
Lugon de Souza
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Nov 2013, 16:58
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Orçamento que foi passado. (caso o carro não estivesse em garantia)
Troca de solenóides eletrovalvulas, troca total do óleo do cambio, ajuste nos parâmetros da marca e reinstalação do software
R$ 2.500,00 e o carro parado por 15 dias
A CCS fez isso tudo, peguei o carro e 10km depois quebrou de novo.
Devolvi o carro na CCS e pedi outro carro, eles se defenderam dizendo que estão dentro dos 30 dias de prazo que o CDC dá no artigo 18.
Ok, resolvi esperar os 30 dias...
Hoje o mecanico da CCS me ligou e disse que não tem jeito, vão trocar a caixa inteira do cambio.
R$ 10.000,00
E mais 10 dias sem o carro (esperado)
Espero mesmo que passe os 30 dias, pois vou exigir um carro novo ou meu dinheiro de volta corrigido.
Agora é esperar e ver se o cambio novo vai vir lisinho ou se vai dar pau outra vez
abs
Troca de solenóides eletrovalvulas, troca total do óleo do cambio, ajuste nos parâmetros da marca e reinstalação do software
R$ 2.500,00 e o carro parado por 15 dias
A CCS fez isso tudo, peguei o carro e 10km depois quebrou de novo.
Devolvi o carro na CCS e pedi outro carro, eles se defenderam dizendo que estão dentro dos 30 dias de prazo que o CDC dá no artigo 18.
Ok, resolvi esperar os 30 dias...
Hoje o mecanico da CCS me ligou e disse que não tem jeito, vão trocar a caixa inteira do cambio.
R$ 10.000,00
E mais 10 dias sem o carro (esperado)
Espero mesmo que passe os 30 dias, pois vou exigir um carro novo ou meu dinheiro de volta corrigido.
Agora é esperar e ver se o cambio novo vai vir lisinho ou se vai dar pau outra vez
abs
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 22 Jun 2011, 20:54
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Marcelo,
O meu c4 deu o problema só 1 vez.
Como estava na garantia, levei imediatamente para a ccs.
Na época, o orçamento que você falou de 2,5 k, no meu caso ficou em 1,3k (se fosse fora da garantia)
Queria q o meu salário subisse assim.....
Espero que tenha melhor sorte desta vez.
O meu c4 deu o problema só 1 vez.
Como estava na garantia, levei imediatamente para a ccs.
Na época, o orçamento que você falou de 2,5 k, no meu caso ficou em 1,3k (se fosse fora da garantia)
Queria q o meu salário subisse assim.....
Espero que tenha melhor sorte desta vez.
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Set 2012, 00:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Não querendo me intrometer no assunto, mas se todos lerem o tópico desde o começo vocês irão perceber que 100% das concessionarias Citroen são incompetentes.RaphaelF escreveu:Espero que dê tudo certo e você consiga reaver seu dinheiro.
Somente um conselho, não piche a marca por causa de uma concessionária INCOMPETENTE, qual o nome dela?
Não existe nenhuma concessionaria Citroen que sabe consertar o defeito do vazamento do cambio. Todas elas recomendam trocar ou o cambio todo ou as eletroválvulas ou alguma peça que não tem ligação nenhuma com o defeito.
O defeito do vazamento é super simples, mas no fórum todo não há 1 relado de alguém que conseguiu arrumar o problema dentro de uma concessionaria Citroen.
Sabemos que a marca Peugeot / Citroen são péssimas. Os carros são frágeis, mal projetados e mal tropicalizados.
O carro dá inúmeros problemas que vocês nunca verão no forum do Corolla ou Civic por exemplo.
Isso é o grande motivo da super desvalorização dos usados da Citroen. O carro da tanto defeito bobo por erro de projeto que quem tem um quebrado e não consegue resolver o problema acaba vendendo a preço de banana o carro.
Por isso tem uma lista gigante de pessoas aqui que compraram Citroen usados e com pouco tempo o cambio já quebrou. Na verdade é bem provável que tenham adquirido o carro já com o defeito maquiado.
-
- Membros
- Mensagens: 25
- Registrado em: 15 Jan 2013, 18:03
- Estado: ES
- Cidade: Marataízes
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Prezados,
algo que fiz no meu carro e que já mencionei em tópico exclusivo, lá no fórum do Citroen Clube, foi a substituição do fluido do câmbio pelo bem mais moderno e resistente DEXRON VI.
O carro ficou perfeito e as trocas de marcha estão super suaves.
Acredito que a chance do câmbio dar defeitos passou a ser muito menor agora, eis que o óleo DEXRON VI é muito mais avançado em aditivação contra desgastes e bem mais robusto se comparado ao LT71141, principalmente quando exposto a altas temperaturas.
Bolei uma flange para fazer a "lavagem" completa do AL4 e, depois da troca completa do fluido e de zerar o contador de desgaste do câmbio, está uma maravilha o funcionamento da caixa de marchas. Meu C4 Pallas BVA estava com 17.000 kms quando fiz a troca. O DEXRON VI não atrapalhou o funcionamento da caixa em nada. Até melhorou a rapidez e a suavidade das trocas.
Fica aí a sugestão para quem está com o câmbio perfeito, mas quer substituir o fluido em função da quilometragem percorrida.
Um abraço a todos,
Xamã
algo que fiz no meu carro e que já mencionei em tópico exclusivo, lá no fórum do Citroen Clube, foi a substituição do fluido do câmbio pelo bem mais moderno e resistente DEXRON VI.
O carro ficou perfeito e as trocas de marcha estão super suaves.
Acredito que a chance do câmbio dar defeitos passou a ser muito menor agora, eis que o óleo DEXRON VI é muito mais avançado em aditivação contra desgastes e bem mais robusto se comparado ao LT71141, principalmente quando exposto a altas temperaturas.
Bolei uma flange para fazer a "lavagem" completa do AL4 e, depois da troca completa do fluido e de zerar o contador de desgaste do câmbio, está uma maravilha o funcionamento da caixa de marchas. Meu C4 Pallas BVA estava com 17.000 kms quando fiz a troca. O DEXRON VI não atrapalhou o funcionamento da caixa em nada. Até melhorou a rapidez e a suavidade das trocas.
Fica aí a sugestão para quem está com o câmbio perfeito, mas quer substituir o fluido em função da quilometragem percorrida.
Um abraço a todos,
Xamã