-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Ola Pessoal,
Sou novo no forum e acabei de comprar um C4 Exclusive Sport Mecanico 2.0 Flex 2012 Quero tirar alguns cv extras do 2.0 16v do C4, vou instalar nele um K&N inbox (já comprado) e colocar Unichip Q que já tenho, estava no meu falecido Focus 2.0 … Gostaria de saber se vale apena fazer duas programações , uma para Etanol e outra para Gasolina ??? Alguem aqui no forum possui esta combinaçao, K&N + Unichip?? Qual o ganho aprox de potencia e torque? ( no Focus 2.0 2009 que era só gasolina foi de 145cv para 160cv mas focus nunca mais….rsrsrs)
Desde já agradeço ajuda de todos!!!
Abçs, Felipe
Sou novo no forum e acabei de comprar um C4 Exclusive Sport Mecanico 2.0 Flex 2012 Quero tirar alguns cv extras do 2.0 16v do C4, vou instalar nele um K&N inbox (já comprado) e colocar Unichip Q que já tenho, estava no meu falecido Focus 2.0 … Gostaria de saber se vale apena fazer duas programações , uma para Etanol e outra para Gasolina ??? Alguem aqui no forum possui esta combinaçao, K&N + Unichip?? Qual o ganho aprox de potencia e torque? ( no Focus 2.0 2009 que era só gasolina foi de 145cv para 160cv mas focus nunca mais….rsrsrs)
Abçs, Felipe
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N
Manda ai dps q instalar as mediçoes do antes e depois pra comparar. Hahaha. Tem alguns ai com algumas modificaçoes mas deixa aparecer pra ver o q falam. Hehehe. Mas pq nao gostou do focus?? Abraço.pelilf escreveu:Ola Pessoal,
Abçs, Felipe
-
- Membros
Opa, Pode deixar vou pegar o carro na terça- feira e fazer a revisao de 20.000km para nao perder a garantia…depois vou colocar o K&N e o Unichip e posto o resultado do Dino…
O focus que tive, 2.0 16v Ghia Aut 2009, estava premiado, com 60.000km tive problema na caixa de direçao (normel em todos os focus com direçao eletr-hidraulica) , amortecedores, calço do motor, e o mais incrivel, os dois semi-eixos do carro empenaram!!!! e a manutençao do Ford Focus 2.0 16v aut ao contrario do que se fala é muito cara…os semi-eixos custaram "só" R$6.000,00 o par na ford….Não sei se o modelo novo, que é muito bonito eles melhoraram em relaçao ao antigo…
abçs!
O focus que tive, 2.0 16v Ghia Aut 2009, estava premiado, com 60.000km tive problema na caixa de direçao (normel em todos os focus com direçao eletr-hidraulica) , amortecedores, calço do motor, e o mais incrivel, os dois semi-eixos do carro empenaram!!!! e a manutençao do Ford Focus 2.0 16v aut ao contrario do que se fala é muito cara…os semi-eixos custaram "só" R$6.000,00 o par na ford….Não sei se o modelo novo, que é muito bonito eles melhoraram em relaçao ao antigo…
abçs!
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 VTR
Vou acompanhar esse tópico. Se você tem abertura com o instalador peça para ele pegar um modelo e ajuste especial para o seu carro, e principalmente para a sua cidade. Tenta focar em ganhos em alta, após 6k o carro deixa de ganhar mt.
Uma outra dica, tenta achar um dino independente do que você vai fazer a reprogramação, para não ter conversa de q o cara mexeu na regularem.
Uma outra dica, tenta achar um dino independente do que você vai fazer a reprogramação, para não ter conversa de q o cara mexeu na regularem.
Dyego Belisário

http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Uma coisa que o pessoal do c4 tem problema é com um erro de coerência no esp quando mexe no ponto, eu e outras pessoas já tivemos esse problema com piggybacks...
Estou escolhendo entre alguns modelos de injeções programáveis pra colocar no meu, acho que seria a melhor solução.
Mas independente do que fizer posta os resultados do rolo.
Estou escolhendo entre alguns modelos de injeções programáveis pra colocar no meu, acho que seria a melhor solução.
Mas independente do que fizer posta os resultados do rolo.

-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Nossa, qnts problemas. Perguntei pq minha mae tem um focus exatamente igual ao seu e com pouco mais de 60000 km mas nunca deu esses defeitos ai. Hehehe maas o q me interessa sao as mods no c4. Hahaha.pelilf escreveu:Opa, Pode deixar vou pegar o carro na terça- feira e fazer a revisao de 20.000km para nao perder a garantia…depois vou colocar o K&N e o Unichip e posto o resultado do Dino…
abçs!
-
- Membros
Obrigado pelas dicas, vou passar par o pessoal que irá instalar!!! Vou instalar o Unichip aqui em Petropois-RJ no pessoal da Scooby- Pro especializada em subaru e tb representantes do Unichip Brasil junto com o Paulo Melo no Rio, o pessoal é muito bom e me recomendaram colocar o Unichip apenas para Gasolina pois no alcool o consumo poderia ficar muito elevado, disseram que chegaria a uns 160cv na Gas, mas como este modelo que tenho de Unichip posso colocar até cinco mapas de programaçao vou fazer uma tentativa no alcool tb, assim que fizer posto os resultados para todos….
Obs.: Vou buscar o carrao amanha…ansiedade máxima!!! rsrsrsrs
Obs.: Vou buscar o carrao amanha…ansiedade máxima!!! rsrsrsrs
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
Pelo que eu lembre apenas o Q+ pega em nosso carro.
Dyego Belisário

-
- Membros
Re: C4 2.0 Exclusive Sport Unichip + K&N - RESULTADOS
Fala Pessoal !!! Finalmente consegui colocar o Unichip no C4 2.0 16v vejam os resultados na Gasolina….
Particularmente gostei muito o carro ficou outro, com respostas muito mais rapidas em qualquer RPM!!! O mais impressionante foi o torque que ganhou em toda margem de RPM…. Lembro que a a potencia esta em HP para saber em CV tem que multiplicar por 1,0139.
O carro original apenas com K&N Inbox rendeu 143.87 CV com Unichip foi para 158,07 CV e o torque melhorou muito veja nos graficos… foi de
DynoIT - LQE9716P.pdf
DynoIT - LQE9716T.pdf
OBS.: Nao sei se coloquei os arquivos certos….
Particularmente gostei muito o carro ficou outro, com respostas muito mais rapidas em qualquer RPM!!! O mais impressionante foi o torque que ganhou em toda margem de RPM…. Lembro que a a potencia esta em HP para saber em CV tem que multiplicar por 1,0139.
O carro original apenas com K&N Inbox rendeu 143.87 CV com Unichip foi para 158,07 CV e o torque melhorou muito veja nos graficos… foi de
DynoIT - LQE9716P.pdf
DynoIT - LQE9716T.pdf
OBS.: Nao sei se coloquei os arquivos certos….
-
- Membros
- Estado: PR
Ganhou alguns cavalos, isso ai!! Desculpe a pergunta, mas quanto foi o unichip?